Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas c/ IP CONNECT (Telemar)


jrbrandt

Posts recomendados

:muro:

Olá pessoal!! Estou enfrentando um problema com a rede aqui do escritório. Instalamos o serviço de banda larga da Telemar, chamado IP CONNECT, que não necessita de provedor de acesso e tem ip fixo. Não estamos conseguindo enviar emails através do outlook 6, porém recebemos normalmente. Utilizamos as configurações de POP3 do nosso provedor, que hospeda nosso site, até aí tranquilo... o problema é q o SMTP deles não funciona (acho que é porque não conectamos mais através do serviço deles)...daí, quando tentamos um suporte da Telemar, eles informam algumas vezes que não possuem serviço de SMTP, outras vezes que temos de contratar esse serviço, ou seja, uma bagunça total e falta de coerência nas informações.... Por favor, se alguém conseguir uma forma de configurar o outlook para receber mensagens através do IP CONNECT da Telemar, por favor me ajudem. Grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serviço de banda larga da Telemar, chamado IP CONNECT, que não necessita de provedor de acesso e tem ip fixo.

Teoricamente, sem provedor de acesso, não daria... pelo menos pelas regras da Anatel... Como parece que você assinou ha pouco tempo, creio que na verdade, no pacote da sua assinatura do serviço o provedor deveria estar incluído... Assim sendo, caso meu raciocínio esteja certo, a TELEMAR deve te dar o suporte ao smtp...

Por curiosidade, qual o dominio que você usa no mail??

Por outro lado, se você hospeda o seu site e usa o dominio do mesmo, o cara que faz o hosting, e te dava o serviço quando você conectava pelo serviço dele, deveria continuar te dando o suporte.... Verifique o que você assinou ... ele deve ter te dado um contrato .... como a Telemar... Em principio, qualquer um deles (ou mesmo ambos) deveria te dar este suporte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@26 nov 2004, 22:00

serviço de banda larga da Telemar, chamado IP CONNECT, que não necessita de provedor de acesso e tem ip fixo.

Teoricamente, sem provedor de acesso, não daria... pelo menos pelas regras da Anatel... Como parece que você assinou ha pouco tempo, creio que na verdade, no pacote da sua assinatura do serviço o provedor deveria estar incluído... Assim sendo, caso meu raciocínio esteja certo, a TELEMAR deve te dar o suporte ao smtp...

Por curiosidade, qual o dominio que você usa no mail??

Por outro lado, se você hospeda o seu site e usa o dominio do mesmo, o cara que faz o hosting, e te dava o serviço quando você conectava pelo serviço dele, deveria continuar te dando o suporte.... Verifique o que você assinou ... ele deve ter te dado um contrato .... como a Telemar... Em principio, qualquer um deles (ou mesmo ambos) deveria te dar este suporte...

Cara tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

em propriedades do e-mail na mesma tela onde você coloca o POP3 e o SMTP um pouco abaixo tem uma opção com o nome MEU SERVIDOR REQUER AUTENTICAÇÃO você marca essa opção CLICA EM CONFIGURAÇÃO ESCOLHE A OPCÃO FAZER LOGON USANDO: e coloca o e-mail e a senha.

e pronto o problema não será mais problema.

Fico feliz por poder ajudar.

JAMENSON. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já tentei suporte técnico pela telemar e pelo meu provedor (que tenho meu dominio hospedado) e fica um jogando a culpa no outro. A telemar chegou até a me informar que a unica maneira, seria pedir para meu provedor liberar minha classe ip, onde o suporte técinco não sabe nem sequer o que é isso!!! Ou seja, suporte técnico tá difícil!! Quanto a opção de configuração do outlook, eu fiz o recomendado e não funcionou. O que de diferente aconteceu, foi que antes, dava logo a mensagem de erro no envio, agora ele começa a enviar a mensagem e depois de alguns instantes aparece a mensagem de erro...eu uso o outlook express 6. Bem, eu coloco o pop3 e smtp do meu provedor que hospeda meu dominio? porque assim não deu certo... Gostaria de saber se existe algum número de smtp da telemar que atenda este serviço e que eu possa configurar com o smtp deles....

Grato a todos que estão me ajudando!!! Um grande abraço. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

OLA.. PODE SER configuração TAMBEM.. DO CLIENT DO. OUTLOOK você ja tentou pingar o smtp aonde esta hospedado o seu dominio?? O ipconnect nao precisa de provedor.. problema de DNS que nao deve ser pois.. o POP responde.. pode ser tambem.. a autenticacao la na hora do envio. tem provedor que nao deixam enviar sem uma autenticacao..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...