Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
camehause

placa-mãe queima fonte?

Recommended Posts

peguei uma a7v600 e com um tempo ligada a fonte fica com um cheiro de queimada e queima, comprei outra e queimou, ja perdi 4 fontes sera q é a placa-mãe.com uma outra placa-mãe nada acontece funciona normalmente memoria e tudo normal.sendo q na a7v600 o vcore fica uns 2.00 num athlon q deveria ta 1.7.

a outra placa-mãe fica normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, já ouvi falar que as placas mães da linha A7V da ASUS tem fama de queimar fontes... principalmente a A7V8X-X...

O PC da minha namorada também queimou algumas fontes, era a Placa mãe A7V8X-X.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo camehause,

Diga-nos a potência das fontes q você instalou e quais/quantos periféricos estão ligados na fonte, ok? B)

Compartilhar este post

Link para o post

As placas da Asus costuma ter um jumper chamado "OverVolt". Verifique se este jumper está habilitado, se estiver então você tem que desabilitá-lo...

Seu Vcore está muito alto, ou é a fonte mandando energia de forma muito estranha, ou é a placa mãe com problemas ou é a placa mãe mau configurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por carvalhoso@26 nov 2004, 15:45

As placas da Asus costuma ter um jumper chamado "OverVolt". Verifique se este jumper está habilitado, se estiver então você tem que desabilitá-lo...

Seu Vcore está muito alto, ou é a fonte mandando energia de forma muito estranha, ou é a placa mãe com problemas ou é a placa mãe mau configurada.

A minha Placa Asus está com Jumper "OverVolt" desabilitado.

Queimou uma fonte de 400W Model:400ATX OMEGA instalada na máquina com athlon XP 2400+, mem 256, hd 80GB, CDRW.

Coloquei uma outra que tinha em casa Mtek MODEL:A400ATX, queimou em menos de uma hora e meio de uso contínuo.

Ai coloquei uma de 500W CLONE PSX5, deixei ligado o computador por várias horas + de 3 horas seguidas e tudo bem.

Realmente esta placa Asus tem fama mesmo de queimar fonte..... :wub:

Zélio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zelio+27 nov 2004, 11:57QUOTE (Zelio @ 27 nov 2004, 11:57) carvalhoso@26 nov 2004, 15:45

A minha Placa Asus está com Jumper "OverVolt" desabilitado.

Queimou uma fonte de 400W Model:400ATX OMEGA instalada na máquina com athlon XP 2400+, mem 256, hd 80GB, CDRW.

Coloquei uma outra que tinha em casa Mtek MODEL:A400ATX, queimou em menos de uma hora e meio de uso contínuo.

Ai coloquei uma de 500W CLONE PSX5, deixei ligado o computador por várias horas + de 3 horas seguidas e tudo bem.

Realmente esta placa Asus tem fama mesmo de queimar fonte..... :wub:

Zélio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desabilitei o over_volt

minha configuração é Athlon Xp 2000+ Palomino Mem 256DDR gen 333

HD seagate 80GB barracuda 7.200 Combo Lg hl-dt-st-rw\dvd gcc-44-80b

Fonte GEN. 450W GeForce 4MX440 DDr

Fontes Q Queimaram

DR.Hank

Vcom

Fung Hung

upson

e outras...

agora estou aguardando para ver se sem o over volt essa fonte queima.. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode ser seu estabilizador q está com problema. Se você tiver multímetro, confira a tensão. Ele pode estar em curto.

