• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
shayken

Updade/Flash da bios

20 posts neste tópico

:D você precisa do programa flash e do arquivo run ou bin (depende da marca da bios) no mesmo disquete. E s você não tiver experiencia sobre o assunto, aconselho você a observar o artivo sobre atualizações de bios aqui no site antes d qualquer update da bios tendo em vista os riscos q envolve tal ação, ou ajuda de um tecnico esperiente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, eu já li ele, eu tenho uma A7v8x-x

no site dela

http://www.asus.com/support/download/item....delName=A7V8X-X

eu achei:

aflash221.zip

Description Aflash V2.21 Utility to update the motherboard flash BIOS - (DOS)

A7v8xx13.zip

Description A7V8X-X BIOS 1013

Sao essa as duas coisas q eu preciso?

O primeiro é AFLASH.EXE e segundo é a7v8xx13.awd, tá certo isso? é so eu por isso num disket e lresetar o pc?

Outra duvida é se eu vou ter que instalar tudo de novo? tipo os hd e etc...?

Compartilhar este post

Link para o post
:D Correto, e você não vai reinstalar tudo de novo mas vai ter q configurar novamento do setup pois ele voltara com saiu de fabrica. Parece q as placas-mãe asus tem a opção de salvar a bios antiga

Compartilhar este post

Link para o post

hum...

Ali no topico sobre o assunto ele diz pra mim formatar o disket com formar b:/s, eu fiz isso mas tá dando erro...

C:\>format b:/s

Parâmetro inválido - /s

Dai tentei com a outra barra...

C:\>format b:\s

A unidade especificada não é válida

e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma ai, não seria C:\>format a:\s, tendo em vista q esse b seria referente a drivers antigos de disquerte q acredito você não tem, outra coisa você pode copiar para alguma pasta criada por você no driver C, entra no diretorio e executar os arquivos ( isso em modo DOS),certo

Compartilhar este post

Link para o post

é B mesmo porque o A é outro disket q noa funciona, tenho 2 drivers de disket, um q funciona e outro q noa funciona... porque no windows explorer aprece 2, um funciona e outro não... auhuahhuhua

Compartilhar este post

Link para o post

tá mas pelo que tu dise eu não posos manda o pc renicia em dos e executa do c? e não usa disket nenhum?

Mas no xp não da pra renicia em dos né?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer como eu t disse ou usa um disquete de boot, e inicie o pc sem suporte a cdrom só DOS puro

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora você diz ser o xp, ele não faz como o winme um disquete de boot iniciar sem suporte a CD-ROM?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei q estavamos falando de Win9X, no XP não tem disquete de iniciação ou algo parecido como no WinMe?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, axoo q até tem, mas o eu uso normalmente é o Cd do XP q já faz isso automatico... p normalmente quando eu preciso fazer isso é porque vou formatar o pc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente q faz atualização de bios pelo windows mas é uma ação muito perigosa tendo em vista q envolve muitos riscos um deles são os gerenciadores de memoria e qualquer travamento durante a escrita da bios pode acarretar em a placa-mãe não ligar mais tendo o proprietaario q recorrer compra de outra bios ou um hotswap

Compartilhar este post

Link para o post

tá então o melhor mesmo é eu botar aqueles 2 arkivos num disket e botar pra fazer boot do disket... e vai dar tudo certo, né?

Tipo, eu nunca configurei uma bios des do inicio... tipo ele arruma a velocidade do pc e coisas do genero sozinho? ou é TUDO mesmo manual?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ou s os 2 arquivos não derem no disquete você pode coloca-los em um disquete separado e tira o de boot e introduz o q tem os arquivos tipo procedimento quando com winme

Compartilhar este post

Link para o post

Bah eu não consigo, eu boto o disket de boot do win 98 e ele inicia o windows normal!!

:,(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shayken@17 dez 2004, 15:09

Bah eu não consigo, eu boto o disket de boot do win 98 e ele inicia o windows normal!!

:,(

verifique no setup se esta abilitado a opção '' boot up floppy seek'' se não esta abilitado.. então abilite que devera dar o boot normal..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shayken@17 dez 2004, 15:44

abilitado :/ e como primario ainda :(

kramba.. então teste com outro diskette ou outro drive de 1.44...

desabilite todas as outras opções de boot... deixe só a primeira com o boot pelo drive 1.44...!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0