• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
engenheiro_ce

Hd´s de 80gd para cima - Qual marca é boa?

19 posts neste tópico

Bom pessoal, sei que pelas regras do forum, são proibidos post´s de marcas Vs. marcas, mas estou na dúvida e não sei qual escolher.

quando fui comprar meu primeiro HD de 80gb, peguei um Seagate Barracuda de 80gb 7.200rpm ATA100 IDE.

Escolhi ele porque vi que era o melhor... li bastante e todos disseram que os Maxtor´s davam muitos problemas e que os Seagate´s tinham bem menos reclamações. Realmente estava bastante satisfeito com meu 1º HD tanto que resolvi comprar outro igual. quando o 2º chegou, chegou com defeito... ja cheio de BB´s e envie pra trocar. Menos de 2 semanas depois, o meu 1º tb deu defeito e dessa vez, na trilha ZERO. Perdi todos os meus arquivos, musicas e filmes.

Então, estou pensando em pegar outro agora. Só que gostaria de saber qual a melhor, marca e a mais durável por assim dizer: DiamondMax, Seagate, Maxtor, Samsung, WesternDigital (esse tb é difícil pra caramba de se encontrar), Fujitsu (não sei nem se ainda existe esse) etc...

Bom, gostaria de sugestões de marcas e modelos tanto para IDE´s como para SATA.

Agradeço qualquer dica e sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MOndeo Postado em 27 nov 2004, 01:00

Eu tenho dois hds , um de 40 e outro de 80 ambos da samsung, nunca deram problemas.

Estranho amigo, na sua assinatura diz uma coisa e você fala outra!

Mas vi outros topicos.. muitos outros.. e a duvida acabou ficando ainda mais: Seagata X Samsung

O que mata é q tive 2 Seagate PIPOCANDO na minha mão! 1 deles com apagão geral, erro na trilha ZERO e levou todos os meus arquivos.. outro, ja chegou na minha mão ruim!! :/

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu estou satisfeito com o meu HD, Maxtor DiamondMax Plus 9 de 7200rpm 80GB ATA/133 2MB buffer. Gostei do desempenho dele ao ver, sem brenchmark, pois troquei um samsung 2001h 20gb 5400 por esse e gostei ao ver o desempenho de um 7200.

além do desempenho que eu gostei, ele é realmente, muito, mas MUUITO silencioso. O unico barulho que se ouve é ele trabalhar e tal, mas os discos girando, parece que esse HD é morto :) . Aqui pra mim, muito bom, ainda nenhum BBs, ou coisa parecida.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

PHaNToN oF OpERa Postado em 27 nov 2004, 01:45

Bem, eu estou satisfeito com o meu HD, Maxtor DiamondMax Plus 9 de 7200rpm 80GB ATA/133 2MB buffer. Gostei do desempenho dele ao ver, sem brenchmark, pois troquei um samsung 2001h 20gb 5400 por esse e gostei ao ver o desempenho de um 7200.

além do desempenho que eu gostei, ele é realmente, muito, mas MUUITO silencioso. O unico barulho que se ouve é ele trabalhar e tal, mas os discos girando, parece que esse HD é morto  . Aqui pra mim, muito bom, ainda nenhum BBs, ou coisa parecida.

T+ 

o que mata é justamente isso. A maxtor é atualmente a marca mais problematica em HD´s. :/

Não busco exatamente desempenho.. se ele perde ou não pra outro em leitura..

busco mais confiança e durabilidade mesmo!! :/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pega um Samsung q é fabricado aqui no brasil e você tem um ano de garantia.

Esses samsung são muito bons, e que alem disso esse hds fabricados aqui no brasil necessitem de pouco transporte para chegar ao destino, com isso os hds ficam preservados fisicamente!

porque Hd é tudo "igual", pode ser a melhor marca que for, se esse tal Hd não foi transportado corretamen ou senão manuseado corretamente ele pode dar problemas, pois Hds são sensiveis a pancadas!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo. Acho que vou acabar optando por Samsung mesmo.

