Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa circuito impresso


PAID'ÉGUA

Posts recomendados

Eu estou querendo montar uma rádio fm(livre), peguei uns projetos legais bem detalhados, porém eu quero construir as "pci", só que eu não sei bem muito como fazer. A pergunta é: quais são os métodos mais fáceis para construí-las?

se alguém tiver alguma dica de site onde encontrar eu também agradeço.

OBRIGADO

SIDNEY OLIVEIRA :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira coisa é desenhar o layout da placa, dependendo do circuito pode ser feito até a mão... mas o melhor é utilizar um programa especifico, como o Eagle, você pode baixar a versao gratuita nesse site http://www.cadsoftusa.com

ele é relativamente fácil de trabalhar...

depois de estar acostumado com o programa você vai imprimir o layout da placa, mas somente as trilhas...

depois disso você pega uma pedaço de fenolite e coloca a folha q você imprimiu o layout em cima, e passa um ferro de roupa por alguns minutos... isso vai deixar a placa marcada... você pega uma caneta de projetor, e passa por cima das marcas, e depois leva a placa a uma solução corrosiva (é percloreto de ferro, quimica não é meu forte), deixe-a submersa nessa solução por alguns minutos... a solução ira corroer a placa, menos onde você passou a caneta de projetor...

ai depois você vai furar a placa no local onde irão os terminais dos componetes... pode usar um drimmel ou uma furadeira com uma broca bem fininha, se não tiver a broca uma agulha serve...

depois disso você encaixa os componetes e os solda... depois corta as sobras dos terminais e tá pronto é só ligar e ver se explode, se não explodir tá bom :P

hehehee...

pode parecer complicado, mas o segredo é meter a mão na massa...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...