• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
toshi

Dissipação do calor

10 posts neste tópico

<font color='#000000'>Para tirar uma dúvida, aquelas quatro bolinhas de esponjas que vem em cima do processador AMD, são para proteger o processador do cooler devendo ser mantida ou para dissipar melhor o calor deve tirar eles e colocar pasta térmica, ou deixar as esponjas e colocar a pasta térmica.  ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Aquelas borrachinhas parece que se chamam pads e devem ficar. A área de contato (e que realmente esquenta) é o quadradinho bem ao centro, o die.

O procedimento é passar pasta térmica no die e colocar o cooler sem remover os pads. Os pads aliviam a pressão no na hora de encaixar as presilhas, quando a base do cooler fica muito inclinada em relação ao die, fazendo pressão nas bordas. O pad alivia a pressão, mas proteção mais garantida é com s shims, uma plaquinha de metal que protege o die dessa pressão na colocação ou retirada do dissipador.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Exato. Lembrando que a pasta térmica deve ser colocada só no "quadradinho" do centro, e bem pouquinha. Ela deve ser suficiente só para preencher as microscópicas bolhas de ar que ficam entre o chip e o cooler.

Como a condutividade térmica da pasta é centenas de vezes menor do que a do alumínio (ou cobre) do dissipador, quanto mais pasta, pior é a dissipação.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Valeu pela dica acho que colocando uma pasta térmica já ajuda, pois pelo marcador de temperatura aqui, marca uns 57 graus, no XP1500. Com a pasta tende abaixar, será !!? Acho que sim. Valeu !</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toshi@04 Mar. 2003,21:16

<font color='#000000'>Valeu pela dica acho que colocando uma pasta térmica já ajuda, pois pelo marcador de temperatura aqui, marca uns 57 graus, no XP1500. Com a pasta tende abaixar, será !!? Acho que sim. Valeu !</font>

<font color='#0000FF'>Ajuda sim, com toda certeza. Com o uso da pasta a temperatura deverá cair para aproximadamente 52ºC no mínimo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>se a pasta não adiantar, compre um cooler maior (e com a ventoinha melhor)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Bom vou tentar meter a pasta térmica caso não funcione o jeito é apelar para o water cooler, desembolsar uns R$ 700 com o kit da thermaltake....nem sonhando.

Em todo caso obrigado a todos ! :D</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por toshi@07 Mar. 2003,09:48

<font color='#000000'>Bom vou tentar meter a pasta térmica caso não funcione o jeito é apelar para o water cooler, desembolsar uns R$ 700 com o kit da thermaltake....nem sonhando.

Em todo caso obrigado a todos ! :D</font>

<font color='#FF0000'>Com certeza tem soluçoes mais baratas quanto a isso, o meu Athlon 1700 não passa de 54°C, uso cooler Microfins e pasta termina na medida certa. Em iddle, fica em 45°C.  :o</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eu uso um cooler satellite crystal que custou R$35,00, e meu processador que está a 1.61Ghz está neste momento a 35 graus. Claro, com o CPUIdle ligado... Em full chega a 50 graus.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0