Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Reinicia quando Tento Jogar .


Vad2003

Posts recomendados

aí !!!

Eu comprei uma Placa de Vídeo geforce Fx 5200 e Aumentei a Memória para 256 Pc 133 .

Instalei vários Jogos e Todos estavam funcionando Perfeitamente até uns dias atrás .

Agora quando Inicio Alguns Jogos,o Computador Reinicia sozinho e quando ele Inicia de novo aparece uma Mensagem falando q o Windows se Recuperou de um Erro Grave e junto dele Aparece Falando q 2 Arquivos foram colocados no Log de Erro do Windows .

Mesmo eu Deletando esses 2 Arquivos ,Acontece a mesma coisa q eles Aparecem Sozinhos depois .

O mais Incrivel é q são só Alguns Jogos ,como Need for Speed Underground ,World of Warcraft e Age of Mithology (esses por enquanto) .

Já pensei q fosse Problema na Placa de Vídeo ,mais como são só Alguns Jogos acho isso estranho ,pois Jogos como Warcraft 3 e America's Army q usam a Placa de Video também ,funcionam Perfeitamente .

Obs -Esse dias tive q Trocar minha Placa Mãe q era uma PcShip por uma Intel pois a PcShip não Aguentou a Placa de Video e mesmo assim o Problema continua .

Já Formatei a Maquina e Instalei tudo de novo e nada .

Alguém pode me dar uma Luz ???

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dicas:

1= ao instalar um nova placa de video não esquecer de desinstalar o driver

da placa antiga.

2= pode estar com driver errado = para a FX utilizar o driver INTERNACIONAL

da geforce [pode ser o 61.77 ou 66.93]

3= pode ser a resolução de tela 800x600x16 bits = 800x600x32 bits = etc...

verificar em qual resolução estes jogos rodam.

4= verificar a configuração minima para o jogo.

tive um problema desses com um programa pois o infeliz so rodava em

resolução mais alta. 800x600 ou 1024 x 768. 640 x480 não. o pc ligava

beleza tudo certo, mas quando entrava no programa a maquina travava, reiniciava

e no final me sacaneava até que descobri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UserBoyCRk@26 nov 2004, 01:09

dicas:

1= ao instalar um nova placa de video não esquecer de desinstalar o driver

da placa antiga.

2= pode estar com driver errado = para a FX utilizar o driver INTERNACIONAL

da geforce [pode ser o 61.77 ou 66.93]

3= pode ser a resolução de tela 800x600x16 bits = 800x600x32 bits = etc...

verificar em qual resolução estes jogos rodam.

4= verificar a configuração minima para o jogo.

tive um problema desses com um programa pois o infeliz so rodava em

resolução mais alta. 800x600 ou 1024 x 768. 640 x480 não. o pc ligava

beleza tudo certo, mas quando entrava no programa a maquina travava, reiniciava

e no final me sacaneava até que descobri.

cara valeu pelas dicas....mas por enquanto tá tudo na mesma m*%#$....

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO ESTAVA ACONTECENDO comigo.

È o seguinte, no meu caso primeiramente as memorias estavão entrando em comflito devido uma ser 266 e a outra ser 333. Certo tirei a 266 e aí o problema começou. o windows sempre que era conectado na net apos minutos dava o aviso de memoria virtual insuficiente. E mais toda vez que eu ficava conectado na net e jogando ele reiniciava sozinho.

PARA CORRIGIR TAIS PROBLEMAS EU:

coloquei outra memoria de 256 333mhz.

aumentei a taxa de memoria virtual no paineu de controle

e parei de fazer varias coisas ao mesmo tempo desde então os erros pararam

OBS: winxp reinicia para que não sejam perdidas informações. As vezes nos revolta mais se quiser corrigir isso tambem é so me mandar o seu email que eu te mando uma apostila que ensina a corrigir tal erro, ou talvez eu esclareça sua duvida aqui no fórum mesmo. você QUE SABE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a maioria vai me xingar mas tenho que colocar isso, isso acontecia comigo com uma geforce 4, daí que resolvi voltar pro windows 98, formatei tudo e instalei o 98, rodam todos sem problema, um dia me encheu o saco o 98 e resolvi voltar pro XP, o problema se resolveu, faz algum tempo que instalei tudo e até agora todos os jogos que davam esse problema rodam na boa.

