Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda no overclock


margonsales

Posts recomendados

Olá a todos, após ler um pouco aqui no news e ver o que eu podia gastar resolvi comprar:

Athon Mobile 2.6

Aero 7+

Abit AN7

512 (2 * 256) Corsair em dual channel

160 GB SATA

5700LE MSI

Sevemteam 350W

Gabibete com 4 coolers

Tentei fazer um overzninho nele, afinal a abti é pra isso. Tentei colocar em 200 * 12, o Windows até roda normal, cheguei a jogar, fazer de tudo, a temperatura fica legal.... mas na hora de rodar o prime95 é pau em mais ou menos 20 minutos, ai resolvi baixar o multiplicador para 11,5 e ai sim, consegui rodar o prime95 por 14 horas sem erro com temperatura de 44ºC / 27ºC.

As configurações da BIOS são estas:

Bios version: 1.5

External Clock: 200 MHZ

Multiplier Clock: x 11.5

AGP Frequency: 66 MHZ

CPU FSB / DRAM: AUTO

CPU Interface: Disabled

CPU Core Voltage: 1.625v

DDR SDRAM Voltage: 2.60v

NB Core Voltage: 1.60v

AGP Voltage: 1,55v

Memory Timings

Row-active delay: 8

RAS-to-Cas delay: 3

Row-perchange delay:3

CAS Latency: 2.5

FSB Spread Spectrum: 0.5%

AGP Spread Spectrum: 0.5 %

Está bom este processador a 200 x 11,5, é isso mesmo ou vai mais... já vi gente falando que consegui bem mais.... estou fazendo algo de errado? Alguma dica?

Agradeço a todos!!!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, primeiramente obrigado a todos.... mas como não tenho muita prática... ai vem a dúvida.... como disse rodei o prime95 por 14 horas sem erro com temperatura de 44ºC / 27ºC. Esta temperatura ainda é baixa??? Se eu aumentar esta tensão pra 1,85v, como o pereira13 disse, qual seria uma temperatura aceitável? Com esta mesma tensão tentei colocar ele a 200,5 MHZ e ele não aguentou... travou!!!!! Até onde poderia ir... não tô querendo fazer recordes, apenas chegar próximo do limite do meu sistema.

Obrigado.

Agradeço a todos.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala BRUNO , beleza... obrigado pela dica... mas eu não manjo muito cara, como relaxo as latências dela?? Qual parâmetro devo mexer? Eu nunca mexi nisso, tá assim automaticamente.... se puder me ajudar com isso eu agradeço!!

Quanto a temperatura.... acho que isso vai depender um pouco da temperatura... quando fiz o teste do Prime ficou em 44, o mesmo teste feito ontem já subiu um pouco.... mas obrigado pelo parâmetro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura em 44ºC é muito boa mesmo, meu roda normalmente a 52ºC...

A lentência das memorias você aumenta as latências la na bios

a an7 acho que tem o softmenu para ajudar.

E o meu mobile ta igual ao seu... em 2400Mhz ele inicia normalmente mas se roda o prime pipoca em uns 2 minutos.

Para rodar em 2400 primado tem que aumentar a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pereira13, você está certo, tem o SoftMenu, só que eu não sei os valores que eu tenho que colocar, quai seriam estes valores para serem alterados, os que eu achei que tinham alguma coisa a ver são estes:

Memory Timings

Row-active delay: 8

RAS-to-Cas delay: 3

Row-perchange delay:3

CAS Latency: 2.5

FSB Spread Spectrum: 0.5%

AGP Spread Spectrum: 0.5 %

Quais eu devo alterar, para qual valor? Se puderem me ajudar!!! Agradeço!!!

[]´s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo tb sobre FSB e aqui em casa rodei vários testes sendo com a mesma configuração. Começei com 200*11, 200*11.5 e 200*12. A diferença dos resulatdos é mínima, não sei porque, mas começei com 2200, depois 2300 e terminei com 2400. Tenta aumentar o FSB pra pelo menos 220 e coloca as latencias das memórias em x-x-x-10, por Ex: (2-2-2-10), pois já li e vi que o último n° das latencias em 10 o sistema fica mais estável em plataformas nforce. Agora se você quer um OC animal, integra aí um sistema de watercooler pois essas temperaturas aí vão aumentar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...