• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Visitante

Mudanças na área FEIRA DO ROLO

58 posts neste tópico

Caros Membros do Fórum Clube do Hardware,

Depois de muitas idéias lançadas, tanto por parte dos membros desta comunidade, quanto por administração e moderação, chegamos a um consenso, sendo assim, viemos trazer ao conhecimento de todos para que possamos saber qual a opinião de vocês quanto a medida que estaremos aplicando a área FEIRA DO ROLO.

Todos aqueles que a freqüentam com assiduidade, como aqueles que esporadicamente passam por ela, sabem dos inúmeros fatos ocorridos, em que membros agindo de boa fé foram enganados e perderam seus bens em negócios realizados com pessoas, aparentemente, mal intencionadas, as quais aproveitaram o espaço cedido aqui para enganar e tomar para si, aquilo que não lhes pertencia. Dessa forma, muitos foram os prejuízos acumulados, algumas medidas foram tomadas, foram criadas as listas de classificação, tanto para os bons usuários, que honraram e fizeram seus negócios de forma clara e dentro do que era esperado pela outra parte, quanto para aqueles que abusaram da boa fé dos outros. No entanto, as medidas até então tomadas, não se fizeram suficientes, os prejuízos continuaram a acontecer. Hoje temos usuários que após cometerem atos inadequados nesta área, que demonstram sua total falta de caráter, simplesmente fazem um novo cadastro e voltam a tentar novos negócios, tentando, talvez, enganar outras pessoas. Muitos outros tentam burlar nossas regras, em que, de forma mascarada, ofertam seus produtos para venda, outros simplesmente vem a nossa comunidade com intuito de vender seus produtos e nada mais ou fazem seus cadastros simplesmente para trocarem algo, sem participar das outras áreas.

Levanto tudo em consideração, mais a nossa preocupação para com o bem estar dessa comunidade e as necessidades de soluções mais práticas com o intuito de preservar o patrimônio daqueles que freqüentam a FEIRA DO ROLO, resolvemos aplicar a única ideia que, acreditamos, seja capaz de diminuir os casos de mau uso do espaço cedido, reduzindo tais fatos a níveis bem baixos. Todavia, esta medida não será justa a todos, infelizmente não há como agradar a gregos e troianos, somos obrigados a tomar medidas drásticas para o bem estar de todos. Esta medida beneficiá apenas àqueles que se encaixarem em requisitos pré-definidos, aos quais será dada a oportunidade de usufruírem da área supra citada.

Estaremos criando um novo GRUPO de USUÁRIOS, que receberá uma nomenclatura como ROLISTAS ou MEMBROS DA FEIRA ou, ainda, outro a ser idealizado.

Os critérios para fazer parte deste grupo serão, a principio:

1º - Tempo de convivência na comunidade; Usuários com tempo de registro igual ou maior que 6 meses;

2º - Nível de participação no fórum; Envolve a assiduidade, a freqüência do membro no fórum, não vamos levar em conta apenas o número de Posts, pois isso causaria um aumento nos casos de FLOODERs. Aqueles que possuem tempo de registro, mas que freqüentam o fórum de forma esporádica, não preencheriam este requisito; e,

3º - Histórico de conduta. Usuários que possuem mais de 1 warn ou que possuam conduta irregular, em que tem por hábito causar discussões desnecessárias, ofendem a outros ou costumam desrespeitar nossas regras com freqüência, também não atenderiam a este requisito. Vale dizer que o motivo do Warn será levado em consideração, podendo ou não, ser motivo para seu impedimento.

Neste momento, os usuários que pertencem a lista de bons negociantes, tendo nível 2 ou superior em sua recomendação, serão avaliados e, consequentemente, movidos para o novo grupo. Este grupo será idêntico ao grupo MEMBRO, podendo usufruir de todo o fórum, sua única diferença estaria na condição de poder postar e oferecer seus produtos para troca na Feira do Rolo, os usuários pertencentes ao grupo MEMBROS, poderiam apenas LER os tópicos postados nesta área, se desejarem oferecer algo, ainda terão a oportunidade de fazê-lo via MP.

A inclusão do usuário a está área se dará da seguinte forma, o usuário deverá procurar a moderação e solicitar sua transferencia para o novo grupo, caso em que será averiguada a sua condição diante dos requisitos já mencionados ou o mesmo poderá ser indicado por um membro da Feira do Rolo, em que, da mesma forma, terá sua condição averiguada.

