Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor


M.Faleiros

Posts recomendados

:muro: Ola,

Estou em Israel, onde tenho a minha disposição um iMac com a seguinte configuração:

Mac OS 8,5

Mem: 32 mb

Virtual Mem: 64mb

Os problemas são vários:

1- Vários sites entram todos zuados, por exemplo, os caracteres fora de lugar, tipo o link em um lugar e o texto em outro e todos os textos misturados.

2-Videos não entram, simplesmente não funcionam, tentei instalar um novo Windows Media e ele dá pau todas as vezes que vou usar.

3-Ele não reproduz MP-3

Instalei a versão mais nova do IE e nada, continuam os mesmos problemas. Na lista de caracteres já mudei para várias (pensei que fosse isso e nada).

Por favor me ajudem, pois o micro é minha única diversão aqui e não consigo usa-lo para videos e música.

ps. Outra coisa, como o site da MSN abre zuado, não consigo messanger para este sistema, pois o link que entra é para o OSx e aqui é 8.5, se alguém me puder passar um link que funione para eu baixar um msn para a versão 8.5 eu agradeço pois assim poderei falar com meus parentes e amigos no Brasil (telefone aqui é uma fortuna).

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro procure aumentar a memória desse iMac URGENTE. Pelo menos (mas não satisfatório) mais 32MB. O ideal serial mais 128MB.

Qual a versão do IE que você baixou, 5.1.7? Essa é a última versão para o Mac OS clássico.

Tente usar o Netscape 7.02, a última versão disponível para Mac OS clássico (não sei se tem memória suficiente na sua máquina):

http://browsers.evolt.org/?navigator/mac/7.02

Se o seu Mac OS for 8.5, tente aumentar a versão para 8.5.1:

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=26165

Para o caso do MP3, tente baixar a última versão disponível do QuickTime para o Mac OS antigo (provavelmente terá problemas com a quantidade de memória, também):

http://www.apple.com/quicktime/download/

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: OI Emerson,

Obrigado pelas dicas.

Vou ver se acho memoria para comprar aqui. Agora só uma duvida, como eu abro ele para colocar a memoria?

Vou esperar ver se consigo a memoria primeiro, antes de baixar os programas, pois como o micro não é meu tenho medo de estraga-lo e como em Mac sou iniciante não tenho muito ideia de onde arruma depois.

Abraços

Mario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em www.info.apple.com você pode achar como abri-lo. Por exemplo, dê uma olhada em http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=43012

mas, ao comprar a memória você terá que especificar qual o modelo do seu iMac. Note que se for muito antigo, pode compensar comprar um um pouco mais novo.

()s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Faleiros,

Existem basicamente dois modelos de iMacs com monitor de tubo (CRT), os modelos de 233MHz, 266MHz e 333MHz, chamados de CD-ROM tray-loading e os modelos de 350MHz a 700MHz, chamados slot-loading.

Por estar com 32MB, é muito provável que o seu iMac seja um da primeira série (os outros vinham com mais memória), então a página indicada pelo Ricardias é válida.

No caso desses iMacs de primeira geração, há um impecilho no tipo de memória: o formato físico. É um pente PC-66 (alguns PC-100 também servem) como outro qualquer (em termos elétricos): Memória SDRAM, 3,3V, 10ns (ou 8ns para a PC-100), mas o formato físico não é o DIMM 168 vias normal... É o SO-DIMM de 144 vias, formato menor (o pente é curtinho), normalmente usado em notebooks.

Pentes de 32MB (deixar a máquina com 64MB vai apenas deixá-la ruim... com 32MB ela está péssima... Diria, mesmo, inútil) são fáceis de encontrar e custam por volta de R$ 50,00 (acho caro) aqui no Brasil. Um pente de 64MB apenas vai desafogá-la, mas também não é o ideal.

Como disse na mensagem anterior, o ideal é um pente de 128MB (deixar a máquina com 160MB). Ela vai ficar ótima para o Mac OS clássico e você até pode experimentar o Mac OS X (que, para ficar bom, vai precisar de mais e mais memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kobal@27 nov 2004, 03:35

É mais fácil você ver Maomé descer da montanha, do que fazer essa maquina acompanhar os dias atuais.

Eu não faço a menor ideia do porque um xarope de longa data aparece em um tópico de Mac só pra criar flamewar PCxMac sem o menor conhecimento de causa do hardware em questão (Mac).

Quanto à utilidade do iMac, com a devida quantidade de memória (160MB ou mais... quanto mais melhor), o mais antigo dos iMacs (233MHz) pode rodar satisfatóriamente a última versão do Mac OS X e permite de forma aceitável o uso de aplicativos cotidianos de uso pessoal (navegação na web, p2p, instant messagers, M$-Office, download, mp3, acrobat reader, etc, etc, etc).

Tente o mesmo com a última versão do Win-Xp num micro da mesma época (1998), um P-II 350MHz... Na boa Kobal, volte com seus flamewars para o buraco de onde saiu... Sua inútil presença e seus flames não é bem quista em nenhuma comunidade Mac (nem tão pouco aqui nesta seção do fórum), nem tão pouco necessário ou sequer útil.

Como em qualquer fórum... Se não pode ajudar, abstenha-se em silêncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou falando mentira, têm um outro cara em outro forum falando que um imac 400, já não da mais no couro. Essa maquina da pra fazer bastante coisa, mais não vai querer mexer com video, criar divx achando que vai ser mais rápido que algum PC atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...