• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Stochini

Copia de filme

4 posts neste tópico

Oi amigos,

Por favor me ajudem, fiz todos os passos que um amigo neste mesmo topico colocou, inclusive queria parabenizalo por este passo a passo que ele colocou e simplesmente perfeito. Quando chegou na hora de passar do instancopy, achei o arquivo .pdi, dei abrir e ele começou a fazer a copia para o DVD virgem, so que quando deu uns 4% ele deu a siguinte mensagem:

"Access violation at addres 763aadf2 in module ´comdlg32.dll´. Read of address 00000018"

Depois:

Hardware error:

Write 32768 bytes at position 1184

Error information

Undefined

Sense information

70000b000000000a0000000000cc000000000000

command:

2a00000004a000001000

Alguem pode me ajudar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendendo as DLLs

Qualquer usuário de computador já ouviu a tradicional explicação dos analistas de suporte: "isso deve ser problema em alguma DLL". O que é, afinal, essa DLL que provoca tantos problemas?

DLLs (Dynamic Link Libraries, ou Bibliotecas de Vínculo Dinâmico) são arquivos que contém componentes de programas.

Quando os desenvolvedores criam um programa, eles não colocam todas as funções do programa em um arquivo só. Eles separam algumas delas e colocam em arquivos auxiliares. Desta forma, você passa a ter um EXE que contém o programa principal, e várias DLLs que contém rotinas utilizadas pelo programa principal.

Existem pelo menos dois grandes benefícios em criar programas dessa forma: o primeiro é que você pode compartilhar funções entre programas distintos. Por exemplo, a Microsoft pode disponibilizar uma função em um arquivo DLL que pode ser usada por vários programas, de empresas diferentes. O segundo benefício é que as atualizações das funções ficam mais fáceis, pois você pode apenas alterar uma DLL, sem precisar reinstalar todo o programa.

O Windows tem dezenas de DLLs, que ficam geralmente no diretório \Windows\System. Algumas são internas, outras podem ser utilizadas por outros programas. Por exemplo, qualquer programa que abra a famosa tela 'salvar como' pode estar utilizando a COMDLG32.DLL. Ela contém uma função que desenha o quadro 'salvar como'. Isso é muito importante para a padronização dos programas, além de facilitar o aprendizado do usuário. Imagine como seria se cada aplicativo tivesse uma tela diferente de salvamento, com os botões OK e Cancelar em posições variadas, e diferentes formas de mostrar o conteúdo do HD.

Assim, todo Windows tem obrigatoriamente uma COMDLG32.DLL no \Windows\System. Porém, da mesma forma que um programa como o Office tem 'versões' (95, 97, 2000), uma DLL também tem. A COMDLG32.DLL que está instalada no Windows 95 não é a mesma que a do Windows 98. Em alguns casos, elas são diferentes mesmo em outras linguagens do sistema (Windows em português e Windows em inglês, por exemplo).

Para descobrir a versão de uma DLL, basta entrar no Explorer, dar um clique direito nela, e escolher propriedades. Clique na guia "Versão", e você verá algo do tipo 5.0.2920.0. O primeiro número (5) indica a versão "maior". Esse número se altera apenas quando grandes alterações ocorrem, como quando a DLL é reescrita para rodar em uma nova versão de sistema operacional. Os outros números indicam a versão "menor", ou seja, a cada mínima alteração na DLL, incrementa-se 1 no número 2920.

Tendo entendido tudo isso, fica mais fácil entender o problema com as DLLs. Se um programa "mal comportado" se instala no Windows e copia uma versão errada de DLL por cima da que você tinha anteriormente, isso pode gerar problemas. O programa recém instalado pode funcionar normalmente, mas algum programa que funcionava bem anteriormente, agora passa a dar problemas estranhos (travamentos, não carrega, etc.). Isso em razão da substituição da DLL.

Teoricamente, a instalação do programa deve verificar se a versão que está sobrescrevendo não é anterior à que estava em sua máquina, mas isso não garante muito, porque uma versão mais nova também pode não funcionar corretamente.

Qual seria a solução? Não existe uma fórmula, apenas alguns cuidados. Se precisar instalar programas shareware, de revistas, ou da Internet, faça-o de preferência em um computador de testes, pois eles podem ocasionar danos ao Windows. É por isso que de tempos em tempos recomenda-se reinstalar o Windows para quem instala muitos programas. No caso do 98 e do ME, existe uma ferramenta de nome "Informações do Sistema Microsoft". Entre no Iniciar, Executar, e digite msinfo32. Escolha o menu Ferramentas, Verificador de Arquivos do Sistema, e você verá um utilitário do Windows que verifica se alguma DLL está corrompida.

Fonte :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0