Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas 5.1 Goldship x Creative


Posts recomendados

Galera,

Será que vocês poderiam dar uma ajuda na escolha da caixa de som?

Tenho som on-board 5.1 (placa-mãe Intel PERL-L) e estou querendo caixas que tenham ótima qualidade de som (potência não é tão importante).

Quero comprar algo que seja também compatível com aparelhos de DVD e os recursos de som de um Home Theater.

Estou fazendo altas pesquisas sobre as especificações de cada caixa e os tópicos aqui no fórum, e gostei muito do custo-benefício da Goldship 5.1 2500 (RMS 35, 40~20, Dolby, DTS e Surround, com controle remoto - $ 290,00).

No entanto, todos parecem preferir a Creative. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Parece que tanto a Creative 5.1 SMS 560 quanto a Inspire 5200 não têm suporte para DTS . No caso de comprar uma placa de som ou DVD que reproduzam DTS, vou perder com caixinhas não-compatíveis, certo?

Ou basta a placa de som tocar DTS que a caixinha reproduz também?

2) A Goldship é considerada *muito* inferior à Creative? Porque a diferença de preços é gigantesca, e pelos dados técnicos elas não parecem tão diferentes.

3) Se resolver comprar futuramente uma placa de som maneira (tipo Audigy), tendo caixinhas Goldship vou perder muito na qualidade de som?

Valeu, pessoal! Agradeço muito se puderem dar uma dica!

Abraços,

Flávia.

PS. Não quero gastar mais do que 350,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gata, eu tenho uma placa-mãe PERL. Só que eu não uso o som on-board, como você pode constatar na minha assinatura, eu posso te dizer com o conhecimento de quem usa que as caixas da Creative são realmente boas, mas isso é minha opinião, depois de mim pode ser que outro venha e diga que o outra é melhor, mas ai vai da experiência de cada um certo. Com relação a preço eu quando comprei meu Inspire paguei R$324,00, isso foi no fim do ano passado, e uma coisa as placas da Creative na minha opinião são melhor aproveitadas com suas próprias caixas de som ok! "A Creative não é otária a ponto de desenvolver produtos otimizados para qualquer marca", Agora com relação a DTS eu não sei te explicar mesmo porquê eu assisto a filmes de DVD no meu PC e o som para min já é muito satisfatório. Eu não um maníaco por detalhes sonoros heheheh! Mas sim por descência sonora. é isso nos dias atuais quer dizer que o mínimo de descência na minha opinião é um conjunto 5.1, se você futuramente vai comprar uma Audigy2 que se eu não me engano é 7.1, é preferivel você comprar o (KIT) completo no caso ( caixa de som+ Pl. de som) assim voc~e vai ter 100% de aproveitamento da sua placa. porque eu acho desvantagem você comprar um 5.1 agora e depois comprar um placa do som 7.1, (é como se você tivesse um motor de F-1, mas com chaci de fusca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Flávia***@27 nov 2004, 13:56

1) Parece que tanto a Creative 5.1 SMS 560 quanto a Inspire 5200 não têm suporte para DTS . No caso de comprar uma placa de som ou DVD que reproduzam DTS, vou perder com caixinhas não-compatíveis, certo?

Ou basta a placa de som tocar DTS que a caixinha reproduz também?

2) A Goldship é considerada *muito* inferior à Creative? Porque a diferença de preços é gigantesca, e pelos dados técnicos elas não parecem tão diferentes.

3) Se resolver comprar futuramente uma placa de som maneira (tipo Audigy), tendo caixinhas Goldship vou perder muito na qualidade de som?

Valeu, pessoal! Agradeço muito se puderem dar uma dica!

Abraços,

Flávia.

PS. Não quero gastar mais do que 350,00.

1) Quando as caixas têm DTS, é porque elas não precisam que alguém transforme o som pra elas. Ou seja, é só ligar a placa na entrada digital delas, que elas fazem o processo de separar o som. Quando são caixas sem DTS, é porque elas precisam que alguém separe o som antes.

Então, temos o seguinte: se você for ligar caixas sem suporte DTS em uma placa de som que tenha DTS, não tem problema, porque o som já chega nas caixas dividido. É o meu caso, pois minha placa de som já divide o som.

Agora, pra ligar direto em um DVD, você precisaria de caixas que tenham DTS, porque o DVD não joga o sinal dividido.

Aí é questão de você pensar: você vai usar suas caixas de som mais no computador(que tenha placa de som5.1), ou mais no DVD? No primeiro caso, vale mais a pena comprar sem DTS, e no segundo caso vale mais a pena comprar com DTS.