Sei que a maioria pode achar uma forma mais fácil de resolver o problema, mas foi assim que me vi livre dele.

Os drivers que usei pra reinstalar o XP são os mesmos que tinha antes de dar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É padrão do Windows dar um reboot no seu computador quando encontra uma

falha de sistema. Você pode impedir isso desabilitando o autoreboot. Edite o registro e localize

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControl\SetControl\CrashControl.

Selecione AutoReboot na lista da direita. Dê dois cliques nele e troque o valor para 0 (zero) para desabilitar ou 1 para habilitar. Reinicie o computador. Também é possível solucionar o problema sem editar o registro.

Abra o Painel de Controle, escolha Sistema, selecione Avançado e clique em Configurações no último tópico (inicialização e recuperação). Desmarque a opção Reiniciar automaticamente.

SÓ FAÇA SE ACHAR NECESSARIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos gostaria de resaltar que não é problema de memória já que jogo jogos como doom 3, rise of nations, command e conquer generals numa boa.....o problema é apenas com alguns jogos como need for speed underground, stroghold, etc.....

recentemente tb descobri que ele reinicia quando maximizo aqueles efeitos que tem no windows media player (aqueles desenhos doidos)....

se alguém ainda tiver alguma sugestão :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem estou com esse problema e n meu caso o pc reinicia em jogos como nfsu e o the sims 2. Aparece uma tela com um erro denominado de ircq_not_less_or_equal e outro la do nonpaged no sei o q la. E o ###### e q nas informações tecnicas ele diz q o driver nv4_disp da placa de video esta provalvemente envolvido nesse problema e tambem outro driver la do som tambem. Ai quando reinicia aparece a seguinte mensagem:

O sistema se recuperou de um erro grave

Foi criado um log deste erro

Assinatura do erro:

BCCode : d1 BCP1 : 859766B8 BCP2 : 00000002 BCP3 : 00000000

BCP4 : F94DB63E OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini111504-02.dmp

C:\DOCUME~1\Cliente\CONFIG~1\Temp\WER2.tmp.dir00\sysdata.xml

já atualizei os drivers da placa de video e nada, já atualizei o windows e nada e tambem nayum acho q seja temperatura.

Espero q alguem nos ajude

Flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joaquim Luiz@27 nov 2004, 20:14

tambem estou com esse problema e n meu caso o pc reinicia em jogos como nfsu e o the sims 2. Aparece uma tela com um erro denominado de ircq_not_less_or_equal e outro la do nonpaged no sei o q la. E o ###### e q nas informações tecnicas ele diz q o driver nv4_disp da placa de video esta provalvemente envolvido nesse problema e tambem outro driver la do som tambem. Ai quando reinicia aparece a seguinte mensagem:

O sistema se recuperou de um erro grave

Foi criado um log deste erro

Assinatura do erro:

BCCode : d1 BCP1 : 859766B8 BCP2 : 00000002 BCP3 : 00000000

BCP4 : F94DB63E OSVer : 5_1_2600 SP : 1_0 Product : 256_1

Os seguintes arquivos serão incluídos no relatório de erros:

C:\WINDOWS\Minidump\Mini111504-02.dmp

C:\DOCUME~1\Cliente\CONFIG~1\Temp\WER2.tmp.dir00\sysdata.xml

atualizei os drivers da placa de video e nada, atualizei o windows e nada e tambem nayum acho q seja temperatura.

Espero q alguem nos ajude

Flws...

Essas mensagem q aparecem pra você são Igualzinhas pra mim .

Até os Arquivos são Iguais .

Formatei o Pc e nada...o mais Estranho é q funcionava Age of Mithology ,Sim City 3000 na boa,sem dar nada ,mais agora da esse Problema...Começou do nada !!!

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...