Vale ressaltar que:

1º - A moderação ao transferir o usuário de um grupo ao outro, não estará, de forma alguma, dando seu AVAL ou irá ser responsável pelas atitudes deste, pois só estaremos fazendo um trabalho de segurança, se o cara atende aos requisitos, terá o direito de pedir a mudança de grupo, o que não lhe dá um certificado de BOM CARATER assinado pela MODERAÇÃO. Os riscos e prejuízos de eventuais perdas, ainda serão exclusivamente daqueles que se envolveram no negócio;

2º - Como todos poderão, ao menos, ler as propostas de negociação, certamente haverá casos de usuários, não pertencentes ao grupo da Feira do Rolo, tentando trocas por MP ou usando email, messengers e afins, da mesma forma, toda a responsabilidade por eventuais perdas, serão de total responsabilidade dos envolvidos.

A moderação, assim como a Administração e o próprio Clube do Hardware, não tem e não terão qualquer responsabilidade pelos prejuízos sofridos. Nosso papel é o de apenas ceder o espaço e tentar mantê-lo, de certa forma, restrito aos que de fato desejam usá-lo de maneira correta. No entanto, nenhuma das medidas que aplicamos ou que poderemos ainda aplicar, garantem que não haverá prejuízos.

A TOTAL RESPONSABILIDADE POR TODOS OS NEGÓCIOS REALIZADOS, SEJAM CONCRETIZADOS DE FORMA CORRETA OU NÃO, SÃO PERTENCENTES ÀS PARTES DIRETAMENTE ENVOLVIDAS. O Clube do Hardware E AQUELES QUE A ELE PRESTAM SERVIÇOS, SE RESERVAM AO DIREITO DE EXIMIR-SE DE QUAISQUER RESPONSABILIDADES POR ENVETUAIS PREJUÍZOS OCORRIDOS NAS TRANSAÇÕES EFETUADAS POR MEIO DO ESPAÇO CEDIDO.

Está é uma ideia e como todos serão, de certa forma, afetados, resolvemos coloca-la em fase de TESTE, em que, após um periodo consideravel, estaremos avaliando, e, efetivando ou não, o novo formato da Feira do Rolo

Gostaríamos que avaliassem está ideia e que neste momento, pensassem em toda a comunidade e não somente em conceitos que poderiam julgar depreciativos, como já mencionei, não podemos agradar a gregos e troianos. Entretanto, também não podemos permitir que as coisas continuem a caminhar nas atuais circunstancias. Tenham a certeza de que estas medidas trarão muito trabalho para toda a moderação, mas estamos dispostos a enfrentar esse aumento nas nossas atribuições, pois visamos o melhor para toda a comunidade do Fórum do Clube do Hardware. Esperamos sua opinião quanto as novas implementações a serem colocadas em prática.

Estas modificações, passarão a vigorar a partir do dia 01 de Dezembro de 2004.

A moderação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

José a ideia é muito boa e apesar de não ter os 6 meses (apesar de já ter duas referencias boas ainda não computadas :D ) p/ pertencer ao grupo acho a ideia muito válida pois trará mais segurança. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na minha opinião definir membros como Rolistas ou algo assim vai deixar o Fórum com cara de Mercado Livre, pois deverá ficar meio estranho essa classificação para alguns usuários enquanto outros pertenceriam ao grupo Membros.

Mas... a ideia é boa, porém seria melhor ainda se os novos membros não pudessem visualizar a área da Feira, podendo ter acesso somente após os 06 meses, aí sim poderia ser avaliada sua participação e índole no Fórum.

Pelo menos assim eles não se sentiriam discriminados.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que essa foi a melhor atitude a ser feita pois, de certa maneira, inibe a atuação em massa dos que só querem dar "golpes" na feira e nem discrimina os usuários novatos, pois eles poderão visualizar a Feira do Rolo. Acho que, em última instância, deverá adotar o sistema que o Sombra_XXI propôs. Mas por enquanto, essas mudanças já são significativas. Afinal, ninguém gosta de ser posto para trás. Espero que essas supostas pessoas se concientizem que aqui no FDCH não é lugar de trambiques...

[]'s

André Gomes de Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

Será interessante observar as mudanças. Inicialmente, sou a favor da transformação.

Só não sou muito a favor da inibição da visualização, afinal, acho que isso não resolveria nada, apenas registros postos em "alambiques" esperando amadurecer o suficiente.

Agora vale lembrar, os problemas que tem havido na feira-do-rolo é em grande parte culpa dos proprios veterenos. Afinal, não aceito de modo algum uma pessoa que já tenha várias qualificações de "bom negociante" ser obrigado a enviar suas peças primeiro para uma pessoa que nunca se viu antes e que mal participa da comunidade.

