• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lucho_beto

comunicação de notebook e PC

14 posts neste tópico

OI pessoal tudo bem:

Precisso de uma ajuda o problema e o seguinte tenho um pc com porta usb e rodando winxp e um notebook compaq com porta usb tambem ,so que não funciona o cd-rom e não tem placa de rede, so tenho um cabo usb a/a datalink que os aplicativos que usa so roda em windows instalado nas duas maquinas como meu problema e instalar o WIN ME no notebook como faço para fazer esta instalação

sim algueim poderia me ajudar eu agradeço muito

Luis Alberto :bandeira:

sim eu colocar uma placa de rede no notebook qual seria o procedimento para fazer a instalação .

Ja que eu formate o HD e esta limpo para fazer a instalação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí fica complicado ou você instala uma placa de rede 10/100 para instalar pela rede ou cd-rom.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz acho que postei errado mais ahi vai de novo:

sim eu colocar uma placa de rede no notebook qual seria o procedimento para fazer a instalação .

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer através de uma imagem que se encontra em algum diretório de algum server de sua rede, é só copiar a imagem do sistema operacional para o seu hd.

Compartilhar este post

Link para o post

certo so que o problema e que o notebook esta limpo não tem nada que loge ele na rede so a placa de rede esta sim sistema operacional

minha idea era ativar a placa de rede pelo DOS e logar na rede para depois mandar instalar do servidor o win ME ja que todos os PCs da rede usa XP....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucho_beto@25 nov 2004, 18:05

certo so que o problema e que o notebook esta limpo não tem nada que loge ele na rede so a placa de rede esta sim sistema operacional

minha idea era ativar a placa de rede pelo DOS e logar na rede para depois mandar instalar do servidor o win ME ja que todos os PCs da rede usa XP....

então essa é a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

sim a idea esta certa como faço para logar pelo DOS o notebook a rede domde tem o servidor com o WIN ME?

:muro: ????

abraços

luis

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia instalar um sistema operacional em disquete como o win95, loga na rede e copia a imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi tua explicação , mas o problema e que o windows instalado no notebook e um win 98 esta cheio de paus sim creo uma imagem do hd de ele estarei transferindo os mesmos problemas depois. por isso quero fazer uma instalação nova , desde retirando a partição atual , fazendo uma partição so logo formatar e instalar o win ME o cd de instalação estara um outro computador com o driver compartilhado para poder instalar no notebook para isso precissaria um disco de boot para ser usado no notebook domde carregue os drivers da placa de rede pcmcia 3com etherlink III fazer o logon pelo DOS e mandar instalar o Windows novo......

que você acha? e domde acho esse disco de boot com o carregamento da rede tem alguma idea?

obrigado

luis

Compartilhar este post

Link para o post

você ja tentou instalar o WinME, inserindo o CD no drive e ativando para fazer o boot através do CD-ROM?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por santu@30 nov 2004, 03:27

você ja tentou instalar o WinME, inserindo o CD no drive e ativando para fazer o boot através do CD-ROM?

santu se você prestar atenção no primeiro tópico o cd-rom não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucho_beto@26 nov 2004, 13:36

entendi tua explicação , mas o problema e que o windows instalado no notebook e um win 98 esta cheio de paus sim creo uma imagem do hd de ele estarei transferindo os mesmos problemas depois. por isso quero fazer uma instalação nova , desde retirando a partição atual , fazendo uma partição so logo formatar e instalar o win ME o cd de instalação estara um outro computador com o driver compartilhado para poder instalar no notebook para isso precissaria um disco de boot para ser usado no notebook domde carregue os drivers da placa de rede pcmcia 3com etherlink III fazer o logon pelo DOS e mandar instalar o Windows novo......

que você acha? e domde acho esse disco de boot com o carregamento da rede tem alguma idea?

obrigado

luis

primeiro formata o seu computador, neste caso você precisaria de uma placa de rede PXE que daria o boot na rede, mas acho melhor você instalar o win95 em disquete no seu computador após, você copia os arquivos de instalação do me para um diretório na rede, com o win95 na rede você copia os arquivos de instalação para o seu pc, e inicia a instalação do winme.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Netadmin

neste momento estou procurando nos meus programas o win 95 para passar ao disquete e fazer a instalação no notebook .

Hachei um link domde tem o boot com rede ahi vou postar ele funciona bem ja teste com outras placas de rede e funciona sim algueim precissar ahi vai:

http://www.abusar.org/bootdisks.html dos tres itens o que funciona e o disco de boot em DOS para rede ok

obrigado pela ajuda

abraços

luis

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucho_beto@25 nov 2004, 17:20

OI pessoal tudo bem:

Precisso de uma ajuda o problema e o seguinte tenho um pc com porta usb e rodando winxp e um notebook compaq com porta usb tambem ,so que não funciona o cd-rom e não tem placa de rede, so tenho um cabo usb a/a datalink que os aplicativos que usa so roda em windows instalado nas duas maquinas como meu problema e instalar o WIN ME no notebook como faço para fazer esta instalação

sim algueim poderia me ajudar eu agradeço muito

Luis Alberto :bandeira:

:help:

Preciso muito saber se há alguma maneira d instalar rede de notebook com Pc...

Sem alguém puder ajudar mande dicas,obrigado......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0