2) Eu diria que é inferior sim, mas não tenho certeza. Em todo caso, as Creatives são feitas exatamente pra ligar no computador. Já as Goldship eu não sei como seria a ligação. Teria que saber que tipos de entrada ela tem.

3) Como na resposta 2, também não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço direito essas caixas da Goldship, mas eu com certeza não trocaria uma creative por uma goldship, eu já não ia muito com a cara delas, até entrar no próprio site, ai ferrou de vez.

1) já foi respondido

2)A diferença é grande, mesmo não conhecendo muito bem essas goldship, eu vi elas tocando uma vez, não gostei, mas eu não sei se eu não gostei porque é ruim ou porque da minha implicancia, eu prefiro acreditar que seja um pouco dos 2 balanceados, acho a creative bem melhor, e as logitech melhores ainda.

Além de dados técnicos, material e qualidade de confecção conta e bastante, com o passar do tempo, as caixas de baixa qualidade, tendem a ficar com seu grave menos acentuado, e ir perdendo a qualidade de som. E isso eu realmente não sei afirmar se as goldships são boas, não conheço nenhuma dessas com mais de 1 mes de uso.

3)Com certeza com uma audigy sua qualidade de som será melhor com algum conjunto de caixas da creative.

Na minha opinião, prefira a creative.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Pessoal!

Muito obrigada pelas respostas! Ficou tudo bem mais claro agora!

Milanbee: Qual foi o Inspire que você comprou? Este preço foi no Brasil mesmo? Estou assustadíssima com os preços da Creative...

você tem razão sobre o 7.1. Pensando melhor sobre a placa, acho que pegaria a 5.1 mesmo, então vou ficar com as caixinhas de 5.1 também.

A2kuma: Pô, valeu mesmo, você conseguiu explicar este lance do DTS que já tava me enrolando bastante! Então as da Creative estariam fora de cogitação, se a ideia fosse ligar em DVD, né? (se elas realmente não tiverem DTS)

As entradas da Goldship são as seguintes:

- 5 saídas (conector RCA fêmea): frontal direito, frontal esquerdo, traseiro esquerdo, traseiro direito e central traseiro.

- 1 saída para o subwoofer (conector fêmea O+).

- 6 entradas analógicas para sistema 5.1 (conector mini jack P2 de 3,5 mm fêmea)

- Dimensões do amplificador: 72/170/145 mm (Larg/Alt/Prof)

- Conector mini-DIN de 4 pinos para entrada da alimentação vinda do subwoofer.

Será que essas ligam em DVD?

Rafael: Realmente o lance da qualidade das caixinhas, com o passar do tempo, é importante... Mas com a mesma grana, parece que poderia pegar uma Goldship com muito mais recursos, comparada à Creative... mas talvez a qualidade do todo deixe a desejar, né?

Abraços,

Flávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Quando as caixas têm DTS, é porque elas não precisam que alguém transforme o som pra elas. Ou seja, é só ligar a placa na entrada digital delas, que elas fazem o processo de separar o som. Quando são caixas sem DTS, é porque elas precisam que alguém separe o som antes.

Então, temos o seguinte: se você for ligar caixas sem suporte DTS em uma placa de som que tenha DTS, não tem problema, porque o som já chega nas caixas dividido. É o meu caso, pois minha placa de som já divide o som.

Agora, pra ligar direto em um DVD, você precisaria de caixas que tenham DTS, porque o DVD não joga o sinal dividido

O que esta explicado aqui só é valido se:

1. você ligar a saida digital da sua placa de som ( e não a saída analógica!!), coaxial ou óptica, na entrada digital de suas caixas (coaxial ou óptica);

2. Além disso, se o seu DVD, ou sua placa de som, não decodificam o sinal para o padrão DTS (ou Dolby Digital 5.1), não adianta ligar em caixas que reconheçam esse padrão, pois o sinal não estará codificado para a reprodução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As entradas da Goldship são as seguintes:

- 5 saídas (conector RCA fêmea): frontal direito, frontal esquerdo, traseiro esquerdo, traseiro direito e central traseiro.

- 1 saída para o subwoofer (conector fêmea O+).

- 6 entradas analógicas para sistema 5.1 (conector mini jack P2 de 3,5 mm fêmea)

- Dimensões do amplificador: 72/170/145 mm (Larg/Alt/Prof)

- Conector mini-DIN de 4 pinos para entrada da alimentação vinda do subwoofer.

