Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boato sobre modem ADSL


sid_073

Posts recomendados

Eu já tinha deixado bem claro em outro tópico sobre o mesmo assunto, que esse texto desse suposto engenheiro que provavelmente nem existe é uma farsa. Mas certos membros do fórum simplesmente ignoraram minhas observações e continuaram falando abobrinha.

Esse fórum do CDH é engraçado, tem certos usuários que ao dizer algo pra eles parece que estamos falando com as paredes, e insistem no erro mesmo depois que provamos que estão errados, como se não quisessem aceitar a verdade. Quando se trata dessas lendas sem noção, desisti de tentar colocar bom senso na cabeça desse pessoal. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí A2kuma!

Quem acredita em tudo que lê acaba fazendo papel de bobo. :P

E olha que, para verificar a validade da informação, eu não gastei quinze minutos.

Esse tipo de mensagem deve se espalhar como fogo usandoo apelo pelos "Direitos e pela dignidade dos Internautas". Sem contar também que a mensagem malha alguns dos nossos judas prediletos: Telemar, Telefônica, etc.

Se bem que essas companhias merecem... :D

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mentira foi, so que estamos deixando o mais importante de lado, a EXPLORAÇÃO que estas empresas estão fazendo conosco.

pelo que da para se perceber ele apenas quis colocar fogo para que assim tentassemos buscar informações sobre um assunto que tanto nos deixa indiginado que é A:

ADSL do Brasil, todos nos devemos nos unir para que estas empresas melhorem a velocidade! nos EUA por ex: tenho um amigo que tem uma conexao de 1mb porém é 1mb real ou sejá 100% e não como aqui no Brasil que nos dão apenas 10% dos 1mb que ficam em 100k :muro: .

nem vou citar o casso do japao que tem conexoes de 100mb por FIBRA OTICA que nos deixa no chinelo e que aqui no brasil somente GRANDES EMPRESAS Podem ter uma conexao destas pelo ALTO CUSTO!

Vamos nos UNIR na associação abusar.org por esta causa. :bandeira:

pois se aqui no brasil tivesse uma conexao melhor com certeza iriamos melhorar em varios aspectos, tanto no de falta de empregos como no da inclusão digital entre outros milhares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Converso com pessoas da Inglaterra.. e algumas delas ainda tem acesso discado 56 K...... os Modens por discagem não ultrapassam essa velocidade.. é uma limitação de Hardware.

Quanto as outras conspirações, não sei o que ocorre, mas sei que de fato os nossos acessos de 300 Kbps poderiam ser de 2 Mbps pelo mesmo preço pois a ADSL tem capacidade para isso, ´so que as empresas limitam e ainda cobram caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wmasters@21 out 2004, 20:44

pelo que da para se perceber ele apenas quis colocar fogo para que assim tentassemos buscar informações sobre um assunto que tanto nos deixa indiginado

nos EUA por ex: tenho um amigo que tem uma conexao de 1mb porém é 1mb real ou sejá 100% e não como aqui no Brasil que nos dão apenas 10% dos 1mb que ficam em 100k  :muro: .

Colocar fogo no assunto mentindo não ajuda em nada a discussão.

E que história é essa de conexão com 1 Mega que só dá 10%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente por não haver concorrência as empresas de telecomunicação cobram o que querem :angry: por um serviço que deveria ser uma fração do valor que cobram <_<

Estas empresas de telecomunicações já mudaram suas antigas centrais analógicas para digitais, elas habilitam (permitem, liberam) lá na central telefônica o ADSL nas nossas linhas, apenas alguns apertar de botões <_< , o custo foi na mudança das centrais de analógicas para digitais, e a manutenção da linha já é paga na assinatura da linha residencial. É como quando alguém atrasa o pagamento do tel. e eles desligam a linha através da própria central telefônica, não é necessário que alguém vá no local desligar o tel., cortar o cabo da linha.

Outro exemplo é o identificador de chamadas, para funcionar você precisa que eles permitam "habilitem" <_< e de um tel. com visor que funcione para o sistema de identificação de chamadas. Comparando com o funcionamento do ADSL o necessário é a habilitação e o modem de ADSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que ADSL que eu uso e gosto é Cable, que antigamente na Way tu tinha que assinar tv acabo rpa suar a net e isso é proibido isso é venda casada, hoje eles falam que tem tem que assianr o provedor de conteudos né?

pois bem conheco gente que usa ig e não paga nada apenas a way... só ligou e disse que queria ficar sem o provedor de conteudos... aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de novo esse tópico? isso ja foi postado em outro fórum e o partipante Aether já explicou isso e muito bem explicado

não tem como pois as linhas tem uma frequência, q é diferente da frequência do ADSL

além do mais se a sua linha não está habilitada ADSL, como você vai usar?

já vi casos que cancelaram o ADSL mas ainda continua funfando porque a telecomica é preguiçosa pra fazer as coisas.

mas realmente não tem como fornecer ADSL numa linha comum

a linha comum como tem uma frequência, só atinge uma certa velocidade

não adianta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, pode ser estranho mas concordo com nosso amigo responsavel por essa discusão, pois a gente pensa que nossa linha não serve para ter velocidade de 512kbps, vou dar uma dica para vocês, entre no site da telemar ou speedy va na assinatura e coloque o numero do seu telefone, surpresa seu telefone esta habilitado para receber a linha digital de alta velocidade, sabe o que isso significa, nossos postes possuem escondido essa tal linha digital que fornece alta velocidade tanto em 128 como 300,512,763, etc.., quando assinamos um desses serviços os tecnicos da operadora telefonica puxam a nova linha digital para o nosso lar, e o mesmo que puxar o cabo da TV a Cabo pra nossa residencia, se você descobrir o cabo da linha digital no poste da sua residencia e puxa-lo para sua casa você só vai precisar do modem e do provedor de banda-larga e uma coisa tão simples como as usadas na conexão pirata das tv a cabo, por isso acho um absurdo as companhia ficarem abusando de nos brasileiros por não sermos do primeiro mundo.

notei aqui mesmo que temos um amigo morador do Japão que nos informou que no Japão já não existe mais linhas discada somente linhas digitais de alta velocidade, isso quer dizer que nos pagamos o pato pelo bem estar das outras nações.

Obs, se você já possui uma dessas conexão de alta velocidade e resolver cancelar e provavel que o cabo ainda permaneça na sua residencia apenas escondido.

não estou dando apologia a crimes ou pirataria mesmo que você tentem isso o IP sempre sera rastreado por se tratar de algo fixo. mas quero que todos tenham consciencia do que nosso amigo estava reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Tá parecendo mais um daquelas mensagens mentirozas q inundam a internet... tal como aquela q denunciava o fim da tarifa especial aos finais de semana na conexão discada... tudo mentira... é mais um hoax para lotar a internet e deixar apavorados os mais incautos.

Nesse e-mail agente vê algumas afirmações feitas totalmente no escuro, sem provas, tais como:

Estão provadas que através de uma linha telefônica comum podem ser feitas conexões de até 512 kpbs, onde hoje as provedoras permitem no

máximo uma conexão de 56.6 kbps, quando chegam neste ponto.

cadê a prova???
você pode comprar um modem igual ao SPEEDY, por um preço mais baixo e ainda não precisaria pagar mensalidade?
aonde eu posso comprar esse modem mais barato???
Fora do Brasil não existe mais conexão discada.
quais paises ?? e deonde ele obteve essa informação???
Mas ao invés disso, o consumidor brasileiro é enganado e paga só de instalação mais de 200 reais, não tem posse dos equipamentos, que são

alugados, e você paga por mês. Além da mensalidade ser altíssima, e na maioria das vezes cobradas pelas empresas de telecomunicações e

provedoras simultaneamente, o que também é outra operação nitidamente ilegal perante o código do consumidor.

quem disse q você não pode comprar o seu modem?? todas as operadoreas aceitam q você compre um modem compativel... quanto a questão da relação de consumo, bem isso é controvérso, pois há a questão da vedação imposta as operadoreas de telefonia de prestarem diretamente o serviço de provedor.
Espalhe essa mensagem em nome dos seus Direitos e pela dignidade dos Internautas.
é tipico de mensagens do tipo hoax q só servem para intupir a internet.

