• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sem ideia p/ nick

DUVIDA CRUEL

12 posts neste tópico

AMD mata Athlon XP  

Manek Dubash, Techworld
26/11/2004 14:43

A marca Athlon XP da AMD está com os dias contados, de acordo com o cronograma da companhia. A AMD migrará toda a produção de CPUs para processadores SOI (silicion-on-insulator) de 90 nanômetros (nm) em 2005, revela o DigiTimes, com base em fontes de Taiwan.

De acordo com a reportagem, a AMD tem a intenção de lançar sua próxima geração de processadores na primeira metade do ano. Eles serão baseados no núcleo Palermo de 90 nm e levam o nome de Sempron. Serão produzidas versões para desktop e portáteis.

A companhia também ampliará a fabricação de seus processadores Athlon 64 para 65% do total de produção de CPU no segundo trimestre de 2005.

A  AMD também lançará seus chips de dois núcleos para servidores, que levam os nomes de Egito, Itália e Dinamarca. A previsão é para o segundo semestre do ano que vem. O chip de dois núcleos para desktop, denominado Toledo, será lançado no mesmo período.

então depois disso e jogo comprar um XP.3.0??????? e por numa KV8?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente eu não deixaria de comprar um bom processador apenas porque ele não vai mais ser fabricado. Se ele é bom então eu compro porque é bom e não porque ta "na moda".

Compartilhar este post

Link para o post

Depende para que você usa esse processador. Se você quer apenas pra usar em casa, pra fazer seus trabalhos você pode usar ele por muitos anos. Se for pra jogar, acho que mais uns 3 ou 4 anos ele aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sem ideia p/ nick@27 nov 2004, 00:28

Primeiramente, o Athlon XP 3000+ não é compatível com a KV8, pois essa placa possui o socket 754 (Athlon 64 e Sempron 3100+).

Não vale a pena adquirir um Athlon XP 3000+, custa praticamente o mesmo que o Sempron 3100+ e o Athlon 64 2800+, e possui um desempenho inferior.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sem ideia p/ nick@27 nov 2004, 00:28

fais aí como o gregori falou.. pegue a kv8pro. .e coloque um sempron 3100+ nela..

Compartilhar este post

Link para o post

###### valeu pelo tock nem tinha me ligado no Socket. tipo então ia ser uma boa por um Semprom 3100+ na KV8. o preço e o mesmo !?!? o que mudou de um processador pro outro ?

não tem incompactibilidade entre a KV8 e o Sempron não !?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo gostaria de uma ajuda no seguinte: eu quero fazer um UPGRADE aqui na maquina quero deixar ela super sinistra mais não tenho tanto assim pra gastar.

eu tenho um HD de 120 gb. um processador de 600mhz (pentium3) geforce 4 64mb ddr. 256mb de ram dim pc 100 (dois pentes de 128). som e rede sao off nem vou precisar na kv8

então eu queria por um athon xp 3000 numa kv7 mais tava vendo, saiu a KV8 e o SEMPROM ###### porque não comprar o mais atualizado. né não?!

aí pintou os probs.

eu quero comprar seguinte:

Athlon SEMPRON 3.100+ Box (754) R$ 550,00
KV8                                                 R$ 320,00
DDR 400 (PC3200) 512 Mb                         R$ 265,00
GeForce FX 5200 256MB DDR TV OUT          R$ 365,00

só que nesse caso a kv8 não aceita ATA?!?!?!?!?

resumindo vocês podem me dar uma ajuda na montagem da config do meu possante.

dede ja agradeço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sempron 3100+ possui a mesma arquitetura do Athlon 64, a diferença é que as instruções de 64 bits estão desabilitadas.

As diferença entre o Athlon 64 e o Athlon XP são bem significativas, a principal delas é a controladora de memória on-die (no próprio processador) do Athlon 64, o que perimite um acesso a memória mais rápido já que não há mais a "dependência" do Chipset, a outra grande diferença são as instruções de 64 bits.

Quanto a sua configuração, ficou boa, a KV8 suporta HDs SATA e PATA (IDE).

Futuramente basta adicionar mais 512 MB de RAM e uma boa placa de vídeo para ter um desempenho maior ainda em jogos (não sei se esse é o objetivo do PC).

Compartilhar este post

Link para o post

eu penso em jogar sim, mais hoje na minha humilde maquina *(pentium3) eu fico mas tempo programando do que jogando ate porque eu gosto de need2 etc etc... isso roda malz aqui.

sobre o video : poww... tem 256 de video ali !! voce quer mais ?!?!?!

e memoria boa ideia. acho que vou por 2 pentes de 512.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é apenas a quantidade de "MB" que faz diferença em uma placa de vídeo, existem outros fatores como GPU e a velocidade das memórias.

Com a FX5200 você poderá jogar a maioria dos jogos atuais, mas não espere roda-los com os gráficos em "qualidade máxima".

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para o setor correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0