Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de emulação de CD/DVD na execução do jogo


edcabofrio

Posts recomendados

Athlon XP 2.8 Barhon com Cooler Volcano 11

1024 de memória DDr 400 Duall Channel( nunca consegui habilitar acima de 333)

Pl. Mãe ABIT NF-7 NForce2 Ultra

Pl. Vídeo ATI Sapphire 9700 Pró 128

HD 120 Gb Maxtor 7200 RPM

CD Rom de 52x e Combo LG

Fonte de 400W( deve ser pouco)

Está ocorrendo um problema com meu NFS Underground original: quando. insiro o CD 2 aparece a seguinte mensagem:

"CD/DVD EMULATION SOFTWARE HAS BEEN DETECTED. PLEASE DISABLE ALL CD/DVD EMULATION SOFTWARE AN RE-START THE GAME". Já desinstalei meu power DVd, fui em gerenciador de dispositivos desisnstalei e reinstalei meus 02 Drivers de Cds( o CD rom e o Combo), enfim, não me lembro, nem ví nenhum programa de emulação dentro da minha máquina, o q mais posso tentar?? Outro problema mas q lí algo parecido no fórum, foi a respeito de jogar com a máquina fechada, a minha tem a tendencia a reiniciar, será q é a fonte de 400W? Será q são as memórias q apesar de 2X 512, são genéricas, será q é problema de cooler perdendo a força? POR FAVOR SE HÁ ALGUÉM Q TENHA A RESPOSTA, PLEASE, HELP ME. caso alguém precise de alguma dica em simuladores é só falar, aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata apenas do CloneCD mas de qualquer emulador de CD/DVD, a varias formas para desabilitar cada emulador, não é nescessario desinstalar o emulador, a uma explicação na pagina da EA Brasil, www.brasil.ea.com com referencia a problemas no the Sims 2 referente a emuladores de CD/DVD, de uma olhada no site da EA Brasil que você vai saber resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por edcabofrio@27 de novembro de 2004, 10:44

Athlon XP 2.8 Barhon com Cooler Volcano 11

1024 de memória DDr 400 Duall Channel( nunca consegui habilitar acima de 333)

Pl. Mãe ABIT NF-7 NForce2 Ultra

Pl. Vídeo ATI Sapphire 9700 Pró 128

HD 120 Gb Maxtor 7200 RPM

CD Rom de 52x e Combo LG

Fonte de 400W( deve ser pouco)

Está ocorrendo um problema com meu NFS Underground original: quando. insiro o CD 2 aparece a seguinte mensagem:

"CD/DVD EMULATION SOFTWARE HAS BEEN DETECTED. PLEASE DISABLE ALL CD/DVD EMULATION SOFTWARE AN RE-START THE GAME".  Já desinstalei meu power DVd, fui em gerenciador de dispositivos desisnstalei e reinstalei meus 02 Drivers de Cds( o CD rom e o Combo), enfim, não me lembro, nem ví nenhum  programa de emulação dentro da minha máquina, o q mais posso tentar?? Outro problema mas q lí algo parecido no fórum, foi a respeito de jogar  com a máquina fechada, a minha tem a tendencia a reiniciar, será q é a fonte de 400W? Será q são as memórias q apesar de 2X 512, são genéricas, será q é problema de cooler perdendo a força? POR FAVOR SE HÁ ALGUÉM Q TENHA A RESPOSTA, PLEASE, HELP ME. caso alguém precise de alguma dica em simuladores é só falar, aquele abraço!

putz to com o mesmo problema q esse cara.. fui no site da EA Brasil e não achei nda.. alguem conseguiw resolver esse problema aí??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala pessoal

to com o mesmo problema no sims 2 Original

Tenho o win XP (uso mais pra internet) e o win ME instalei o sims no ME e na hora de rodar o jogo aparece a mensagem "Foi detectado um software de emulação de CD/DVD. Desative todo o software de emulação de CD/DVD e reinicie o jogo" no ME tenho instalado o clone cd, o Daemon e alguns emuladores.

Instalei no XP que não tem nenhum dos programas acima instalados ai o jogo funcionou

Como eu faço pra jogar no ME sem apagar os programas, tem algum patch de atualizaçao do sims pra poder funcionar???

Se eu instalar esse progs no XP o jogo vai parar????????

Uso muito o daemom tenho somente o um drive CD-RW e não que detonar ele jogando horas e horas.

Isso e uma falta de privacidade ele vasculha o me pc pra procurar programas que supostamente possa ser usado pra copia-lo

Sim eu sei que eles precisam preservar o seu produto mais isso e demais tenho que ser obrigado a desinstalar os prgramas que eu possuo

Imagine so...

A você vai instalar o jogo fifa ai aparece uma mensagem "você tem o WINNING ELEVEN instalado, desinstale o concorrente e tente de novo"

Isso ia ser fo**!!!!!!!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:naonao: Achei o por que desse problema em

http://thesims.z6.com.br/

"Existe um bug no The Sims 2, que foi explicado pelo site da EA, leia abaixo:

Mensagem de erro (THE SIMS 2):

Emuladores de CD-ROM podem causar conflitos com os novos lançamentos, como: The Sims 2. Veja a solução!

Quando tento iniciar o jogo surge a mensagem de erro: "CD/DVD Emulation Software has been detected. Please Disable all CD/DVD Emulation software and restart the game " (Programa para emulação de CD/DVD detectado. Por Favor, desative todos os programas para emulação de CD/DVD e reinicie o jogo.)

Este problema ocorre se o seu equipamento possui emulador de cd ou possui os seguintes aplicativos em execução:

· Se você possui o software Alcohol 120 instalado, você necessita desabilitar todas as opções de emulação. Abra o aplicativo em questão, clique em File > Option. Clique na opção "Emulation", no menu da esquerda. Agora desmarque todas as opções.

· Se você possui o CloneCD é necessário desabitar a opção "Hide CDR media" ou "ocultar CDR media". Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do CloneCD que se encontra perto do relógio. Agora desmarque a opção "Hide CDR media" ou "ocultar CDR media".

· Se você possui qualquer outro aplicativo que não seja estes ou se após realizar as mudanças descritas acima o problema persista, sugerimos que desabilite todas as tarefas de segundo plano ou que remova possíveis emuladores de CD-ROM.

Finalizando todas as tarefas ao mesmo tempo (Windows 98/ME/XP):

1. Clique em Iniciar, Executar,

2. Escreva MSCONFIG e pressione OK.

3. Na guia Geral selecione Inicialização Seletiva,

4. Desmarque, carregar itens do grupo Iniciar,

5. Processar arquivo Config.Sys e Autoexec.bat, (Somente no Windows 95/98)

6. Pressione Ok e reinicie o computador.

Obs: Esse problema ocorre porque estes aplicativos ficam na memória RAM de seu equipamento, causando conflitos com aplicativos que usam o InstallShield (www.installshield.com). Em último caso sugerimos que estes aplicativos sejam removidos ou que você consulte o suporte do seu equipamento para mais informações."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

amigos na verdade eu tenho the sims 2 e meu cd é piratao.

então c eu tira o drive virtual eu num vou pode joga com modo construção.

eu queria saber c vocês sabem algum lugar ode eu acho um patch q desabilite essa opção do ts2 sem eu precisar remover porque c eu remove eu não vou pode joga

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi emular o FIFA 2006 para não ter que ficar colocando o CD toda a hora e gastando o leitor.

Segui todos os passos indicados para fazer a emulação com o DAEMON TOOLS.

O jogo abriu, mas após a realização da primeira partida trava tudo e só um RESET faz o micro voltar ao normal.

Alguém saberia dizer o que há, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...