Será que essas ligam em DVD?

O seu DVD, se não for compatível com reprodução de DVDs dos padrões DVD-Áudio e Super Audio CD ( e ai ele traria 5 ou 6 saidas discretas de sinal), deve ter apenas de dois a três tipos de saída de áudio: uma coaxial digital (um pino RCA), uma óptica digital (Via fibra óptica, cabo Toslink), e uma analógica (dois pinos RCA, vermelho e branco, estéreo!). Assim, você não consegue aproveitar o que essas caixas podem te dar (e elas não te dão muita coisa). As 6 entradas analógicas só podem ser aproveitadas se tua placa de aúdio tiver 6 saidas analógicas, ou seja, com separação dos canais. Se sua placa de som tiver uma saida analógica, ela deve ser do tipo estéreo, ou seja, apenas dois canais. você não consegue reprodução de padrões digitais como o DTS e o Dolby Digital por meio de saidas de áudio analógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@28 nov 2004, 23:12

2. Além disso, se o seu DVD, ou sua placa de som, não decodificam o sinal para o padrão DTS (ou Dolby Digital 5.1), não adianta ligar em caixas que reconheçam esse padrão, pois o sinal não estará codificado para a reprodução!

Então entramos num dilema, que eu só pensei agora, na verdade, então se queremos DTS, temos que ter todo o conjunto com suporte a DTS, pra ter a qualidade exigida.

E realmente isso é verdade eu to lembrando do caso aqui de casa, meu receiver tem suporte a DTS THX etc etc. Em qualquer que seja sua entrada, seja coaxial ou video componente, já meu DVD só tem suporte a esses sistemas quando a entrada é coaxial, se usar outra, não sai som nenhum, e portanto não chega sinal ao receiver, fazendo assim com que não role o DTS, pois esse tem q vir diretamente da midia q está sendo reproduzida e não do aparelho q mude pra DTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@28 nov 2004, 23:12

1. você ligar a saida digital da sua placa de som ( e não a saída analógica!!), coaxial ou óptica, na entrada digital de suas caixas (coaxial ou óptica);

Sim, esse é o único jeito para que um sistema de caixas que decodifique DTS pegue o sinal "cru" e divida nos canais corretos. Se você ler atentamente a minha resposta, verá que eu digo "é só ligar a placa na entrada digital delas, que elas fazem o processo de separar o som".

2. Além disso, se o seu DVD, ou sua placa de som, não decodificam o sinal para o padrão DTS (ou Dolby Digital 5.1), não adianta ligar em caixas que reconheçam esse padrão, pois o sinal não estará codificado para a reprodução!

Sim, claro, se o DVD ou placa mandar um sinal Dolby ou estéreo, nunca as caixas poderão decodificar um sinal DTS. É isso que você quis dizer? Eu não falei nada sobre isso, porque acho que quase todo DVD ou placa de som 5.1 manda o sinal ou em DTS ou em Dolby, através da saída digital. Resta só saber quem vai decodificar, o receiver ou as caixas.

É Flávia, as caixas da creative, sem chance de ligar em DVD.

Bom, em todo caso, alguém me explica como a Flavia conseguiria som 5.1 com essas Goldship? Elas tem 6 entradas mini-jack. Que aparelhos mandam o sinal assim? Receivers e DVDs mandam o sinal 5.1 através de cabos ópticos ou digitais. Placas de som mandam esse sinal através de 3 mini-jacks, um pra cada par de caixas.

Olha, acho que o melhor a fazer é gastar uma graninha a mais, e comprar um receiver com entrada digital (ou óptica) pra ligar no DVD (ou no computador com saída digital ou óptica), ou economizar e comprar a Logitech Z-640. Essa última só dá pra ligar no computador, mas vale a pena. Na verdade também há como ligá-la em estéreo em DVDs, videogames e TVs.

Meu, os produtos da Leadership são um lixo. Esse nome Goldship deve ser só pra dar uma enganada. Pra vocês terem uma ideia, uma vez eu comprei dois pares de caixas de som, e os dois pares eram mono, só soltavam o lado esquerdo do som nas duas caixinhas!

EDIT: pensando um pouco, dá pra ver uma coisa: essas Goldship não decodificam nada, as caixas só reproduzem DTS e Dolby Digital se o sinal já vier dividido pra elas! Faça-me o favor, alguém chute essas caixas da próxima vez que as vir! E pensar que eu levei em consideração essas porcarias enganadoras antes de comprar minha Logitech...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em todo caso, alguém me explica como a Flavia conseguiria som 5.1 com essas Goldship? Elas tem 6 entradas mini-jack. Que aparelhos mandam o sinal assim? Receivers e DVDs mandam o sinal 5.1 através de cabos ópticos ou digitais. Placas de som mandam esse sinal através de 3 mini-jacks, um pra cada par de caixas.

A2kuma, ok de acordo com as outras observações, faltou detalhar um pouco mais tanto você quanto eu. Ela só consegue alguma coisa das caixas da GOldship se a placa de som on board dela (ou PCI) trouxer as 6 saidas independentes, 6 saidas minijacks.

E realmente isso é verdade eu to lembrando do caso aqui de casa, meu receiver tem suporte a DTS THX etc etc. Em qualquer que seja sua entrada, seja coaxial ou video componente

A saida video componente não tem nada a ver com audio, e sim com vídeo.

Os padrões DVD-AUdio e Super Audio CD, que algums aparelhos mais recentes estão começando a apresentar é outro sistema com saidas discretas. Mas tanto o aparelho que reproduz (DVD ou placa) como aquele que recebe a reprodução (o Receiver ou caixas acústicas amplificadas) devem apresentar as entradas discretas; a pinagem é RCA. Em alguns modelos de DVD da Toshiba do Brasil você encontra esse recurso; só falta o receiver, dos nacionais, não conheço nenhum, dos importados já vi Yamaha, Onkyo, Pionner, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!

Mais uma vez, muito obrigada pelas informações!

Então temos novos dilemas aqui... por favor, vejam se entendi certo o que vocês explicaram:

Para conseguir DTS e Dolby, é preciso uma das duas condições

1) - O aparelho de origem (placa do PC ou o DVD) codificar DTS e Dolby

- As caixas serem capazes de tocar este som

2) -Ou que as próprias caixas façam a codificação, se o aparelho de origem não o fizer

Certo?

Mas...!

>>você não consegue reprodução de padrões digitais como o DTS e o Dolby Digital por meio de saidas de áudio analógicas.

Antes de mais nada, a única maneira de se ter DTS e Dolby é se as caixas tiverem entrada digital?? (e, é claro, se o aparelho também tiver saída digital?) Então se elas não tiverem esta entrada (tiverem só RCA analógicas, por exemplo), nem adianta mais pensar em DTS e Dolby?

Porque isto encerra toda a questão! A não ser que se compre um receiver, de nada adianta ter caixas que "dizem" ser compatíveis com Dolby e DTS, se elas não têm entrada digital ?

Ou que se use um decodificador separado... Por favor, confirmem isto, tá?

Eu não falei nada sobre isso, porque acho que quase todo DVD ou placa de som 5.1 manda o sinal ou em DTS ou em Dolby, através da saída digital. Resta só saber quem vai decodificar, o receiver ou as caixas.

Mesmo com o PC ou DVD já mandando o som DTS/Dolby pela saída digital, ainda precisa ter um receiver ou um decodificador próprio nas caixas? Ou estas caixas da Goldship, por exemplo, que se dizem "compatíveis com DTS" (embora não tenham decodificador próprio) conseguem tocá-lo?

alguém me explica como a Flavia conseguiria som 5.1 com essas Goldship? Elas tem 6 entradas mini-jack. Que aparelhos mandam o sinal assim? Receivers e DVDs mandam o sinal 5.1 através de cabos ópticos ou digitais. Placas de som mandam esse sinal através de 3 mini-jacks, um pra cada par de caixas.

A2kuma, eu também fiquei confusa com isso. Creio que no PC deva se ligar direto as 3 saídas analógicas aos 3 mini-plugs das caixas (e as outras 3 ficam sobrando?)

E no caso de DVD, rola um adaptador bem simples, que transforma cada par de cabos RCA em 1 plug mini-jack. Então teria que ligar a saída analógica do DVD através de cabos RCA, mais estes adaptadores, nas entradas da caixa.

Haveria perda de qualidade de som assim? Pois a entrada mini-jack (aquele plug de microfone) devem ser somente estéreo, não? Ou ela mantém os canais divididos? Em todo caso, as caixas vêm com os seguintes itens:

- 3 cabos adaptadores: mini-jack 3,5mm macho para 2 RCA macho com 13 cm.