Acho que a decepção e o trauma com a SEAGATE foi demais...

poxa, 2hd´s na minha mão?! 1 deles perfeito e de repente, morte subita pela trilha ZERO.

Poxa...

Compartilhar este post

Link para o post

-Tenho um Seagate Barracuda 120GB 2MB buffer, (tá certo q faz só 4 meses) mas por enquanto não tenho do q reclamar. é silencioso e tem desempenho satisfatório. Tenho tb um Seagate 10Gb q veio no meu K6-2 (Compaq) q já tenho ha 4 anos e funciona como zero.

-porém um amigo meu tem um Samsung 80GB 2MB buffer ATA133 e não tem nem 1 ano e já tá louco pra trocar ela. não q não seja confiavel, o problema mesmo é o irritante barulho.

-acho q hoje no mercado "quase" todas as marcas andam empatadas em qualidade. Uma talvez leve ligeira vantagem sobre outra, mas na boa, acho q vai mesmo um pouco da sorte !!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@27 nov 2004, 01:45

além do desempenho que eu gostei, ele é realmente, muito, mas MUUITO silencioso. O unico barulho que se ouve é ele trabalhar e tal, mas os discos girando, parece que esse HD é morto :) . Aqui pra mim, muito bom, ainda nenhum BBs, ou coisa parecida.

T+

eu acho que os diamound max plus 9 são as melhores opções... o meu tem mais de ano e ta muito confiável

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois HD's da samsung, um de 80 GB ATA 133 e um de 40 GB ATA 100... ambos 7200 RPM...

nunca me deram problemas e to extremamente satisfeito com ambos...

pessoalmente eu recomendo a marca... eu só não gosto muito dos maxtor...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os Maxtor´s são o "problema" da vez. Campeão de reclamações.

Estou com seria duvida entre Seagate e Samsung... com grande tendencia ao Samsung.. mas ainda tem tb Western Digital.. q é muito boa e ca$$ra!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei com Seagate, Quantum (comprada pela Maxtor) e WD. Digo que todos são ótimos. Possuo atualmente um Seagate Barracuda de 120GB e acho ele rápido e silencioso, e esquenta muito pouco, só não gostei os da série U (aqueles com capa de borracha), são muito lentos. os HD's da WD também são muito bons, silenciosos mas achei que esquenta um pouco. Qantum era muito bom, mas quando começaram a vir aqueles fabricados já pela Maxtor a coisa ficou muito ruim, daí não usei mais, dizem que está bom agora.

Compartilhar este post

Link para o post

:goff::goff:

Tb vou comprar um HD de 80, sendo q ainda não optei pela marca. Meu problema é outro, e queria q alguém me ajudasse.

Tenho uma placa da AsRock k7vt2, e dois HDs "conectados" (4GB e 8GB). Podem me chamar de pão-duro, mas quero colocar o de 80, de modo q eu não quero perder os dados dos outros, até porque estarão configurados com outros sistemas operacionais (distribuições Linux). Por isso, não desejo tirar nenhum dos dois, e nem quero fazer partições em nenhum deles.

O suporte é IDE, e meu gabinete tem espaço pra 3HDs e uma gravadora de CDROM, p mim é o ideal q isso tudo funcione. Mas não sei como vão ficar as coisas internamente .... Será q vou precisar de um ou mais coolers de HD depois de me aventurar nessa arquitetura?:?:?

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, considero 2 ótimas marcas, e o que fará a diferença na hora da compra mesmo será o preço ...

Atualmente, uso um HD Samsung, que já está indo pro seu 3º ano... E até agora NENHUM problema com ele ...

Até agora, estou muito satisfeito com os HD's da Samsung ...

Mas Seagate tb, possui ótimos HD's...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Maxtor DiamondMax D740X – mais de 1 ano de uso contínuo, não desligo o PC pra nada – está redondo e é bem silencioso.

Considere principalmente a procedência, se não for boa, já era, dinheiro jogado fora. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0