Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terminal Service


SE7E

Posts recomendados

pessoal, já postei aqui neste fórum uma dúvida sobre o serviço de terminal do Windows 2000.

eu to tentando fazer funcionar o TS sem um IP fixo válido na internet, mas ainda não to conseguindo.

meu procedimento foi o seguinte:

1. Instalação do serviço, configuração do usuário com permissão de acesso, testes na LAN - funcionou na LAN;

2. Configuração do modem ADSL, ativando o NAT e liberando as portas do Terminal Service (3389 e 1404) para chegarem até minha placa com endereço 192.168.1.1

3. Configurei um host(A) no site NO-IP e baixei o software que faz a atualização do meu servidor (No-Ip DUC);

mesmo com tudo configurado corretamente (teoricamente), não funciona a conexão, mas eu consigo pingar o servidor.

alguém pode me ajudar a descobrir onde está meu erro? com IP Fixo válido funciona, com IP dinâmico não.

desde já fico grato.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

dkrug,

desculpe a demora em responder algo q é do meu interesse, mas deu um pau no meu micro e na minha rede.

voltando ao assunto, no cliente eu mando procurar pelo nome criado no No-IP.

exemplo:

meu servidor: 192.168.1.1

meu IP verificado no abusar.org: 200.199.252.72 (fictício)

meu registro no No-IP: testeabusar.no-ip.com (fictício)

eu consigo pingar o testeabusar.no-ip.com

no cliente eu mando localizar o testeabusar.no-ip.com e não pelo IP.

não tive sucesso ainda.

obrigado pela atenção.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São necessario duas placas de rede. Uma pra lan interna e outra para conexão direta com o modem adsl...

Aqui no meu serviço configurei dessa forma...

Modem alcatel speed touch pro em modo roteador ligado no hub;

1 placa de rede para a rede interna com ip em modo DHCP (devido ao servidor windows nt server que ja existe aqui isso foi necessario);

1 segunda placa de rede configurada com faixa de ip diferente usando como gateway o modem adsl (na outra placa de rede eu não configurei gateway apenas a lan);

E finalmente o no ip...

Funciona sem problemas...

Só com uma placa de rede não funcionou aqui de forma alguma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...