• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo666

Fim do Athlon XP

23 posts neste tópico

26/11/2004 - 16h38

AMD vai enterrar Athlon XP e investir em chips de 90 nanômetros

da Folha Online

A AMD vai deixar de fabricar o processador Athlon XP em 2005. A maior concorrente da Intel prevê para 2005 investimentos em processadores de 90 nanômetros --em vez dos atuais 130 nanômetros. Na prática, com a redução dos transistores, é possível aumentar a velocidade dos chips.

Um dos novos produtos é o Albany, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2005 e substituir, com seus 90 nm, o Sempron móvel de 130 nm.

O processador móvel Athlon 64 e os chips Sempron para desktops com 130 nm devem ser fabricados até julho de 2005. Já o Athlon MP e o Opteron de 130 nm serão vendidos pelo menos até o final do ano.

O processador Venice, com tecnologia de 90 nm, será o substituto do Athlon 64 para desktops. De acordo com o site britânico The Register, a empresa não especificou como o produto de 90 nm se difere dos atuais chips da empresa, em especial o de codinome Winchester.

Adeus, athlon... :bye:

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai.. sai do mercado por cima com a sensação de dever cumprido.

Que se popularizem logo os Athlon 64 754 e 939.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

É uma pena que os Athlon Xp saiam de cena tão cedo, sem gerar uma série extensa como a de marca Pentium.

E tomara que essa nova geração de processadores em 90nm não seja tão quente quanto à de 130.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post
:cry::cry::cry: po esse ano, perdi meu avo, meu tio, meu cachorro, agora vou perder o athlon XP:bye: :bye:, acho que é melhor eu me matar pra ver sencontro todos lá no ceu. :cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa é uma das leis naturais q se estabeleceram desde o início dos tempos: a teoria da seleção natural. Só os mais fortes e mais bem adaptados ao meio sobrevivem... e talvez ja tenha xegado a hora do athlon... :(

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que eles poderiam criar :

ATHLON 64 XP 5000+

Imagina só Ia ficar muito STYLE. :D

Pois é , ele se vai mas vai ficar na memória :wub::cry: de muitos de nós e no computador também :wub: , muitos tiveram overs violentos, outros torraram em baixo de coolers malvados, outros foram criados com todo o amor e carinho como foram os meus... :wub: , mas tudo chega ao fim infelizmente apenas acho que a AMD devia utilizar quem sabe a nomenclatura XP no seus processadores ia lembrar-nos dos bons tempos. :cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Dan Schübart@27 nov 2004, 20:48

Olá!

É uma pena que os Athlon Xp saiam de cena tão cedo, sem gerar uma série extensa como a de marca Pentium.

E tomara que essa nova geração de processadores em 90nm não seja tão quente quanto à de 130.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Pelo o que eu andei lendo, os 90nm aquecem menos, são mais rapidos e aguentam mais overclock...

Como o Daniel Barros falou, ele sai do mercado com dever cumprido, foi um grande processador, vai deixar saudades :(:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

e o atxp vai embora, agora me digam sera que os socket 754, chegaram a ficar +/- no preço dos xp? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R3N4T0@28 nov 2004, 02:53

e o atxp vai embora, agora me digam sera que os socket 754, chegaram a ficar +/- no preço dos xp? :blink:

Com certeza, ja abaixaram muito, eu lembro do 3200+ A64 a R$ 1,800, hoje ele tá ao valor do 3200+ do 462, espera até julho de 2005 que você vai ver. :-BEERB)

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara assim eu adquiro meu a64 3500+ :D já em meado de agosto de 2005 . Quero ver como a Intel vai encarar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera q os athlons xp vão ficar mais baratos? pois c fikarem(como não quero trocar a plca mãe) queria pegar um athlon xp 3200+ fsb400!!

Será q vale a pena?

valeu!!!!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@28 nov 2004, 10:43

mas sera q os athlons xp vão ficar mais baratos? pois c fikarem(como não quero trocar a plca mãe) queria pegar um athlon xp 3200+ fsb400!!

Será q vale a pena?

valeu!!!!!!!

:bandeira:

Sinceramente não.

Com o preço que você pega um desses, da pra pega um A64 facinhu.

Esse 3200 e o 3000 do Axp sao os piores em custo/beneficio da linha Axp.

teh!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@28 nov 2004, 01:34

Pelo o que eu andei lendo, os 90nm aquecem menos, são mais rapidos e aguentam mais overclock...

Pelo menos com a Intel foi o contrario, os 90nm esquentam pa caramba

Espero que a AMD teste bem os processadores pra não lançar uns forninho que nem a intel fez...

(como eu ouvi uma vez, o lance é comprar um "presHOT", um boiler e montar um aquecedor de água em casa hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

:cry::cry:

Adorava os xps mobiles

Muito bons

Mas 90 nm vai ser ainda melhor e vai trazer mais alegrias a AMD e clocks maiores de fabrica.

Tomara que lancem logo o A64 de 3.6 ghz.

A intel vai chorar.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Santiago-+28 nov 2004, 22:45QUOTE (-Santiago- @ 28 nov 2004, 22:45) Apollyon_antichrist@28 nov 2004, 01:34

Espero que a AMD teste bem os processadores pra não lançar uns forninho que nem a intel fez...

(como eu ouvi uma vez, o lance é comprar um "presHOT", um boiler e montar um aquecedor de água em casa hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Santiago-@28 nov 2004, 22:45

O problema foi que a Intel fez muitas mudanças estruturais no seu processador de 90 nm em relação ao de 130 nm, já a AMD não, os processadores de 90 nm são semelhantes aos de 130 nm.

O Athlon 64 90 nm dissipa menos calor que o mesmo processador de 130 nm.

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/temp-1.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/athlon64-90nm/temp-2.png' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom....o xp tem que sumir do mapa mesmo....se não eles não baixam o preço do A64...

não so pelo presso, mas tbem porque tudo q fica ultrapassado tem q sumir do mapa mesmo... O velho sempre da lugar ao novo. :goff:

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Gregori Postado em 30 nov 2004, 22:03 

QUOTE (-Santiago- @ 28 nov 2004, 22:45)

O problema foi que a Intel fez muitas mudanças estruturais no seu processador de 90 nm em relação ao de 130 nm, já a AMD não, os processadores de 90 nm são semelhantes aos de 130 nm.

O Athlon 64 90 nm dissipa menos calor que o mesmo processador de 130 nm.

E além do mais a INTEL reduziu para 90nm mas manteve clocks altos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0