• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

Arquivos em formato OGM...como convertê-los em AVI

13 posts neste tópico

E aí galera!

Eu peguei as 3 temporadas do Futurama, em inglês, com os extras e tal. Mas eles estão em format OGM, e eu queria converte-los sem perder muita qualidade, se possivel, e sem aumentar tamanho (150 mega cada arquivo, +/-). Isso porque eu quero inserir legendas permanentens que irei criar, usando para inserir a legenda o programa Virtualdub.

Como fazer de maneira fácil?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí cara,você troca anime,tipo,não faça isso,é besteira,é bom você ter o anime sem legenda,so fazer um esquema quando for fazer dvd,tipo,no virtualdub,tenho quase certeza q da pra faze isso,so no 1.5mob,ai tem q fazer comprenssão novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Virtual Dub insere legendas permanente, o certo é você converter para .AVI compactando com DivX ou XviD, calcular a bit rate para não aumentar de tamanho, creio que da até pra reduzir sem perder qualidade e fazer uma legenda separada, não fixa, a legenda separada é muito melhor.

Você pode criar uma legenda separada até no Bloco de Notas, mais óbviamente não dá né! Tem o Subtitle WorkShop pra fazer as legendas.

Mais não conheço esse formato OGM, espero que tenha algum plug-in ou programa para converte-lo para .AVI.

Acho que ta meio bagunçado né?? Mais tenho que ir falou!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal por responderem.

aí cara,você troca anime,tipo,não faça isso,é besteira,é bom você ter o anime sem legenda,so fazer um esquema quando for fazer dvd,tipo,no virtualdub,tenho quase certeza q da pra faze isso,so no 1.5mob,ai tem q fazer comprenssão novamente

Eu vou colocar as legendas porque minha namorada e minha irmã não sabem inglês, e elas gostam de futurama...e é bom pra ir treinando o inglês também. Mas eu mantenho o arquivo original sem legenda tb para o pessoal pegar no emule.

Virtual Dub insere legendas permanente, o certo é você converter para .AVI compactando com DivX ou XviD, calcular a bit rate para não aumentar de tamanho, creio que da até pra reduzir sem perder qualidade e fazer uma legenda separada, não fixa, a legenda separada é muito melhor.

Você pode criar uma legenda separada até no Bloco de Notas, mais óbviamente não dá né! Tem o Subtitle WorkShop pra fazer as legendas.

Mais não conheço esse formato OGM, espero que tenha algum plug-in ou programa para converte-lo para .AVI.

Acho que ta meio bagunçado né?? Mais tenho que ir falou!!

Então, como inserir legenda eu sei, eu faço bastante isso, o que eu não sei é como converter um arquivo .OGM para .AVI, para que o virtualDub leia-o corretamente, sem nenhum risco de algum erro.

Pra fazer as legendas eu utilizo o Subtitle Workshop mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que você quer converter esse vídeo?

Se for rodar no computador é besteira por legendas permanentes pois terrá perda de qualidade, se for fazer VCD aí sim você terá que fazer com o VD e posteriomente fazer um frameserver.

Se for SVCD tem jeito de por legenda selecionavel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo fazer VCD sim, para dar para minha namorada, que não mora aqui e não tem computador... como assim fazer um frameserver?

O VirtualDub reconhece arquivos OGM? Eu não preciso converter o arquivo para .AVI?

E legenda selecionavel seria ótimo, mas SVCD cabem muito poucos episódios por CD...

EDIT-

então, eu tentei abrir o arquivo .OGM com o virtualdub e não consegui, como fazer para converter para AVI? É essa a minha dúvida, o restante de legenda eu me viro! Só preciso saber como converter para AVI!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não será preciso converter para avi porque você ira perder muita qualidade.

Baixe o VIRTUALDUBMOD você acaha ele em www.doom9.org.

Aí você baixar o subtitle plugin, aí você faz um frameserver já com as legendas imbutidas e converte pra VCD com o TmpgNec!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Que codec usa esse OGM? O que eu não estou sabendo é que codec usa esse formato, nunca vi esse formato! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Que codec usa esse OGM? O que eu não estou sabendo é que codec usa esse formato, nunca vi esse formato!

