Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

486 e hd scsi


Visitante

Posts recomendados

Que eu saiba, você não precisa de um programa... e sim de uma placa controladora SCSI. Esta placa pode ser PCI ou ISA. então você conecta esta placa no slot de sua máquina e o hd SCSI na placa controladora. Na própria placa tem um programinha q te ajuda a identificar e configurar seu hd. Existe, também algumas placas controladoras q sao jumpeadas (eu acho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bsabbath666@04 Mar. 2003,08:37

Que eu saiba, você não precisa de um programa... e sim de uma placa controladora SCSI. Esta placa pode ser PCI ou ISA. então você conecta esta placa no slot de sua máquina e o hd SCSI na placa controladora. Na própria placa tem um programinha q te ajuda a identificar e configurar seu hd. Existe, também algumas placas controladoras q sao jumpeadas (eu acho...)

Eu tenho a placa seagate e o velho 486 não reconhece a hd por ser mais de 540mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o micro não reconhece o hd, tipo assim, ele não aparece no setup. A única coisa q deve achar o hd é a placa controladora...

quando você liga o micro, aparece o processador, memória e abaixo tem q aparecer a placa controladora identificando o hd.

Ex: Adaptec AHA2960 blablablablabla

    Press Crtl + A for select SCSI blablabla

Ai aparece o seu hd...

    Bios SCSI installed sucessfully

Algo assim, não lembro muito dos detalhes... Mas se isso não tá acontecendo, talvez seja sua placa mal configurada, ou é muito antiga....

Respondendo sua pergunta: programa pra isso, eu não conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...