• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
luizlf

Internet Proxy

2 posts neste tópico

Ola amigos, inimigos e colegas. :P

Onde presto serviços de informatica possui 22 micros, (filial) sendo que em SP sao outros 300 micros, ja conversei com o pessoal da Info la e tem o mesmo problema.

Todo usuario que se identifia no dominio da empresa (rede local), a configuração do Internet Explorer (o proxy) ele zera tudo, deixa em branco, e toda vez tem que configurar os proxy. (Isso so acontece no primeiro logon)

O fioda e que, esta Sexta Feira, aconteceu com o Presidente da empresa, e o cara não ficou nada irritado, hehehehe.

Ses tem ideia, de como posso configurar o proxy, que fique PERMANENTEMENTE o proxy configurado, seila tipo no registro do winslow.

PS: Windows XP.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem que configurar o proxy de maneira permanente, mas sim de maneira transparente.

Como você usa SQUID, sua plataforma deve ser "Unix Like", então você deve incluir uma regra no firewall, indicando que todo o fluxo de dados da web deve ser redirecionado para a porta 3128(apdrão do SQUID), dessa maneira você evita o problema de ter que configurar todas as estações e possíveis problemas caso as mesmas percam as configurações de proxy.

No caso do IPTABLES(fazendo NAT) a regra poderia ser assim:

/sbin/iptables -A PREROUTING -t nat -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

Sem falar que existem alguns usuários que podem remover as configurações de proxy e passar direto pelo seu GW, ai a coisa piora... Pois você não vai ter o mínimo controle do que acontece na sua rede!!!

[]'s...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0