Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta teórica: PC com 2gb RAM ou mais possui


Espartano

Posts recomendados

  • Membro VIP

Se você estiver rodando um um bom servidor de banco de dados com uma base de dados muito grande (como um Oracle com uma base de dados de 1,5GB por exemplo) e com um numero muito grande de requisições ai 2GB ou 3GB de memória pode ser necessário...

Um caso é o servidor do Clube do Hardware, de vez enquando o Forum fica fora do ar porque eles tem que trocar o servidor por um mais potente com maior quantidade de memória RAM. Tinha informações na página de que maquina era, mas não estou lembrando bem de qual a configuração deles...

Outra necessidade é se você estiver trabalhando com simulação numérica com matrizes gigantescas. Ai você tem que ter memória RAM suficiente para que esta matriz fique armazenada na RAM do computador para poder usar todo o desmpenho do processador. Se o programa usar memória virtual e tiver que ler / escrever no HD toda hora ai o processador costuma ficar com mais de 70% de sua capacidade ociosa...

Se estiver trabalhando com grandes renderizações de imagens 3D, com muitos elementos na Imagem tambem pode ser necessário uma quantidade de memória destas...

Para um usuário normal, que só usa os pacotes do ofice, alguma ferramenta de programação, imagens 2D e 3D básico, jogos,... Ai é um desperdicio de dinheiro e de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q, a não ser programas gráficos pesados, como MAYA, Alias Jack, Catia, você não precisará de tudo isso... acho q em programas normais essa quantidade de momória não é aproveitada... Somente daqui a algum tempo será necessário essa quantidade de momória... Hoje em dia é mais interessante comprar 1Gb de memórias rápidas do que 2 ou 3Gb de memórias normais...

Flowz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Colega, para um usuário "normal" único proveito que acho que poderia se tirar desse gigabyte a mais seria não no uso normal de memória ram, mas poderia criar um "drive virtual" ou RAMDRIVE na memória. Pessoalmente vejo pouca utilidade nisso. mas tem gente que usa para buffer do gravador de CD ou para qualquer arquivo grande ou pastas que se deseje ter acesso imediato a qualquer momento (edição de video divx) . mas não salvar qualquer arquivo nesse drive pois ele se perderia quando o computador fosse desligado.

Para o uso normal como RAM diferença é ZERO, mesmo! se você for um usuário "normal". agora se você lida com programas com finalidades corporativas ou científicas que lidem com gigabytes de dados em pouco tempo. aí a coisa muda e você poderia precisar de mais de 1 GB, mas nenhum programa doméstico ou de escritório usa isso tudo de memória. mesmo o jogo mais pesado sendo rodado junto com alguns outros programas. dificilmente chegará a 1 GB.

Eu gostaria de ter aqui 1 GB para ficar com folga de memória. agora mais que isso prefereria gastar dinheiro com outras coisas tipo HD super veloz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você tiver realmente necessidade de trabalhar com algo que consuma isso.

Como um servidor que acesse a um banco de dados enorme, renderizar imagens 3D e ai vai.

Fora isso, não tem utilidade ....

É mt melhor você investir em um bom processador, como um A64, do que investir nessa qnt. absurda de memo, garante que o aumento de performance será muito maior.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI GALERA TENTE RODAR NA MAQUINAS DE vocês UM 3D STUDIO MAX OU LIQUID EDITION  você vão RETIRAR TUDO QUE DISSERAM QUANDO O ASSUNTO E MEMORIA NADA E DISPERDICIO.AGORA não ME VENHAM TENTAR COLOCAR GIGAS DE RAM NUM K6,P3 E ETC.......  ..

é por isso que o colega carvalhoso postou:

Se você estiver rodando um um bom servidor de banco de dados com uma base de dados muito grande (como um Oracle com uma base de dados de 1,5GB por exemplo) e com um numero muito grande de requisições ai 2GB ou 3GB de memória pode ser necessário...

Um caso é o servidor do Clube do Hardware, de vez enquando o Forum fica fora do ar porque eles tem que trocar o servidor por um mais potente com maior quantidade de memória RAM. Tinha informações na página de que maquina era, mas não estou lembrando bem de qual a configuração deles...

Outra necessidade é se você estiver trabalhando com simulação numérica com matrizes gigantescas. Ai você tem que ter memória RAM suficiente para que esta matriz fique armazenada na RAM do computador para poder usar todo o desmpenho do processador. Se o programa usar memória virtual e tiver que ler / escrever no HD toda hora ai o processador costuma ficar com mais de 70% de sua capacidade ociosa...

Se estiver trabalhando com grandes renderizações de imagens 3D, com muitos elementos na Imagem tambem pode ser necessário uma quantidade de memória destas...

Para um usuário normal, que só usa os pacotes do ofice, alguma ferramenta de programação, imagens 2D e 3D básico, jogos,... Ai é um desperdicio de dinheiro e de memória

resumindo:::::: só pra Servers Pesados e Prog Graficos, 3d também pesados.....

valeu abraços

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...