Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MPEG (VCD?) x AVI


Posts recomendados

Oi pessoal!

Pesquisando por aqui no Fórum não consegui encontrar alguma mensagem que explicasse a diferença de formatos MPEG e AVI. Será que alguém pode me explicar qual a diferença? A qualidade de som e imagem é a mesma? Outra coisa, quando falam VCD estão se referindo a MPEG ou é um outro formato também?

Exemplo, se eu pegar um filme nos dois formatos com a mesma qualidade tanto de audio como de vídeo, haverá diferenã no tamanho do AVI e do MPEG?

Espero ter explicado bem.

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona igual a músicas, tipo WAV e MP3, ou seja MP3 é uma música de CD para rodar no computador usando 10% do espaço da WAV.

O contrário é:

AVI é um arquivo de vídeo com alta qualidade e tamanho enorme.

MPG é um arquivo AVI compactado.

AVI somente roda no computador, para rodar em DVD Player deve-se transformar (compactar) para MPG1(VCD) que poderá ser gravado em CD ou MPG2(DVD) que será gravado em mídia DVD.

Com certeza sempre haverá alguma perda de qualidade.

Tanto AVI como MPG rodam no computador.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis.pacheco@27 nov 2004, 14:15

Mas e o DivX? não é AVI e é bem pequeno e de ótima qualidade?

Cara pelo que eu sei o dvix é avi sim. Eu tinha dúvidas quando ao MPG. Mas, pelo que o nosso amigo respondeu, o MPG tem menos qualidade, mas é bem menor que o AVI.

A maioria dos filmes disponíveis no e-mule está em AVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luis.pacheco@27 nov 2004, 14:15

Mas e o DivX? não é AVI e é bem pequeno e de ótima qualidade?

O AVI pode ser uncompressed (sem compressão) ou ter vários formatos de compressão e continuar sendo AVI, pode ser DiVX ou outras formas de compressão.

Quando mudamos para MPG é para assistir fora do computador, pois os DVDs Players não lêem AVI e na realidade nem MPG.

VCD é um MPG1 renomeado para .dat, a partir dai o DVD lê.

Para ser em DVD Vídeo o MPG precisa de outra forma de mudança, fazemos isso em programas de autoração.

A qualidade que você fala em Divx é somente no computador, ao transformar para DVD essa qualidade cai.

Acontece ainda que a maioria dos DVDs não leêm Divx, somente alguns modelos novos, ou seja, o AVI inicial não poderia ser Divx.

Parece complicado, mas aqui no fórum tem muita coisa sobre isso.

Veja no Fórum "DVD e Divx"

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...