As vezes, o pecado é o "olho gordo" e que logo trás seu "próprio castigo". Pois mais vale minhas peças comigo sempre seguras e eu com minha integridade... a que ser lesado por outro "pseudo-usuário" na busca de um "bom negócio"!

valeu aee, vamos aguardar e ver como as coisas irão se comportar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Acho que é mais um ponto para a moderação e administração, tendo em vista que isso não inibe totalmente as ações de pessoas mal-intencionadas. Quem é pilantra sempre arma um jeito de burlar regras. Mas acho que essas novas regras vão coibir muito a ação desses users.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Sombra,

Como coloquei no texto, o qual foi discutido internamente, essa é uma ideia de reestruturação que será colocada em prática, então ainda estaremos avaliando algumas possiveis melhorias. Quanto a colocar a área visivel somente aos membros do novo grupo, não seria legal, uma vez que aí sim estariamos discriminando totalmente as pessoas que não atendem aos requisitos propostos, o que não é interessante, ao menos não por hora. Dessa forma, deixamos aberta a possibilidade a eles de tentarem fazer alguns negócios, desde que aquele que publicou seu produto, acredite e confie nessa pessoa para fechar algum acordo, como foi colocado, isso fica a cargo do próprio usuário.

Quanto ao nome, esse é um dos poucos detalhes que ainda não definimos, aceitamos sugestões, mas vale lembrar que tal nome deve ser sugerido com bom senso, já que não se trata de nenhum grupo especial ou melhor que os outros, é um grupo comum, apenas terá o direito de postar na Feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok José está certo, pelo menos, dando chance dos novos usuários fazerem negócios via MP, eles podem até ser indicados por quem fez rolo com eles após o período necessário para a inclusão.

Quanto ao nome do grupo, poderia ser deixado como Membros mesmo, com a inserção abaixo da data de inclusão dele no Fórum, da informação: Participante da Feira do Rolo. Pelo menos assim todos ainda permaneceremos iguais no quesito grupo, ficaria estranho membros comuns que somos com grupos distintos.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema Sombra, é que não dá para fazer assim. Para o user ter acesso à postagens na Feira do Rolo precisará agora de uma nova máscara de usuário. Atualmente temos os Membros, Administradores, Moderadores e Moderadores Globais. Agora teremos mais um, para tal finalidade.

Mas concordo com você em relação a taxar os usuários como "Usuários da Feira do Rolo", isto na minha opinião não pega bem. Fico imaginando o fulano postando em outro setor qualquer com tal descrição em seu perfil, vai parecer que estamos no Fórum do Mercado Livre, sei lá.

Como propûs internamente, tal classificação deveria ter um impacto menos perceptível, como simplesmente "Membros Ativos", ou algo que não traga tanta diferenciação e descaracterização ao quadro atual.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo aqui, ficarei um tempo sem postar na feira do rolo, mas...

concordo com a ideia

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@27 nov 2004, 22:22

...Para o user ter acesso à postagens na Feira do Rolo precisará agora de uma nova máscara de usuário...

Áh, agora entendi, funciona como um filtro.

Bom, nesse caso, já que vai ter que mudar mesmo o nome do grupo, darei minha sugestão final aqui, que é um nome que creio não vá causar sensação de inferioridade ou superioridade em ninguém. Os participantes poderiam fazer parte do grupo Membros II, uma classificação bem semelhante à anterior, na verdade ainda do mesmo grupo, só que agora seria do grupo II de membros.

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER Achei a ideia muito interessante, concordo que o participante tenha que ter um tempo minimo necessario para participar da feira do rolo.

porém como diferenciar um participante ativo? No meu caso entro quase todos os dias no forum e nem sempre coloco post.

De qualquer maneira tudo que se fizer para inibir maus intencionados sera bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mesmo estando em testes, eu vou dizer assim, não agradou mesmo gregos e troianos, pois eu já fiz 2 rolos, mas como não tenho 6 meses aqui no fórum, não foi colocado pontos para mim, e por isso, eu fico sendo prejudicado.

Mas eu apoio a ideia, o único ponto fraco seria o grupo, onde passaríamos a ser como mercado livre ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar aqui minha sugestão:

Acho que quem quiser participar da feira do rolo deveria enviar um comprovante de endereço original em nome da propria pessoa para administraçao do forum pois cópias podem ser adulteradas, apos isso administrador ou moderadores liberariam para isufruir da feira do rolo.

Assim não criaria o constragimento de pessoas novas quererem participar e valeria para todos os participantes.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu descobri esse forum a pouco tempo... e tenho um ideia q seria legal você analisar... você s viram o cadastro q o baboo criou no forum dele com vendedores cadastrado... bem massa e acabo com os maufeitores e eu acredito q seja muito mais seguro do q os 6 meses... pois você teria tudo na mao... bom sei la quem tiver curiosidade entra no compra e vende do forumdo baboo e olha la

Compartilhar este post

Link para o post

Essas mudanças tem o meu total apoio, tomara que depois do período de testes sejam efetivadas.

Até que enfim alguma coisa está sendo feita para melhorar a segurança da Feira do Rolo.