Descupa se estou sendo chato mas como sou advogado e estou acostumado a criticar tudo o que leio e achar as falhas... diz-se no direito que "aquele que alega sem prova nada alega" é uma regra boa para não se cair em erro, mesmo no dia a dia... este e-mail não passa por este filtro.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também questiono algumas coisas do texto. Só que como eu não entendo muito de telefonia, conexão e afins, eu queria saber como funciona a banda larga?

Porque a taxa de transferência é tão mais alta que a dial-up? desculpa se sou iniciante no assunto. Mas será que realmente não há um fundo de verdade? Será que não é um serviço que pode ser "gratuito"? (se bem que nada hoje em dia é gratuito)...... é só isso que eu queria saber.... se realmente, tecnicamente falando, é possível que conexão banda larga seja gratuita.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb pago o speedy... Se a informação do testo realmente proceder , todos nós q pagamos banda larga ADSL estamos pagando algo q poderiamos fazer de graça. O Brasil sempre ficando para tras e agente sempre se ferrando chicote.gif
Não seja inocente, não existe serviço público de caráter não essencial prestado gratuitamente.

Entenda q, na legislação brasileira, serviço público essencia é só Educação pública, segurança pública, saúde pública, e alguns outros serviços elencados no artigo 21 e 22 da CF. Todos os demais são serviços não essencias, inclusive fornecimento de agua, luz e saneamento básico. Telecomunicações é serviço não essencial prestado a população mediante concessão de serviço público, ou seja, quem tem q prestar o serviço é o estado, mas como não tem interesse de prestá-lo diretamente, por não ser essencial, concede a um particular a sua prestação mediante remuneração a ser paga, é claro pelos usuários do servço...

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também questiono algumas coisas do texto. Só que como eu não entendo muito de telefonia, conexão e afins, eu queria saber como funciona a banda larga?

Porque a taxa de transferência é tão mais alta que a dial-up? desculpa se sou iniciante no assunto. Mas será que realmente não há um fundo de verdade? Será que não é um serviço que pode ser "gratuito"? (se bem que nada hoje em dia é gratuito)...... é só isso que eu queria saber.... se realmente, tecnicamente falando, é possível que conexão banda larga seja gratuita.....

Pode ficar tranquilo é só um hoax... mesmo q técnicamente seja possível o fornecimento do servço de banda larga mediante linha discada, a verdade é q este é considerado um serviço de transmissão de dados, q tem legislação e tarifa diferenciada... veja não são as telefonicas q determinam isso mas o poder concedente, q é o estado.

É o estado q diz q ADSL não pode ser fornecido por linha discada, e é serviço a ser cobrado por tarifa diferenciada.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a Telefonica viola discaradamente o Código do Consumidor, pois mesmo com esse "Novo Speedy" na área ela ainda pratica Venda Casada, uma violação bem grave no código do consumidor, temos que reclamar, PROCON serve para isso.

Vários sites como o mais conheçido deles o www.abusar.org vem movendo um processo enorme contra a telefonica, e vem ganhando.

Temos que reclamar de algum jeito também, se não a justiça nunca vai funcinar contra eles, e cada vez mais vão aumentando os abusos contra nos consumidores.

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a Telefonica viola discaradamente o Código do Consumidor, pois mesmo com esse "Novo Speedy" na área ela ainda pratica Venda Casada, uma violação bem grave no código do consumidor, temos que reclamar, PROCON serve para isso.

Honestamente... até parece q há pratica devenda casa nos termos do CODCON, mas como advogado eu não posso deixar de análizar a questão friamente... e venda casada só existe quanto o mesmo fornecedor condiciona a venda de um bem ou prestação de um serviço a aquisição de outro bem ou aquisição de outro serviço...

