• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AndreMansur

Interconexao e acesso, redes e internet.

1 post neste tópico

Ola.

Estou com um problema um tanto peculiar, que muito tecnico ta batendo a cabeca e não chegando a conclusao nenhuma.

Preciso conectar numa rede 192.BBB.CCC.DDD, duas maquinas de IP 172.21.CCD.DDD, e acessar estas maquinas via internet.

Aos detalhes...

A rede é de um hospital, com ip interno invalido iniciado em 192.

As maquinas, sao equipamentos hospitalares monitoradas por computadores internos com sistema QNIX (derivado UNIX), que não permitem mudanca de IP. Ou seja, o IP delas é 172.21."calculo de acordo com o serial", submask 255.255.0.0, e não tem como mudar.

Como mudar o IP da rede do hospital é estão inviavel quando impossivel mudar o das maquinas, pensamos em por um roteador entre a rede do hospital, e um hub (ligando as duas maquinas). Este roteador teria que ter duas interfaces ethernet, normais, plug rj45.

O hospital liberaria no seu firewall uma conexao externa (pela internet) direcionada a este roteador, na interface ip 192, que reenviaria a conexao para a outra interface (172.21).

Alem de não saber se tudo isso funcionaria, temos o problema de a maquina SÓ aceitar conexao vinda do IP 127.21.255.254. Se o cliente não esta com esse IP, ela recusa a conexao. Isso acontece porque dentro da maquina existem dois PCs, por segurança, formando uma pequena rede, internamente roteada. Por isso ela exige este IP para reconhecer como parte da rede.

Agora as duvidas:

Vou estar acessando estas maquinas de um IP valido, qualquer (internet), entrando na rede, sendo redirecionado pro router, que por sua vez me redireciona pra sua outra interface, que me leva as maquinas.

-A maquina vai aceitar a conexao?

-Ela testa como ip valido pra sua rede o meu IP de casa, ou o da interface do router?

-O roteador fara a traducao do endereco corretamente para a outra interface? Isso seria o famoso NAT?

-Haja visto que o endereco do hospital aberto na internet seria unico, como digo em qual das maquinas eu quero conectar? configuração de portas?

Muito obrigado,

Andre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0