• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hey Marshall!

Fx 5500 256mb 256bits

22 posts neste tópico

Consegui achar ela por 280....mas a memória dela é lenta como na fx 5500 de 128mb e 128 bits ?

Ps.: antes que perguntem...achei ela num vendedor qualificado no ebay...por 74 dolares...e o dolar ta a 2.73, aí vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe GF FX 5500 de 256 bits de interface de memória.256-bits é o core do GPU.

A GF FX 5500 pode ter memórias de 128 bits ou 64 bits.É basicamente uma GF FX 5200(usa o mesmo chip gráfico-NV34) com clock superiores.

Compartilhar este post

Link para o post

mas vale a pena ? ela é melhor que a radeon 9600 128 mb 128 bits ?

por exemplo...usando como base ela rodando um doom 3 e/ou hl2

meu pc é um xp 2400, 256mb corsair, placa soyo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bom custo/benefício sim.

Creio que a Radeon 9600 seja ligeiramente superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 256MB dessa GF FX 5500 não querem dizer muita coisa não,pelo contrário,quando uma placa de interface de memória de 128-bits tem 256MB geralmente as memórias são mais lentras.O ideal é 128MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa opção colega,mas esse teste que você diz ter visto,provavelmente devia ser uma Radeon 9800 SE com 4 pipes e 128-bits.Sem softmod algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hey Marshall!@26 nov 2004, 21:33

achei uma radeon 9600 pro 256mb ddr por 380.

Vi testes...ela bate até uma 9800se...

onde acho éssa 9600?

Compartilhar este post

Link para o post

Por este preço (R$280,00) esta placa vale a pena...

Esta 9600pro que você acho é melhor, mas ela deve ser inferior as que são utilizadas em testes, deve ser a versão 400/400 (clock de memória reduzido, o normal é 400/600) que tem um desempenho um pouco inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive uma fx 5500 256 mb 128 bits e te digo q ela não é ruim não .. mas a 9600 pro da um pau nela... mas ela roda legal e guenta mt coisa...

Espero ter ajudado :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se voce entendeu o lance, mas simplificando

placas com 128bits nas memos não podem ter 256mb porque as memorias serão mais lentas, não é nenhuma catastrofe, mas como os games não exigem os 256(com excessao do doom3) é melhor que se tenha uma placa com 128mb para acesso mais rapidos das memos

só exiga 256mb quando a placa tiver 256bits, só assim pra tirar total proveito

abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...

tanto faz ter 1mb como 100000000mb de memória

os bits só dizem o que ela pode ler e escrever por clock...

não altera em nada a velocidade, só vou ter vantagem em ter 256mb´..

quase isso...não consegui explicar direito...

Compartilhar este post

Link para o post

fx5500 256mb 256bits você esta :tantan: não existe? fx5500 e uma 5200 melhorada compre uma 5700 ta na faixa de 600 reais não compre o modelo LE OU 9600 XT AMBAS SAO OTIMAS :palmas: :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

é eu sei..eu vi o 256 bits errado

mas em relação a 5700....a 9600 pro bate ela muitas vezes...e custa um preço mais acessível em várias lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara faz o seguinte compra uma 9600 pro, não adianta pesquisar demais, quando você pensa que se decidiu vem alguém e te fala algo de ruim dela e algo de bom numa outra, então você se decici por ela, e logo vem outro cara e te diz outra coisa de ruim, no final das contas você está mais confuso que no início. Eu também estava em dúvida entre uma FX 5200 e uma ATI 9200se. Alguns me falavam bem outros mal da fx, e quando me decidi pela radeon me falavam mal dela, então me cansei da discussão e peguei uma FX, não me arrependo!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tô procurando uma placa de 128mb/128bits porque todo mundo fala essas coisas aí...afinal A DIFERENÇA É TANTA ASSIM?! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não. Depende do seu uso.

Testes comprovaram que a perda de desempenho pode chegar a 45% de diferença entre uma 64 bits e uma 128.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se voce entendeu o lance, mas simplificando

placas com 128bits nas memos não podem ter 256mb porque as memorias serão mais lentas, não é nenhuma catastrofe, mas como os games não exigem os 256(com excessao do doom3) é melhor que se tenha uma placa com 128mb para acesso mais rapidos das memos

só exiga 256mb quando a placa tiver 256bits, só assim pra tirar total proveito

Ih, totalmente errado.

Vamos aos fatos:

- EM MUITOS CASOS, placas com menos memória usam memórias mais rápidas, e portanto, têm maior desempenho. Mas isso não é regra, cada caso é um caso.

- Quantidade de memória não tem nada a ver com desempenho da placa. Muito iniciantes acham que uma placa com 256Mb vai ser mais rápida do que uma de 128Mb, mas isso não é verdade. Hoje em dia, uma placa de 64Mb ainda é suficiente para todos os jogos, e nenhum teste mostra que placas com mais memória tenham desempenho superior.

- A quantidade de memória e a largura do bus das mesmas são coisas completamente independentes. Isso de que só placas de 256bits podem aproveitar os 256Mb é falso. Os 256Mb só serão aproveitados em jogos que usem mais de 128Mb de texturas, o que não existe ainda.

- O DOOM 3 não exige 256Mb, ele roda bem em placas de 64Mb até.

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara se tu for copra uma 5500 ou uma 5700 LE compra a 5200 256mb.Ela é mais barata e é praticamente a mesma coisa.

GeForce FX 5200 250 MHz 400 MHz 128 bits 6,4 GB/s

GeForce FX 5200 Ultra 350 MHz 650 MHz 128 bits 10,4 GB/s

GeForce FX 5500 270 MHz 400 MHz 128 bits 6,4 GB/s

GeForce FX 5600 325 MHz 550 MHz 128 bits 8,8 GB/s

GeForce FX 5600 Ultra 500 MHz 800 MHz 128 bits 12,8 GB/s

GeForce FX 5700 LE 250 MHz 400 MHz 128 bits 6,4 GB/s

pra ti ve as placas sã praticamente iguais.E a questão de 256mb é assim(segundo o meu professor de manutenção) quandu você tem uma placa de 256mb e tu tá jugandu por exe um F1 2005 tu vai ve o senario se criar mais longe do q em uma de 128mb mais nada que ajude muito no jogo.Valeu:D

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o setor correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0