• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Seminarist@

Hd com defeito?

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Depois que formatei meu HD e utilizei o FDISK fazendo uma partição de 13G e outra de 27G meu computador ficou estremamente lento.

Na verdade não sei se foi este procedimento mesmo que o deixou assim pois na noite anterior a formatação e a utilização do FDISK tentei instalar o Dirctx 9 e o computador travou e tive que utilizar o botão RESET e depois de passar o Scandisk e ao reinicia-lo hove uma mensagem de erro de I/0.

Devido este erro aproveitei para fazer uma partição e formata o HD para a ultilização de apenas um sistema operacional (eu usava o ME e o XP e o erro no Direcx 9 foi no XP) e depois da instalação tudo ficou muito lento.

Nem parece que o defeito estáno HD pois o Scandisk e o Norton Disk Doctor não encontrou erro algum, apesar da demora de mais de 24hs de testes tanto do Scan quanto Norton.

Para tentar resolver o problema da lentidão tentei utilizar o Desfragmentador e Disco mas aos 20% o HD começou a fazer um barulho estranho (téc...téc...téc...) o computador travou e tive que desliga-lo.

O intereçante é que o computador ainda está funcionando como se nada estivesse errado (tanto é que estou redigindo este e-mail no WordPad e ouvindo MP3 gravado no HD) mas a lentidão extrema continua e é só forçar o HD em um carregamento "pesado" que o computadoru trava e o barulho começa.

Tem jeito de conserta-lo?

Sera q queimei o HD? :(

Especificações:

HD 40G da S. Gate

No Boot ele é identificaco como ST340810A

No Bios:

ST340810A

Cylinders 1924

Head 255

Sector 63

Chs Capacity 8422MB

Maximum LBA Capacity 40020MB

Computador:

PII 400Mhz

Windows ME

256MB Ram

Gravadora LG

DVD Rom LG

Fax-Modem US-Robotic 56Kbps

Placa Mãe Asus P34x

Saund Blaster 128 Bits

Video MX 400 64MB

Placa de rede</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Maneira de arruma-lo não tem não... maximo que voce pode fazer é usar algum programa para isolar os bad block mas se problema for na rotação do hd... já era.!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Seminarist eu tenho uma péssima noticia eu tinha um HD idêntico a esse aconteceu a mesma coisa depois de uns 2 ou 3 dias do acontecido a BIOS da minha placa-mãe nem reconheceu mais o HD, eu aconselho você a backupear seus dados e adquirir um HD novo.

Faça Backup dos seus dados apenas por precaução.

falou...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Ah, meu amigo Seminarist@ se o seu Hd começou a fazer Tec TEc... te prepara, esse barulho sempre vem seguindo de um sério problema... a aquisição de um novo hd... ele pode significar, como disse nosso companheiro Gegel, problemas na rotação ou no mecanismo de leitura... sempre q percebi isso em um hd, independente de marca e modelo, ele não durou mais de 3 meses... siga as orientações do Sammarco e se prepare...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Quanto a essa lentidão que você se refere, dê uma olhadinha pra ver se o modo Ultra DMA está disponível, pois, muitas vezes que acontece problema com o HD a primeira coisa que é feito no XP é ficar indisponível o DMA. Assim sendo o HD fica sendo acessado em modo PIO, o que o deixa muito lento.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0