Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX5200 mem rápida 64bits ou lenta 128bit?


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza?

Eu comprei uma FX5200 128mb 64bits (não tinha opção, não acho pra comprar a de 128bits e precisava de uma placa, e paguei barato, R$140 2 meses de uso).

A dúvida é a seguinte.:

Eu estava olhando as memórias da minha placa, são Hynix traço 4, ou seja, podem trabalhar teoricamente até 500MHz!

Eu achei no ML aquela Biostar de 128bits, não sei a velocidade das memórias dela, mas se a memo for traço 6 por exemplo (até 333MHz), compensa eu overclokar a minha, ou devolvê-la e comprar esta outra do ML? Claro que avaliando o custoxbenefício, novamente dizendo que a minha atual custou barato, e mesmo não estando overclokada, rodo o NFSU2 em 800x600 com alguns recursos habilitados, e roda di boa, quem sabe com overclock eu consiga 1024x768 heheeh (que atualmente roda com um lag não muito legal).

Obrigado galera,espero a ajuda de vocês

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@26 nov 2004, 17:52

teoricamente acho que seria isso:

A sua:

500Mhz 64Bits = 250Mhz 128Bits

A do Mercado Livre

333Mhz 128Bits = 666Mhz 64Bits

Analisando em termos de custo/banda de memória.

500Mhz X 64bits -> 140,00

666Mhz X 64bits ->666/500 X 140,00= 186,00

Então o acréscimo, teórico, de performance da placa de 128 bits valeria a pena se ela custasse até 186 reais. Mas o custo/benefício real pode ser bem diferente, porque esse mesmo aumento na banda de memória pode às vezes definir se um jogo é "jogável" ou não. Concluindo, não me parece que essa placa de 128 bits seja tão melhor do que a sua, certamente não valeria o dobro do prêço !

Agora só uma pergunta, todas as placas FX 5200 tem memória de 4ns ? Qual é a marca, ou o modêlo, da sua ?

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma placa de 64 bits, para ter a mesma largura de banda de uma de 128 bits, teria que trabalhar no dobro do clock. Assim, uma placa de 64 bits com memórias de 2.8ns seria mais rápida do que uma de 128 bits com memórias de 6ns.

Mas na prática isso não acontece... Você teria que overclockar as memórias dessa sua placa de 64 bits para 667MHz para ter o mesmo desempenho de uma placa de 128bits com memória de 333MHz, e isso é impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o acréscimo, teórico, de performance da placa de 128 bits valeria a pena se ela custasse até 186 reais. Mas o custo/benefício real pode ser bem diferente, porque esse mesmo aumento na banda de memória pode às vezes definir se um jogo é "jogável" ou não. Concluindo, não me parece que essa placa de 128 bits seja tão melhor do que a sua, certamente não valeria o dobro do prêço !

Agora só uma pergunta, todas as placas FX 5200 tem memória de 4ns ? Qual é a marca, ou o modêlo, da sua ?

Um abraço !

Acho que o mais jogo de todos é você vender essa 64bits por um precinho um pouco maior do que você pagou(ainda assim estaria barato e tem comprador pra ela) e depois comprar a de 128 de bits que com certeza ainda é mais rápida com as memos "lentas".

porque não uma Radeon???

[]´s

Sobre a Radeon, eu compraria uma com certeza, mas o difícil é achar uma dentro do meu orçamento se não a castrada da 9200SE, só compraria se fosse a 9200, mas essa é impossível de achar, aqui em Brasília e na net tb.

Opa, valeu pela dica, essa diferença entre "rodar ou não rodar" um jogo é que me preocupa, vou me garantir logo, devolverei a placa (eu até tentaria vender, mas eu preciso urgente de uma placa, não daria pra ficar sem enquanto não vendesse), e comprarei a de 128bits...

Cara, quanto às memórias, essa foi a única placa 64bits que eu vi uma memória tão rápida, a maioria vem com -6(ahhhrg) e -5.

A marca é da XFX, com PCB verde e daqueles largos. Será que não tem como implatar os chips que estão faltando nela? heheheehe, espaço não falta.

Obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diegod2@26 nov 2004, 21:09

Sobre a Radeon, eu compraria uma com certeza, mas o difícil é achar uma dentro do meu orçamento se não a castrada da 9200SE, só compraria se fosse a 9200, mas essa é impossível de achar, aqui em Brasília e na net tb.

Opa, valeu pela dica, essa diferença entre "rodar ou não rodar" um jogo é que me preocupa, vou me garantir logo, devolverei a placa (eu até tentaria vender, mas eu preciso urgente de uma placa, não daria pra ficar sem enquanto não vendesse), e comprarei a de 128bits...

Cara, quanto às memórias, essa foi a única placa 64bits que eu vi uma memória tão rápida, a maioria vem com -6(ahhhrg) e -5.

A marca é da XFX, com PCB verde e daqueles largos. Será que não tem como implatar os chips que estão faltando nela? heheheehe, espaço não falta.

Obrigado galera

Se quiser vender essa XFX me manda uma mensagem.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...