- 3 cabos duplos: mini-jack de 3,5 mm macho para mini-jack de 3,5 mm macho com 1,40m

Essa última [logitech] só dá pra ligar no computador, mas vale a pena. Na verdade também há como ligá-la em estéreo em DVDs, videogames e TVs.

Como? Parece que ela não tem entrada digital... Ela tem entradas RCA, ou também só tem mini-jack?

Bom, por enquanto as minhas tentativas de conclusão são essas! Vejam, por favor, se concordam... E desculpe a quantidade de perguntas...

Abraços a todos, e mais uma vez, brigadão pela ajuda!

Flávia.

PS. Minha placa de som onboard tem 5.1 Dolby, 6 canais.

Saídas: 3 analógicas, 1 digital, 1 ótica.

Se quiserem (e tiverem paciência :rolleyes: ), este é o link para as especificações das caixinhas (Goldship... por favor não me batam! :) )

Goldship 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavia, ta tudo um pouco misturado, mas digamos o seguinte também. Se você ligar as saidas da tua placa de som a uma caixa acústica comum, você não vai escutar quase nada, porque o sinal de audio precisa ser amplificado.

Tudo que foi dito até agora sobre caixas acústicas considerou caixas acústicas amplificadas, como é o caso das Creative, das Logitech e desse conjunto Goldship que você colocou em questão. Nesse caso, o sistema amplificador faz parte do conjunto das caixas acústicas e é por isso que fica importante o lance do DOlby Digital e do DTS, pois o sistema que amplifica precisa ser capaz de decodificar o sinal de audio. É como se você tivesse o receiver do Home Theater dentro das caixas.

No caso de um receiver de Home Theater, as caixas acústicas não são amplificadas, o receiver é um aparelho externo às caixas. Quem faz o serviço de amplificar o sinal de áudio é o receiver, que depois joga pras caixas acústicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fgomide, acho que é melhor não botar amplificação no meio, porque a conversa já está bem confusa...

Bom, vamos lá:

  Antes de mais nada, a única maneira de se ter DTS e Dolby é se as caixas tiverem entrada digital??  (e, é claro, se o aparelho também tiver saída digital?)  Então se elas não tiverem esta entrada (tiverem só RCA analógicas, por exemplo), nem adianta mais pensar em DTS e Dolby?

Porque isto encerra toda a questão! A não ser que se compre um receiver, de nada adianta ter caixas que "dizem" ser compatíveis com Dolby e DTS, se elas não têm entrada digital ?

Ou que se use um decodificador separado... Por favor, confirmem isto, tá?

Não é bem assim. Bom, acho que com exemplos ficará mais fácil. Digamos que eu compre a Audigy, que tem saídas digitais e analógicas. Pelas saídas analógicas, ela envia sinais em Dolby e em DTS, já codificados. Como a placa já manda o sinal dividido certinho pelas 3 saídas analógicas(uma saída é do par de caixas traseiro, outra é do dianteiro, e outra é do subwoofer e caixa central), eu poderia ligar tranqüilamente minha Logitech, que só tem entrada analógica. A caixa simplesmente toca o som que ela está recebendo, sem precisar fazer mais nada. Então, estou com som DTS e Dolby, mesmo com a minha caixa sendo apenas analógica.

Só que eu posso usar também a saída digital da Audigy. Nesse caso, ela manda o sinal DTS (quando eu falar DTS, inclua Dolby também), só que de forma crua, sem divisão. Nesse caso, alguém teria que separar o sinal. E quem faria isso seria o Receiver ou as caixas mais caras, com chip decodificador. Só que essas custam mais de mil Reais.

  Mesmo com o PC ou DVD já mandando o som DTS/Dolby pela saída digital, ainda precisa ter um receiver ou um decodificador próprio nas caixas? Ou estas caixas da Goldship, por exemplo, que se dizem "compatíveis com DTS" (embora não tenham decodificador próprio) conseguem tocá-lo?

Acho que você já entendeu a resposta pra essa pergunta na minha explicação acima... isso que eles escreveram de compatível com DTS é conversa pra boi dormir. Desse jeito, até caixas de 10 Reais são compatíveis com DTS, é só ligar em uma saída analógica que mande o sinal dividido. De qualquer forma, essas caixas não tem entrada digital, não é mesmo?

A2kuma, eu também fiquei confusa com isso. Creio que no PC deva se ligar direto as 3 saídas analógicas aos 3 mini-plugs das caixas (e as outras 3 ficam sobrando?)