Hmm...eu n sei tb...é a primeira vez q vi tb...eu peguei um arquivo com todos os episodios compactados e eles estavam no format OGM...detalhe, n sei porque o windows media player não abre ele, eu tenho que usar o VideoLAN ou o Media PLayer Classic...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Espartano@27 nov 2004, 20:46

Que codec usa esse OGM? O que eu não estou sabendo é que codec usa esse formato, nunca vi esse formato!

Hmm...eu n sei tb...é a primeira vez q vi tb...eu peguei um arquivo com todos os episodios compactados e eles estavam no format OGM...detalhe, n sei porque o windows media player não abre ele, eu tenho que usar o VideoLAN ou o Media PLayer Classic...

Encontrei, OGM Ogg Media File, não sabia que tinha video em OGG.

Mais ai está o Virtual Dub Mod abre esse arquivo, o virtual dub Mod é um pouco diferente do Normal.

http://voxel.dl.sourceforge.net/sourceforg...l_inclusive.zip

Qualquer dúvida com o Virtual Dub Mod me fala que eu já sei um pouco dele!

Falou!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara! Eu vou pegar o arquivo aqui e qqer coisa se precisar de uma ajuda eu pergunto pra você!

Valeu!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

tem um programa muuuito bom, chamado Convert X to DVD

converte todo tipo de arquivo de vídeo pra dvd (inclusive ogm) e mantém todos os audios e legendas.

é até melhor legenda externa porque se tiver várias legendas dá pra mudar como se fosse a legenda de um dvd original...

dá pra fazer menu com vários capítulos ;D e tudo mais.

aqui tem um tutorial.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=178868

links pra download...

http://superdownloads.com.br/download/97/convertxtodvd/

http://baixaki.ig.com.br/download/ConvertXtoDVD-aka-DivxToDVD.htm

e se quiser o serial key é só pedir

;)

Compartilhar este post

Link para o post

você pode me passar esse Key? no email romatorres@ig.com.br

obrigado

tem um programa muuuito bom, chamado Convert X to DVD

converte todo tipo de arquivo de vídeo pra dvd (inclusive ogm) e mantém todos os audios e legendas.

é até melhor legenda externa porque se tiver várias legendas dá pra mudar como se fosse a legenda de um dvd original...

dá pra fazer menu com vários capítulos ;D e tudo mais.

aqui tem um tutorial.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=178868

links pra download...

http://superdownloads.com.br/download/97/convertxtodvd/

http://baixaki.ig.com.br/download/ConvertXtoDVD-aka-DivxToDVD.htm

e se quiser o serial key é só pedir

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, pessoal.

Espartano eu Tenho trabalhado ogm/ogg vorbis. Existe outra forma:

1 - Com MPClassic, ou o Quicktime Alternativo voce abre o ogm.

2 - Agora... salvar como "filme".AVI .

Em alguns casos, fica por aqui e tudo bem. No entanto, nem sempre acontece. Se for o caso tente o virtualdub, se falhar também... ATENÇÃO a isto: Existe 1 programa chamado "S.U.P.E.R", Simplified Universal Player Encoder & Renderer da erightsoft (é Free, ou seja... não tem de pagar!!!), que converte

o seu "Filme".AVI, com muitos formatos Output Video e Audio. Mas... a versão 2008, tem um problema, binário danificado? Virus? Não sei. É por isso que eu uso a versão 2007. Com essa v2007 (build 23, Julho 4 2007), Estás na boa!!!

Pode ser difícil baixar essa versão, mas sei que vais conseguir.

Espero ter ajudado, Espartano. Depois diga-me se deu cérto, ok?

P.S. Eu não consigo colocar um novo tópico (Problema), que quero mesmo Resolver neste fórum. Podem me explicar como faço isso??? Isto é estupido, eu sei... mas até ao momento... FALHEI!!! Obrigado.

Stalker9801

Compartilhar este post

Link para o post

stalker,

Vá na lista de tópicos e logo acima da lista há um botão "Novo Tópico". Clique nele, preencha o título (necessário) e o texto. Depois escolha "ENVIAR".

Abraços,

Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0