O judiciário pode até entender q é venda casada, pois como se diz na pratica do direito "de ***** de neném e cabeça de juiz não se sabe o que sai"... mas eu, particularmente, não vejo venda casada nisso, pelas seguintes razões:

1 - O prestador do serviço de banda larga não é o mesmo do prestador de serviço de provedor;

2 - A prestadora de serviço de banda larga não obriga o usuário a ter um provedor de acesso por que quer, ou seja, as teles não fazem isso por q querem, elas fazem isso por que a legislação para prestação de serviço de transmissão de dados e telefonia impõe; elas estão proibidas, por lei, de prestarem diretamente o serviço de conexão. por tanto não há má-fé, não há vontade intencional de enganar o consumidor, impingindo-lhe a aquisição de um serviço desnecessário, elas fazem isso por que a lei as obriga a fazer isso.

A justificativa q a ANATEL dá pra a importância de se obrigar o usuário a ter um provedor de acesso é a "segurança" do sistema, uma vez q, por lei, as teles estão proibidas de prover o acesso, alguém tem que fazer a autenticação do usuário na rede, no caso os provedores.

Eu acho q, a princípio, pode haver ganho de causa em ações desse tipo, mas quando chegarem em tribunais superiores (STJ e STF), não acredito que elas se sustentem.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Um modem desses, já fabricados para efeitos de testes por empresas como a 3Com, Lucent, Motorola e Genius, custariam no mercado algo em torno e 150 reais.

Se está em fases de testes, será que é por isso que ainda não está disponível ao público?

Eu acho que o artigo se refere às linhas ISDN (algo que já é meio antigo). Com elas é possível utilizar a internet com velocidades de 128kbps através dos cabos normais de telefone.

O problema é que as linhas ISDN são PIORES que ADSL e estão em declínio na maioria dos países. ISDN nunca se popularizou nos EUA, por exemplo.

Fora do Brasil não existe mais conexão discada.

Se "Fora do Brasil" inclui Austrália e EUA, conheço exemplos vivos que ainda conectam a 24kbps nesses países, devido à falta de disponibilidade do ADSL e da qualidade ruim da rede.

Esse "artigo" está furado -- é mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que impede conexões a alta velocidde em linhas telefonicas normais (no Brasil) em grande parte é a qualidade das instalações domesticas, a qualidade das linhas de transmissão e principalmente a qualidade das centrais telefonicas utilizadas no Brasil. Grande parte das centrais ainda tem alguma cosia analogica, ai não tem jeito de passar dados em alta velocidade por ela. Normalmente tem filtros de freqüência para diminuir o ruido, mas estes filtros como consequencia diminuem a velocidade de dados transmitidos pois normalmente eles "cortam" o que esta em alta freqüência...

Ps.: A alta freqüência é fundamental para transmissão de dados em alta velocidade.

Exemplo aproximado em linhas digitais transmitindo 1 sinal por pulso:

1 sinal = 1 bit

Modem comum = 56.000 bits = 56.000 sinais = 56KHz.

Esta já é uma freqüência alta, se não me engano a freqüência de som máxima de um CD está na ordem de 41KHz.

Com esta mesma linha para transmitir dados a 512Kbits seriam necessários trabalhar com uma frequncia de 512KHz, ou seja, a central telefonica teria que ter capacidade para trabalhar com esta freqüência.

Ps.: Seria bom que alguem que realmente entendesse de telecomunicações confirmasse isso, eu simplesmente coloquei o que eu acho sem ter nenhum embasamento. Pode ser que eu esteja errado (e devo estar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse texto é completamente fantasioso, exagerado e sem embasamento técnico nenhum.

Claro, as empresas não são santas, é um absurdo hoje em dia o alto preço da conexão adsl, a (ilegal e desnecessária) exigência de que você pague um provedor, mas fora isso, eu acho que temos um excelente serviço de adsl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...