Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Ponto a Ponto c/WinXP


rafaelrss

Posts recomendados

estou tentando montar uma rede ponto a ponto com duas máquinas com WinXP para jogos em casa , já tenho o cabo cross mas não consigo fazer a rede de jeito nenhum.

Alguem pode me informar um site ou dscrever passo a passo como faço , já estou pirado :chateado: com estes tutorioais imcompletos que sai por ai na net.

uma dúvida quando eu ligo os dois pc no cabo a S.O imformaque tem uma cabo ligao ou não ? por ex. quando eu coloco o cabo aquelas televisõessinha que ficam lá no canto do relógio fica sem aquele X ? quando eou coloco o cabo mesmo nos dois pc ligaodo ele diz que estádesconectado...é iso mesmo ? só vai aparecer depois que eu fazer a rede? o

O cabo eu tenho garantia que está funcionado porque eu testei lá no trabalho.

se vocês tiverem tutorias tb podem enviar para [email protected]

No aguardo .........obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o cabo em um micro, ao colocar no outro aparecerá nos dois a informação de que há um cabo conectado.

Buenas, partindo do principio que a sua rede esteja ligada (cabo cross), o grupo de trabalho dos dois micros é a mesma e o tenha o windows xp nos dois faça o seguinte: (eu fiz assim pra rodar lá em casa)

Em um dos micros abra o prompt de comando e digite: "ipconfig" sem as aspas

irá aparecer o ip da sua maquina, bem simples... na outra maquina vá em iniciar > executar e digite: "\\ipdaoutramaquinaaqui" sem as aspas também, exemplo:

\\192.168.0.1

Bom, se com este comando "abrir" o outro micro, ou pedir senha, quer dizer que a conexão tá rodando, só tem que configurar o acesso a usuario. (isso você encontra muito aqui).

Vá em meus locais de rede e procure um pelo outro.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o cabo em um micro, ao colocar no outro aparecerá nos dois a informação de que há um cabo conectado.

isto então quer dizer que se no meu ainda está indicando qie não há nennhma rede, cabo conectado o meu cabo está mal? eu tinha testado ele no tarbalhoe tava ok, sozinho os dois micro se conecta aou velox pel cabo de rede do veloz , logo a placade rede dos dois estão ok né? e aí que :priv: :chateado: deve ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dúvida quando eu ligo os dois pc no cabo a S.O imformaque tem uma cabo ligao ou não ? por ex. quando eu coloco o cabo aquelas televisõessinha que ficam lá no canto do relógio fica sem aquele X ? quando eou coloco o cabo mesmo nos dois pc ligaodo ele diz que estádesconectado...é iso mesmo ? só vai aparecer depois que eu fazer a rede?

Caro amigo.. você vai fazer o seguinte...

Vá em Meus Locais de REDE, e peça pra EXIBIR CONEXOES DE REDE.

Provavelmente você tem 2 placas de rede do mesmo pc não é ?? 1 para a rede local e a outra para internet, não é ??

Se caso for assim, quando você pedir pra EXIBIR CONEXOES DE REDE, você vai ver lá CONEXAO LOCAL 1 e CONEXAO LOCAL 2.

Se você clicar com o botao direito do mouse e clica em PROPRIEDADES, você verá logo abaixo que tem uma opção la "MOSTRAR ICONE DE CONEXAO" Algo assim, é so você marcar essa opção, mas você tem q marcar nas duas conexoes locais.

Feito isso, obrigatoriamente quando você encaixar os cabos de um pc para outro, tem que começar a piscar as luzes, se não piscar, pode ter certeza que o cabo está mal feito, ou então a placa de rede está com defeito.

falou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha testado ele no tarbalhoe tava ok

Como você testou no serviço? Ligou micro a micro ou um micro a hub/switch?

Confira se teu cabo está assim....

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v108/zippert/cross.jpg' border='0' alt='' />

Se tudo estiver ok, faça os testes (ping, etc) sugeridos pelos colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...