• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nerun

Slack 10 + Windows XP

3 posts neste tópico

Thakowbbery    0

o Slackware ainda vem com o Lilo como gerenciador de boot padrão

seu WinXP já está instalado certo?

bom, apenas dê o boot na máquina pelo primeiro CD do Slackware

ele irá pedir o login de root, basta entrar com o nome root q ele já loga

rode o cfdisk (´cfdisk /dev/hda´ = supondo que sua HD de 60GB seja sua primary master)

crie as devidas partições pelo cfdisk e não se esqueça de salvar antes de sair (crie uma partição para o ´/´ e uma para swap, caso você ache q seja necessário). Reinicie a máquina após fazer isso

quando bootar novamente pelo CD do slackware, só logar como root d novo e mandar bala no ´setup´. A instalação do Slackware vai começar e, durante ela, ele vai indicar que encontrou partições Windows na sua HD e irá perguntar se você quer adicioná-las ao seu fstab (se você quer q elas fiquem visiveis para o seu linux na hora do boot). Ao final de tudo, faça as instalações automáticas do Lilo (quando ele perguntar aonde, pode instalar na MBR q num pega nada - pra mim pelo menos nunca pego nada). O lilo irá se configurar automaticamente e irá montar o dual boot.

ps: se preferir, pode criar suas partições Linux utilizando um gerenciador de partições, estilo o Partition Magic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso