• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Nerun

Slack 10 + Windows XP

3 posts neste tópico

Tenho PC com HD de 60 Gb, sendo 1 partição (WinXP, de 45 Gb) e uma segunda de 15 Gb. Como faço para instalar o Slack na segunda partição? Ele instala o Lilo ou outro gerenciador de boot também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale o Linux normalmente. Mas p/ não ter erros, instale o Windows primeiro, criando duas partições. Uma de 45 e outra de 15. Quanto ao gerenciador de boot do Linux, você escolhe! Eu utilizo o Grub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Slackware ainda vem com o Lilo como gerenciador de boot padrão

seu WinXP já está instalado certo?

bom, apenas dê o boot na máquina pelo primeiro CD do Slackware

ele irá pedir o login de root, basta entrar com o nome root q ele já loga

rode o cfdisk (´cfdisk /dev/hda´ = supondo que sua HD de 60GB seja sua primary master)

crie as devidas partições pelo cfdisk e não se esqueça de salvar antes de sair (crie uma partição para o ´/´ e uma para swap, caso você ache q seja necessário). Reinicie a máquina após fazer isso

quando bootar novamente pelo CD do slackware, só logar como root d novo e mandar bala no ´setup´. A instalação do Slackware vai começar e, durante ela, ele vai indicar que encontrou partições Windows na sua HD e irá perguntar se você quer adicioná-las ao seu fstab (se você quer q elas fiquem visiveis para o seu linux na hora do boot). Ao final de tudo, faça as instalações automáticas do Lilo (quando ele perguntar aonde, pode instalar na MBR q num pega nada - pra mim pelo menos nunca pego nada). O lilo irá se configurar automaticamente e irá montar o dual boot.

ps: se preferir, pode criar suas partições Linux utilizando um gerenciador de partições, estilo o Partition Magic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0