Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boato sobre modem ADSL


sid_073

Posts recomendados

toda hora esse mesmo assunto aparece! e toda hora ninguém consegue provar com explicaçoes tecnicas e convincentes esse assunto na pratica!

em vez de acreditar em coisas q "eu ouvi dizer" ou "eu li", deviamos agir na realidade e

pressionar as telefonicas,que tem plena condiçao tecnica e financeira de aumentar a qualidade e velocidade das nossas ADSLs,e ,mais ainda,abaixar o preço abusivo pra transmitir alta freqüência numa linha q ja adquirimos. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rafael Coelho Postado em 07 dez 2004, 10:50

  Esse texto é completamente fantasioso, exagerado e sem embasamento técnico nenhum.

Claro, as empresas não são santas, é um absurdo hoje em dia o alto preço da conexão adsl, a (ilegal e desnecessária) exigência de que você pague um provedor, mas fora isso, eu acho que temos um excelente serviço de adsl.

Bem amigo, sou forçado a dizer que você está meio certo e meio errado.

O texto é fantasioso sim, está repleto de erros.

O sistem de comunicações envolve muito estudo, e é algo bem mais complexo do que isso.

Bom, tentaria explicar o que eu puder, mas veja q estou um pouco enferrujado, pois já fazem uns 2 anos que estudei essa parte.

quando se diz que ISDN é pior do que ADSL é um pouco errado, pois o sistema ISDN é bazeado em plataforma ATM, que seria o puro digital, mas se torna caro demais implementar todo um sistema desses e que as Teleoficas lançaram isso so pra tirar o maximo que poderia tirar , isso foi, pois sabiam que não iriam implementar tudo em ISDN.

Errado quando se diz que 56.000 bps = 56khz

Aí envolve todo um sistema de amostragem e protocolos, mas a banda telefonica de uma linha comum é de apenas 4khz. E você dizer que no telefone comum já se pode conectar a 512kbps, isso tb é muito errado, pois a cada 4khz = 64kbps, aí sim é verdade, então ao pagar por ADSL, estamos pagando por um aumento na banda da nossa linha telefonica, lembrando que isso tem um limite por cabo, então, um cabo comum como esses de poste, só suportam 500 linhas telefonicas, ou seja, 500 canais de 4khz separados por uma margem de alguns outros Hz de segurança para não haver "linha cruzada".

Mas correto que tem muita falcatrua, há o site www.velocidadejusta.com.brque explica bem tudo isso. Pois nosso dados quando na net, nem passam perto dos computadores dos provedores que pagamos e é tanto, que o $$ que pagamos aos provedores é em grande parte repassado às empresas telefonicas, o que seria chamado de "venda casada" e é onde está o maior erro do ADSL que temos no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...