Se não tiver estabilizador, arrume um, pois o fornecimento de energia às vezes é instável.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu PC está com o mesmo problema. Eu ligo o PC e a temperatura dele sobe, chega até 90º dai ele desliga e queima a fonte. Até agora já foram duas. Eu não posso ficar sem computador, então eu deixo ele aberto com um ventilador perto, mas do mesmo jeito a temperaturam fica na faixa de 60º-70º. Não sei se o problema é no cooler ou na fonte.

meu PC é:

A7V600-X

Atlhon Xp 2600+

geforce 4 4000

A fonte eu não tenho certeza, mas ela marca Output = 180w

Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por blvianna@14 dez 2004, 19:30

CARA, TB TÔ COM UMA A7V600 QUE JÁ QUEIMOU 3 FONTES NOVAS, SERÁ DEFEITO DA MB ???????????????

olha realmente algumas placas asus a7v600-x e asus a7v8x-x tem alguns bugs meio chatos .. como problemas no ps2... queima fontes... reiniciar as vezes do nada.. e tem varios outros bugs..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma A7V8X-X e uma fonte generica de 400W e até agora ta tudo beleza e uma vez também o processador tava overclockado e fico uns 2 dias com tensão 12V em 13 e não aconteceu nada.

Sorte né?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por SdNk@14 dez 2004, 20:56

Eu tenho uma A7V8X-X e uma fonte generica de 400W e até agora ta tudo beleza e uma vez também o processador tava overclockado e fico uns 2 dias com tensão 12V em 13 e não aconteceu nada.

Sorte né?

muita sorte...

você poderia ter levado seu equipamento a morte..

você tem fonte de 400W genérica nessa placa :blink: e satellite ainda? qual processador? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

não é satelite e não sei qual é. E o Processador é um XP2800+

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por SdNk@14 dez 2004, 21:08

não é satelite e não sei qual é. E o Processador é um XP2800+

po.. é meio que arriscado ficar com essa fonte e esse processador.. ..

se eu fosse você quando sobrar uma graninha comprava mais ou menos uma maxxtro de 550watts no minimo..

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Placa Asus A7V8X-X está com Jumper "OverVolt" desabilitado.

Ai coloquei uma de 500W CLONE PSX5, já passou mais de mês e tudo bem até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olha cara desabilitei o Over_volt

troquei a fonte por uma generica

Troquei o estabilizador e OK

não queimou mais nenhuma fonte

ja vai fazer um Mês :bandeira:

--------------------------------

A7V600-X

Geforce 64MB DDR Xelo

256MB 333MHZ

Athlon XP 2000+@1667 (Palomino)

80GB Seagate Barracuda 7200

CD-RW/DVD Combo LG

Fonte 400W

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Zelio@14 dez 2004, 21:48

é éssa placa é meia que injuada... uma opinião de amigo.. quando tiver uma grana troque por uma a7n8x-x B)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Morpheus.+14 dez 2004, 22:28QUOTE (Morpheus. @ 14 dez 2004, 22:28) Zelio@14 dez 2004, 21:48

é éssa placa é meia que injuada... uma opinião de amigo.. quando tiver uma grana troque por uma a7n8x-x B)

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe....Opiniões, opiniões...... Vou dizer a minha: Pegue QUALQUER outra placa mãe pra Athlon XP / Duron / Sempron que NÃO SEJA ASUS! :muro::muro::muro:

Assim você evita "surpresas", dinheiro gasto com 3, 4 fontes ou mais, com estabilizador novo, com processador novo, blá blá blá.... <_<

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@15 dez 2004, 10:04

Hehe....Opiniões, opiniões...... Vou dizer a minha: Pegue QUALQUER outra placa mãe pra Athlon XP / Duron / Sempron que NÃO SEJA ASUS! :muro::muro::muro:

Assim você evita "surpresas", dinheiro gasto com 3, 4 fontes ou mais, com estabilizador novo, com processador novo, blá blá blá.... <_<

Abraços :bye:

Qual o motivo desta sua afirmação, você acha que ASUS não combina com Athon?

Zélio.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@15 dez 2004, 10:04

Hehe....Opiniões, opiniões...... Vou dizer a minha: Pegue QUALQUER outra placa mãe pra Athlon XP / Duron / Sempron que NÃO SEJA ASUS!  :muro:  :muro:  :muro:

Assim você evita "surpresas", dinheiro gasto com 3, 4 fontes ou mais, com estabilizador novo, com processador novo, blá blá blá....  <_<

Abraços  :bye:

Você só esqueceu de dizer fuja da linha A7V, porque as placas da linha A7N são ótimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais