• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

Vale a pena essa configuração? Para coisas básicas

11 posts neste tópico

E aí pessoal!

Eu tenho o PC da assinatura e estou pensando em comprar mais um pra minha irmã usar.

Sò que não estou podendo gastar muito e gostaria de economizar o maximo possivel onde der, mas também não quero nada que dê dor de cabeça, como a7v8x-x.

Então, ela propriamente falando vai usar o PC única e exclusivamente para uma coisa: Conversar no MSN Messenger. Isso é o que ela faz 90% do tempo que usa um PC. E isso me irrita, pois ela fica desperdiçando o potencial do meu pc com isso. Ela também ve umas fotos, etc. nada que precise de um pc bom. Sei que MSN e fotos ela poderia usar com um p2 ou até um p1.

Mas no entanto, eu queria também algo com um pouco de atualidade, porque tendo dois computadores a vontade de jogar alguma coisa em rede não vai parar...claro que não pretendo jogar DOOM 3 no PC dela, mas algo como C&C Generals, NFSU, War3...talvez até NFSU2...

Eu estava pensando na seguinte configuração:

Sempron 2200+ R$ 196,86

ECS n2u400a - R$251

256mb RAM DDR400 genérica - R$160

Prolink GeForce FX5200 128mb 64bits (a minha atual)

HD 20gb Western Digital 7200 ATA100 (também possuo ele atualmente)

Gabinete - Maxxtor série Áries 4 baias com fonte Maxxtro 450w - R$160

CD-rom eu tenho

Monitor eu tenho tb

Eu estive pensando em comprar talvez a a7n8x-x no lugar da ECS...e a placa de vídeo vai ser a que eu estou usando no momento, pois pretendo comprar outra pra mim...

O que tanto daria pra jogar com essa conf? Será que compensa eu economizar e comprar um processador melhor? gostaria que ficasse no mínimo abaixo dos 300...

Será que seria necessário mais um pente de 256mb RAM? Vale a pena colocar 512mb nessa configuração, ou será que 256mb ou até 384mb seriam suficientes?

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração que você citou está otima para o que ela pretende usar até

ultrapassou um pouco, coloca só mais um pente de 256 MB de memoria.

A e fica com a ECS N2U400 mesmo, o chipsete dela e mais rápido que o da A7N8X-X!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um semprom 2200 com uma ecs n2u400-a siginfica usar o processador em 9X200 = 1800mhz que teria um desempenho equivalente a um athlon XP 2300+, ou seja, com uma plc de video boa dá pra jogar doom3 e hl2 sem stress

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.....pro uso do pc....vai sobra desempenho......um DURON 1.2...com uma 810LR...ja da pra usa e ainda sopra desempenho....mais fica uma *****.....o pc....ta bom...mas eu aos invés do semprom.....colocava um athlon XP....2400+

Compartilhar este post

Link para o post

Um semprom 2200 com uma ecs n2u400-a siginfica usar o processador em 9X200 = 1800mhz que teria um desempenho equivalente a um athlon XP 2300+, ou seja, com uma plc de video boa dá pra jogar doom3 e hl2 sem stress

Legal, mas os semprons são bons pra over? Não ia forçar muito ele?

Valeu!

mas eu aos invés do semprom.....colocava um athlon XP....2400+

Cara, é que eu vou comprar na umpoukodetudo, por ser na minha cidade (londrina) e principalmente porque eu sendo da mesma cidade q eles eu posso pagar em várias vezes...e na umpoukodetudo não tem mais athlons XP pra vender...

A alternativa que eu vi ao 2200+ é o sempron 2300+, que custa R$210 (o 2200 custa 193)

Eu não sei se vale a pena pagar os poucos reais a mais pra ter 1.58ghz ao invés de 1,50ghz de diferença...alguém sabe se há diferença de potencial pra over, ou de desempenho...?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já vai trocar a placa de video ai pode ser uma configuração destas.

Mas se você pretende manter esta placa de video por um tempo uma opção seria um micro com placa de video onboard, como aAsRock K7S41GX ou ECS 741GX-M.

Em relação a placa mãe uma outra boa opção seria uma ECS KT600A ou AsRock com o KT600. As duas custam +- 200 reais, tem um bom desemepnho e nunca vi relatos de probleams com ela até agora (mesmo porque poucas pessoas tem).

Compartilhar este post

Link para o post

Por sinal, onde é que tú achou a ECS N2U400, no site da umpoukodetudo num tem não.

Quem souber onde tem avisa aí. valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu vou dar essa fx5200 para o pc da minha irmã e vou pegar talvez uma 9800pro, se for possível...no mínimo uma 9800se 256bits da powercolor pra tentar fazer softmod...

Quanto às outra splacas obrigado pelas dicas, vou dar uma pesquisada!

Compartilhar este post

Link para o post

Por sinal, onde é que tú achou a ECS N2U400, no site da umpoukodetudo num tem não.

Quem souber onde tem avisa aí. valeu!!

Ah é, essa placa um amigo do meu pai vai trazer pra mim dos EUA quando ele vier no começo do ano q vem...é uma pena q seja estão difícil de achar no brasil :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0