Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

muito lento


big1

Posts recomendados

Big1!

Se o "Rato" tivesse "Vivo" certos problemas poderiam ter sido "Evitados", mas como o "Queijo Envenenado" foi pego "Tarde", paciência, que a sorte venha nesta nova etapa! B) Seguinte: Vou levantar algumas questões que podem ajudar no Feedback. Inexiste ou existe há possibilidade de o seu computador estar com algum Vírus, Spywares ou alguma tentativa de invação? Após a conclusão da formatação você instalou um "Firewall" para impedir ações maliciosas?...haja vista que computador com "Banda Larga" sem "Firewall" é sinônimo de vírus, invasões e outras atormentações. Em termos de fiação e instalações deve estar tudo certinho aí né!? Possibilidade de ter alguma coisa haver com sua operadora!?...será? :unsure: Quanta coisa!!! Chata eu entendo!

No meu caso, numa velocidade de 128 Kbps, sem "Firewall" à tempos atrás, o meu micro estava terrível: O uso da CPU chegava na média de 90 a 100% de desempenho :angry: Os LED'S do meu modem mal piscavam de tanta atividade, via ações remotas que desconheço. Minha pasta C:\WINDOWS/system32 e outras recebiam uma enxurrada de "Pragas Digitais" que acabei por remover manualmente <_< Além do Anti-vírus avast! 4.5 + Anti-Spywares, instalei o Firewall "Zone Alarm Pro 5.0", disponível para download através do Link presente AQUI ou no caso deste Link falhar por AQUI. Hoje aqui tá bem tranquilo, sem picos na CPU ou no Speedy. Existe também um "Tópico Importante" intitulado "Configurando Firewalls", acessível por AQUI, onde é possível visualizar "Tutoriais" de vários Firewalls, sito, Zone Alarm, Sygate, Outpost, Kerio e Kaspersky, portanto, um ótimo facilitador na ora de configurar sua defesa.

Faça uma análise de tudo isso aí, vamos postando para ver se chegamos em um denominador comum. Companheiros Foristas...Help! Obtendo mais alguma informação que possa ser útil, volto o quanto antes no tópico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big1,

Existe uma lista de configurações que impedem que o micro tenha tantas vulnerabilidades, sito portas abertas e outras várias permissões que beneficiam o trabalho dos Terroristas de Internet, quando estes tentam acessar e contaminar seu computador, portanto, recomendo que tais configurações sejam reajustadas de acordo com o teor disposto neste LINK, ou no caso deste 1.º link falhar por AQUI.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por big1@28 nov 2004, 20:34

boas!

acho k o problema era do windows voltei a formatar e ficou bom.

agora vou seguir as dicas do ofaj e instalar uma firewall,a ver se é desta k me livro destas pragas.mais uma vez obrigado

instale anti-spywares tb como o Spybot e Ad-awareSE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@28 nov 2004, 23:03

instale anti-spywares tb como o Spybot e Ad-awareSE.

Big1,

No caso de você não ter instalado os programas de segurança mencionados pelo colega netadmin, é possível realizar o download do *Ad-Aware-SE-Personal-Edition por AQUI e para baixar o Spybot - Search & Destroy basta clicar AQUI.

Os Scans Online também são recomendáveis, neste sentido, o Housecall da Trend Micro pode ser acessado por AQUI, , sendo um Anti-virus Online desburocrático e de fácil operação. O Panda Active Scan também pode ser acessado por AQUI.

*Com relação aos procedimentos via Ad-Aware-SE-Personal-Edition, acrescento somente uma dica; Após abrir o programa e dar 'Start' será aberta a tela que precede o início da varredura. Observe que existem 4 opções de seleção para o Scan. Dentre essas 4 opções habilite a 2 da lista denominada 'Perform Full System Scan', que percorre todas pastas existentes no micro.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por big1@30 nov 2004, 21:11

já instalei o ad-aware o spybot e a firewall zone alarm pro e simplesmente fiquei sem o rato optico. mais uma ajudinha por favor estou a ver k aqui os problemas não têm fim obrigado a todos vocês

big1,

Em termos de mouse óptico eu não sou bem inteirado, mas vou arriscar algumas palavras: No caso de esse mouse optico utilizar algum software é necessário que ele conste na listagem "Programs" em "Program Control" no "Zone Alarm". Caso não conste clique em "ADD" e localize o programa afim de que ele faça parte desta lista. Nestes primeiros dias com o "Zone Alarm", tendo algum problema, se desconfiar de bloqueios dele, clique com o botão direito no ícone do 'ZA' ao lado do relógio, e clique em 'Shutdown ZoneAlarmPro'. Tome cuidado com os cliques no 'ZA': Clicar em 'Allow' dá permissão para uso e 'Deny' bloqueia o uso. Faça novas verificações na configuração do seu mouse, tipo: Menu 'Iniciar' => 'Executar' => digite 'Control' sem aspas e dê 'Enter' => Localize e clique em 'Mouse' => Clique na aba 'Hardware' e veja se está tudo 'OK'.

Sem mais para o momento, permaneço fico no aguardo de mais informações.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...