Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
luizlf

Internet Proxy

Recommended Posts

Ola amigos, inimigos e colegas. :P

Onde presto serviços de informatica possui 22 micros, (filial) sendo que em SP sao outros 300 micros, ja conversei com o pessoal da Info la e tem o mesmo problema.

Todo usuario que se identifia no dominio da empresa (rede local), a configuração do Internet Explorer (o proxy) ele zera tudo, deixa em branco, e toda vez tem que configurar os proxy. (Isso so acontece no primeiro logon)

O fioda e que, esta Sexta Feira, aconteceu com o Presidente da empresa, e o cara não ficou nada irritado, hehehehe.

Ses tem ideia, de como posso configurar o proxy, que fique PERMANENTEMENTE o proxy configurado, seila tipo no registro do winslow.

PS: Windows XP.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem que configurar o proxy de maneira permanente, mas sim de maneira transparente.

Como você usa SQUID, sua plataforma deve ser "Unix Like", então você deve incluir uma regra no firewall, indicando que todo o fluxo de dados da web deve ser redirecionado para a porta 3128(apdrão do SQUID), dessa maneira você evita o problema de ter que configurar todas as estações e possíveis problemas caso as mesmas percam as configurações de proxy.

No caso do IPTABLES(fazendo NAT) a regra poderia ser assim:

/sbin/iptables -A PREROUTING -t nat -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Sem falar que existem alguns usuários que podem remover as configurações de proxy e passar direto pelo seu GW, ai a coisa piora... Pois você não vai ter o mínimo controle do que acontece na sua rede!!!

[]'s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×