Antes tarde do que nunca.

Parabéns à Administração e a Moderação. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hkamaral@27 nov 2004, 22:58

porém como diferenciar um participante ativo? No meu caso entro quase todos os dias no forum e nem sempre coloco post.

Isso é fácil, pelo perfil do usuário podemos ver todas as postagens, por elas, podemos ver a freqüência em que o usuário costuma postar, ainda que poste pouco, podemos ter uma visão dos intervalos de tempo que existem entre uma postagem ou outra, mesmo que ele poste pouco, não devem existir intervalos grandes nas suas postagens.

Essa é uma das maneiras que podemos avaliar este ponto, pois não podemos levar em consideração os numero de post´s, já que se este fosse um requisito, teriamos uma enxurrada de FLOODERS por aqui, algo que não nos interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam só este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=213321

E este aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=213224

É isto que queremos coibir, não dá mais para aturar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por fenix_bls@27 nov 2004, 23:53

olha eu descobri esse forum a pouco tempo... e tenho um ideia q seria legal você analisar... você s viram o cadastro q o baboo criou no forum dele com vendedores cadastrado...  bem massa e acabo com os maufeitores e eu acredito q seja muito mais seguro do q os 6 meses... pois você teria tudo na mao... bom sei la quem tiver curiosidade entra no compra e vende do forumdo baboo e olha la

No fórum baboo, há esse sistema, porém lá é permitido VENDAS e aqui não é. Além disso se você analisar bem, só há 7 usuários cadastrados diante de toda comunidade deles, isso demonstra que praticamente não há interesse por essa burocracia.

Há alguns aspectos que devem ser levados em conta também, por permitirem vendas eles disponibilizam um formulario pessoa fisica e juridica, cobram para anuncios em áreas especificas de maior destaque, apesar do post normal ser gratuito. Ainda há todo um sistema de arquivos dos documentos, despesas postais, e com certeza há pessoas que trabalham nessa função de forma específica.

Toda essa estrutura, requer investimento, estudo e tempo, além de pessoas que possam trabalhar nas funções de arquivamento e organização.

Aqui no fórum, a melhor solução é essa, pois não depende de uma nova estrutura, um arquivo, mais pessoas, e é uma solução que visa diminuir os problemas de forma rápida e de maneira eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é bem interessante porém por "Membro da feira do rolo" Vai ficar um tanto quanto estranho.... acho que a ideia do phoenyx é mais valida.... por algo um pouco mais oculto como : Usuario ativo , modar algo porém algo que não de tanto para ver.

Mas gostei muito da ideia vocês estão de parabéns ! não me deixem fora desta hein =D

Compartilhar este post

Link para o post

acho a ideia muito boa espero que de certo e que ajude a acabar com os picaretas por aqui agora quanto ao nome do novo grupo vou dar minha sugestão pode parecer besta mas porque não somar ao membros uma outra palavra que expressaria que a pessoa alem de membro participante da comunidade tb tivesse acesso a feira do rolo?? tipo Membros e rolistas mostrando a todos que a pessoa faz parte do mesmo grupo que os outros mas que adiquiriu permissão para postar num area restrita que entrou para mais um grupo ou seja ela não faz parte de um grupo ou outro mas sim dos dois grupo

bom minha ideia não é genial mas se ajudar a vocês decidirem sobre o nome do novo grupo fico feliz agora se não eu tb fico feliz porque o que vale e a intenção

Compartilhar este post

Link para o post

quero entra na lista ai tb, sou usuario antigo muito + de 6 meses e ja fechei dois rolo este mes, com o vitinho2000, e com o delrock < usuario bem qualificado na lista de rolo, então como vocês podem ver sou uma pessoa honesta + se ficar faltando algo, passo meus dados via MP para os moderadores do forum, acho q ddeveria te um cadastro do usuario da feira de rolo, tipo CPF, Comprovante de residencia, e um telefone de contato

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@28 nov 2004, 03:18

Vejam só este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=213321

E este aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=213224

É isto que queremos coibir, não dá mais para aturar.

Realmente, tem muitos caloteiros, onde esse é o que ainda insiste, inventando produtos para passar o calote. Fleet, FranciscoUFO, e Skyman's.

Eu acho que esse foi o fim da picada, por isso apoio essa mudança, senão daqui a pouco tão oferencendo produtos que tava em um caminhão de produtos eletrônicos que tombou perto de casa eu eu consegui umas unidades de GeForce 6800 Ultra e Radeon X800 XT.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa! Ta aí! Literalmente a "salvação" :)

Parabens a quem ajudou a bolar essas novas regras! apoio 100% e sem nenhuma reclamação! agora vamus ver se os "veteranos" não vão comecar a dar calote né"!

[]'s

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0