• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sabilata

Ajuda com ASUS K8V-SE DELUXE

14 posts neste tópico

Boa noite.

Pessoal estou com o seguinte problema com minha placa mãe quando ligo o PC aparece o logo da ASUS e pede para mim paertar a decla DELETE aperto a mesma dai ela passa alguns segundos, mas não dá u boot. aparece uma mensagen escaniando IDE, diz não tem nuhum drive IDE instalado, daó entra no SETUP.

inicio novamente e a mesma coisa quando eu aperto a tecla F4 ele consegue dá o BOOT mas antes de iniciar o WIN aparece a mesma mensagem pra só depois iniciar o WIN.

O que pode ser isso gente???

meu pc é um 64 3200+

desde já agradeço pela ajuda

Atalibas Aragão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

V no setup s os dispositivos IDEs estão sendo reconhecidos normalmente, ou pode ser problemas com os cabos IDEs

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mjesus@27 nov 2004, 11:29

V no setup s os dispositivos IDEs estão sendo reconhecidos normalmente, ou pode ser problemas com os cabos IDEs

Ola olha vou colocar o erro para que possam analisar:

NO DRIVE ATTACHED TO FASTTRAK CONTROLER, THE BIOS IS NOT INISTALLED

O que é isso????

grato pela ajuda

outra coisa tá demorando uma vida para entrar no WINDOWS

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser problemas com drivers ide instalado com windows reformate a sua maquina e desabilite os dispositivos sata do setup.e não instale os drive sata durante a intalacao do xp. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q apenas desabilitando o sata no setup o win vai procurar por outros dispositovo e vai instalar os IDEs, s o win não instalar automaticamente os nativos do sistema você instala-se os do chipset de sua placa-mãe se houver ou s contrario atualiza para os da sua placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah...nego ja vem falando em FORMATAR..vixi.

Cara eu tive essa MB, isso é NORMAL, não muda NADA...não atrapalha em NADA.

Desabilite na bios a opção SATA BOOT LAN ( ou algo parecido), quanto a isso de "a bios não esta instalada" não se preocupe que é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sabilata+27 nov 2004, 21:02QUOTE (sabilata @ 27 nov 2004, 21:02) mjesus@27 nov 2004, 11:29

Ola olha vou colocar o erro para que possam analisar:

NO DRIVE ATTACHED TO FASTTRAK CONTROLER, THE BIOS IS NOT INISTALLED

O que é isso????

grato pela ajuda

outra coisa tá demorando uma vida para entrar no WINDOWS

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigado pela ajuda o problema era no dispositivo SATA mesmo foi só desabilita-lo que o erro desapareceu.

Agora o WINDOWS continua demorando para entrar e não é muitos programas que estão sendo inicados não, fui no MSCONFIG e desabilitei os programas que inciam junto com o WINDOWS. Tem alguma coisa errada na bios ainda.

só para vocês terem uma ideia a barrinha do XP passa 35 vezes pra só depois etrar no :(

o que pode ser????

Ajuda aí gente

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Repito, não tem a ver com bios nem placa mãe, o problema ta no boot do windows

Tem um programinha que melhora o boot do windows o nome é windows-xp-prefetch-clean-and-control, não sei onde pega, mas acho que no yahoo, google etc... deve ter, de uma pesquisada.

pode tentar também programas como o TuneUP Utilities que da uma garibada no boot, registro etc...

você pode fazer um teste se quiser, formate e instale de novo o windows....tu vai ver que vai iniciar bem rápido, comprovando que não tem nada a ver com a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer um teste se quiser, formate e instale de novo o windows....tu vai ver que vai iniciar bem rápido, comprovando que não tem nada a ver com a bios.

Caro amigo obrigado pela atensão que te me dado.

Olha formatei novamente o HD e não deu resultado

Estou desconfiando que possa ser o jamp do HD que ele antes funcionava como escravo, vou dá uma olhada pra vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mjesus@29 nov 2004, 16:26

Além do HD q você citou, quanto de memo esse XP ta rodando?

Olá Amigo a memóriado meu pc é 512 MB DDR 400 ok

Compartilhar este post

Link para o post

CARO AMIGO.....

também ACHO QUE não TEM HAVER COM APLACA MAE ....MAS POR VIA DAS DUVIDAS.....

VAI TENTANDO AS SEGUINTES ETAPAS..

DA UMA RESET NA BIOS.. REFAÇA AS CONFIGURAÇÔES

VERIFIQUE A temperatura DA mb // PROCESSADOR

TESTE A MEMORIA

troque O CABO DO HD

troque SEU CD DO WIN

TESTE SEU HD EM OUTRO MICRO......

FAÇA AS ETAPAS E POSTA AI OS RESULTADOS

ABRAÇOS...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

isso é dispositivo jumpeado como slave, e ligado como master!!! isso no windows XP atrapalha e muito a inicialização da máquina.

Olha se o jumper do HD e do Drive Optico estão configurados como master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0