Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
e-spyko

DDR 266, 333 ou 400MHz

Recommended Posts

Pessoal, eu quero dar um upgrade no meu pc e irei comprar uma memória de 256MB, mas não sei qual é o melhor clock e freqüência da memória melhor custo e benefício.

Qual clock devo pegar?

tenho 3 opções de clocks: 266MHz, 333MHz e 400MHz

Lógicamente o 400MHz é o melhor em desempenho, mas em preço deve ser o pior.

Será que é grande o ganho de perfomace no uso de memórias rápidas? Pois a memória já é bem rápida por natureza. Será que o preço compensa o resutado?

Qual será melhor: 2x 256MB 266MHz em dual channel

ou

512MB 400MHz

Não sei qual a frequência do ddr que devo escolher, me recomendaram o ddr pc3200, o que vocês acham do pc3200?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:ahh:

Eu acho a direfença preço entre os barramentos muito pouco, compensa pegar /400 já q sua placa suporta.

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu modifiquei um pouco o meu post inicial adicionando algumas dúvidas que me surgiram.

Compartilhar este post

Link para o post

PC3200 400Mhz...

A diferença é pouca e você já tem uma memória pronta para futuros upgrades de processador.

Falando nisso qual seu processador e sua placa mãe?

Té mais!

PS: Falando do dual channel dá uma olhada AQUI.

Resumindo o teste: Dual channel só dá grande diferença em Pentium 4, sendo que o fsb é de 800.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a frequência do ddr que devo escolher, me recomendaram o ddr pc3200, o que vocês acham do pc3200?

A memos 3200, são DDR400 ...

Sem sombra de dúvidas fique com DDR400, a diferença de preço (ao menos aqui no RJ), não chega a R$20 !!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • com certeza é melhor a memória de 400MHz, já que é uma qualidade a mais no meu próximo PC e a diferença no preço é quase despresivel!

--------------

Mas me surgiu uma nova dúvida: o que quer dizer pc3200, pc2700, pc2100... ?

Será que o valor de pc3200 tem alguma relação com o valor ddr 400MHz, ou seja, dizer que a memória pc3200 é igual à memória de 400Mhz?

Obrigado pela a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o valor de pc3200 tem alguma relação com o valor ddr 400MHz, ou seja, dizer que a memória pc3200 é igual à memória de 400Mhz?

Exatamente.

Como você mesmo citou, 400Mhz fica sendo os clocks da memo, enquanto 3200Mbps, é a taxa de transferência máxima que a memória DDR400 consegue atingir ...

Só pra matar a dúvida :

DDR266Mhz -> 2100Mbps

DDR333Mhz -> 2700Mbps

DDR400Mhz -> 3200Mbps

Espero que tenha ajudado ....

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: No caso tem que ver se sua placa-mãe e compativel para o modelo de memoria especificado no mercado internacional.

No caso eu lhe sugiro uma DDr 400/256 MB a Aneon tambem e boa segundo os testes do Clude do Hardware, mas e do tipo DDR 333/256 Mb.

Por favor entre em contato com seu fabricante antes de comprar a memoria ok

Sem mais:

José C M

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por lOcAlZiN@30 nov 2004, 01:39

Exatamente.

Como você mesmo citou, 400Mhz fica sendo os clocks da memo, enquanto 3200Mbps, é a taxa de transferência máxima que a memória DDR400 consegue atingir ...

Só pra matar a dúvida :

DDR266Mhz -> 2100Mbps

DDR333Mhz -> 2700Mbps

DDR400Mhz -> 3200Mbps

Espero que tenha ajudado ....

Brigado por solucionar minha dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais