• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

CDs ilegais são destruídos na China

10 posts neste tópico

Caderno 2 - O ESTADO DE S. PAULO - Sábado, 27 de Novembro de 2004.

CDs ilegais são destruídos na China

PEQUIM - O governo de Jiangsu, província do leste da China, próxima a Xangai, destruiu anteontem 11,2 milhões de CDs ilegais. Yin Ming, subdiretor do departamento de cultura da cidade, disse que o ato representa a decisão da província de proteger o direito à propriedade intelectual. O sistema legal e administrativo foi reforçado na defesa dessas garantias. (EFE)

* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo da mensagem.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum ??? A China preocupada com a propriedade intelectual ?!?!? :blink:

Daqui a pouco eu vou ver a parceria entre a Intel e AMD ou NVidia e ATi...

Fala sério, 98% da pirataria mundial mora lá !!! Se eles resolverem fazer uma guerra contra a pirataria, a economia mundial afunda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a forma mais conhecida de desviar a atenção ao problema, eles dizem que destruiram um porrilhão de cds mas não estão combatendo a pirataria, não tão saindo atrás de quem copia esses cds.

É como ir atrás de usuários de drogas e deixar os traficantes trabalharem em paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

11,2 milhões de CDs ilegais, isso deve ser a produção de 5 minutos :D cara realmente a China está se transformando numa piada de mau-gosto, invadem o mercado com produtos inferiores e geralmente produzido com trabalho escravo ou semi-escravo e querem ser reconhecidos como economia de mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Peraí! A china já foi reconhecida como economia de mercado! pelo menos pelo Brasil! hehehehe! e estão se esforçando pra isso, merecem uma chance.

Tá certo que depois de o Lula entrar, já vieram os Vietkongs, os chineses, os russos, os cubanos, etc. afinal o Presidente é de esquerda e eles o reconhecem!

Se nunca vieram antes, isso comprova o carisma dele.

E essa de mentor intelectual? :P faz me rir! afinal os projetistas são Zoinho puxado, os europeus e norte americanos compravam a tecnologia e inseriam sua marca na fabricação, só isso, e se os Asiáticos não tinham materiais de primeira linha pra fabricar os eqtos. atualmente não é bem assim, revejam os seus conceitos, os tempos são outros e o passado não volta mais, tem maquinas russas/Chinesas voando e dando carona pros americanos depois que alguns dos seus cientistas viraram churrasquinho espacial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por carmagedon666@29 nov 2004, 14:34

.atualmente não é bem assim, revejam os seus conceitos, os tempos são outros e o passado não volta mais, tem maquinas russas/Chinesas voando e dando carona pros americanos depois que alguns dos seus cientistas viraram churrasquinho espacial.

vai ver viraram churrasquinho por usarem componentes chineses e russos...hehehe :D:D:D cara não é preconceito, tanto é q eu tiro meu chapéu p/ os japoneses e coreanos (do sul) q conseguem fazer produtos de uma qualidade excelente, agora não há como negar q os chineses acabam exercendo um competição predatória como você vai competir com um produto fabricado por um escravo? e a maioria dos produtos chineses são simples cópias até automéveis os caras copiam na cara dura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D É verdade, e isso é causado pela ordem mundial, onde os Países de 1º Mundo são os capitalistas, a China é o 2º Mundo e o restante é 3º Mundo.

Os 1º mundo faziam restrições comerciais ao 2º mundo além da guerra fria (má fé contra os chineses, pois os filmes de invasão Alien, eram na verdade o terror Norte Americano à uma invasão chinesa via America do Sul, sendo que os chineses jamais tiveram a intenção de invadir o resto do mundo), e os chineses também se interessavam por BMW, KAWASAKI, MERCEDES, etc. e com o poder deles, faziam suas replicas...

...quanto ao trabalho escravo, isso é errado, mas não é exatamente trabalho escravo! veja, lá a droga era o opio, e os traficantes e usuários são punidos com um tiro na nuca, a munição é cobrada da família do bandido, e os casos menos graves dão cadeia, onde os coitadinhos trabalham ao invés de tomar sol, jogar bola e aprender a fazer seqüestro, portanto não sou contra, salvo casos isolados.

Agora, com a decisão da China de abrir-se comercialmente, os 1º Mundo querem restringir o acesso dos 3º Mundo, deixando os grandes mercados Asiaticos pra exploração deles, sendo que, políticamente falando, deveria existir apenas um mundo e todas as suas culturas e tradições, incluindo todos nos avanços tecnologicos do bem (saúde, informação, etc.) e incluindo os 1º mundo nas investigações de 'Armas químicas e Atômicas' pra variar.

Não sou anti-americano, muuuuito pelo contrário adoro as americanas, e sou fâ do Mickey, mas não vou aqui puxar a sardinha pra eles, afinal tudo tem o seu lado bom, a China unindo-se aos EUA não teremos mais 1º, 2º e 3º mundos, só ficaremos nós como 2º Mundo :chicote: (Bela promoção :goff: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ofaj@27 nov 2004, 06:09

[...] decisão da província de proteger o direito à propriedade intelectual [...]

Companheiros Foristas,

Defender o direito da Propriedade Intelectual é uma das principais preocupações dos governantes no século 21, haja vista suas enormes perdas em arrecadação tributária diante do mercado irregular, neste sentido, todos governos do mundo estão envolvidos no combate ao Mercado Cinza, uns com mais eficiência e outros menos, todavia, trata-se de um setor extremanete dinâmico, de ramificações mundiais e de fácil reestruturação, ou seja, nem que um grupo de 'Poderosos Chefões' seja enquadrado, será possível frear este mercado multi-bilionário.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu não sou anti e nem a favor de ng...mas uma pergunta só p/ ficar na área de informatica se você puder comprar uma corsair fabricada nos eua ou uma generix ching ling o qual você compra? a verdade é uma só a China é a nova ilusão, isso é uma bolha e logo vai estourar e infelizmente vai arrastar o mundo junto, alguém lembra dos anos 90? tinham bilionários japoneses q eram bilionários porque tinham 5 apes de 2 quartos em toquio e cada ape valia zilhões de dolares tinha dono de imobiliaria em toquio q possuia um patrimonio maior q o da Petrobras :ahh: a internet? uma loja q vendia livros na internet valendo mais q a GM isso não dura muito, os chineses inundam o nosso mercado com essas tranqueiras de baixa qualidade e destroem o mercado nacional (é só ver o caso dos brinquedos e dos tecidos), eu acho q tem de haver competição mas a China não compete ela apenas depreda e não acho q ela seja um espelho p/ nenhum país (bom só p/ o nosso mesmo já q lulinha paz e amor parece adorar este tipo de regime :P ). Cara mas isso é uma opinião minha e claro q respeito a sua.[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0