• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Nerun

Clusters

3 posts neste tópico

Oi, num Cluster, o desempenho da máquina, é a soma das frequências de todas as CPUs ou é muuuuito maior do que isso? Ou é menor?

Tipo, num cluster de 400 CPUs (é, os maiores do mundo), supondo processadores de 4 Ghz (4000 MHz), teria um desempenho de 1600 GHz (1.6 THz)?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende MUITO da aplicação. Mas normalmente é pior do que um processador "com o clock de todos"

É complicado mesmo. Os clusters só se dão bem com tarefas de muitos pedaços independentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Cara é isso mesmo q nosso amigo respondeu acima... só arrumando um poquim, cluster não é igual a soma de todos os pcs numa só freqüência prq além de tudo ainda tema rede q atrapalha um pouco nas latencias de comunicação entre uma maquina e outra por isso então elas não dividem todas as tarefas o que um cluster faz geralmente é balancear as mesmas assim não fica um só se matando entende!!! Mas tipo assim se um pc consegue 1000 pontos num prog X 2 pcs desses não vai conseguir 2000 não é muito provavel q ele fique apenas nos 1600 por ai!!

BRUNO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0