• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
manauara

Sugestões

5 posts neste tópico

Pessoal sou novo no mundo linux e gostaria de sugestões para compartilhamento de internet, firewall e proxy para o seguinte panorama:

- Link internet embratel 256 (modem) com roteador cisco;

- Windows 2000 server com ip válido (pois é acessado via terminal service).

Bom o roteador não esta configurado para barrar acessos indevidos ao 2000 server e nem fazendo NAT pra proteger a rede. Não há proxy pra acelerar a internet. Portanto se alguém puder dar uma sugestão eu agradeceria :bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhe a conexão normamente no Windows 2k server. O Linux como estaçã de trabalho, recebe normalmente a conexão do Windows. Configure uma rede local no Win 2k e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria muito melhor compartilhar a conexão com o Linux... =]... mais seguro tambem... mas como proceder na configuração existem pessoas mais qualificadas para esclarecelo...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, particularmente em servidores eu gosto muito de usar red hat cara...... acho muito fácil administrar ele.... pra fazer com que ele se torne o gateway da sua rede e proteja td mundo ai dentro, é facin facin.... primeiro defina BEM o que ele vai fazer.... se for um proxy/firewall instale o squid e use o iptables.... o squid é bem fácil de configurar e tem vários tutoriais por ai... o iptables já não é assim..... pra ajudar a configurar ele você tem 2 opções (que eu conheço): se não tiver modo gráfico, usa o shorewall... se tiver, usa o kmyfirewall... ambos são ótimos e vão facilitar muito a sua vida administrando o servidorzinhu B)

qualquer duvida posta aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0