E no caso de DVD, rola um adaptador bem simples, que transforma cada par de cabos RCA em 1 plug mini-jack. Então teria que ligar a saída analógica do DVD através de cabos RCA, mais estes adaptadores, nas entradas da caixa.

Haveria perda de qualidade de som assim? Pois a entrada mini-jack (aquele plug de microfone) devem ser somente estéreo, não? Ou ela mantém os canais divididos? Em todo caso, as caixas vêm com os seguintes itens:

- 3 cabos adaptadores: mini-jack 3,5mm macho para 2 RCA macho com 13 cm.

- 3 cabos duplos: mini-jack de 3,5 mm macho para mini-jack de 3,5 mm macho com 1,40m

Se ficarem 3 entradas sobrando, você vai ter 3 caixas sem som. Pelo que eu entendi, há uma grande sacanagem aí: as caixas só tocam se o DVD tiver 6 saídas de som. Ué, se ele tem 6 saídas, é porque ele já manda o sinal dividido! Só pra comprovar a conversa pra boi dormir...

Ah, e se você ligar as saídas branca e vermelha (RCA) do DVD nessas caixas, realmente você só vai ter som estéreo.

Como? Parece que ela não tem entrada digital... Ela tem entradas RCA, ou também só tem mini-jack?

As entradas dela são mini-jack, mas elas já vem com um adaptador pra transformar RCA em mini-jack.

Olha, quer uma sugestão? Esqueça essas Goldship. Se parece muito barato, é porque tem um motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@29 nov 2004, 20:38

alguem saberia me dizer se o som onboard da a7n8x-E , utilizando a saida analogica , manda sinal dolby e DTS ja codificados? é q uso um kit inspire 2.1 e neles não tem como ligar na saida digital da a7n8x-E

Mas pra que você quer sinal DTS se suas caixas são 2.1?

Em todo caso, eu realmente não sei dizer se a sua placa on-board joga sinal DTS codificado. Ela é SoundMax? Se for, é igual à minha, não manda DTS codificado, mas Dolby eu tenho dúvidas. O que eu tenho certeza é que o EAX, que é o sistema 5.1 para jogos, funciona. Pude comprovar no Doom 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

umm , é q ja me disseram q o soundstorm do meu som onboard só funciona com as saidas digitais , na analogica é o realtek ALC650. Será q usando um receiver para adaptar as inspire 2.1 na saida digital vou poder usufruir do soundstorm e do EAX , ou eles só funcionarão com caixas 5.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tentando simplificar:

Tenho uma placa de som onboard (intel perl-l) 5.1 Dolby, com 6 canais de som, 3 saídas analógicas, 1 ótica, 1 digital

-Pretendo comprar um aparelho de DVD, daqueles que ficam lá na sala, nada a ver com o computador. Um simples, bem comum.

-Queria comprar caixinhas que funcionassem nos dois.

-Queria caixinhas 5.1 que reproduzissem Dolby e DTS.

-Não quero gastar mais que 350,00

(e adoraria que elas tivessem controle remoto)

Estou na dúvida entre 2 modelos:

Creative SBS 560: http://br.creative.com/products/product.as...25&product=9303

Goldship 2500: http://www.altera.com.br/dispprod.asp?COD=HTHEATE25KW

1) As duas podem ser ligadas tanto em PC quanto em aparelho de DVD?

2) As duas tocam o DTS/Dolby que minha placa ou meu DVD mandar, já decodificado?

Qual a opinião de vocês?

Abraços, e desculpe a confusão!

Flávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@29 nov 2004, 20:56

umm , é q ja me disseram q o soundstorm do meu som onboard só funciona com as saidas digitais , na analogica é o realtek ALC650. Será q usando um receiver para adaptar as inspire 2.1 na saida digital vou poder usufruir do soundstorm e do EAX , ou eles só funcionarão com caixas 5.1?

Você quer ligar a saída digital da sua Soundstorm em um receiver, e ligar suas caixas 2.1 no receiver? E como você ligaria as caixas no receiver? Seria um adaptador de mini-jack para um par de RCAs?

De qualquer jeito, continuo sem entender. O EAX serve pra você ter som 5.1, pra que você quer habilitar o EAX pra usar só com 3 caixas? Acho que é melhor você continuar como está, ou comprar um conjunto 5.1.

Respondendo à Flavia:

Fiquei chateado comigo mesmo agora. Pensei que com as minha explicações você pudesse responder a essas perguntas que você fez. Pelo visto, eu sou um péssimo professor.

  1)  As duas podem ser ligadas tanto em PC quanto em aparelho de DVD?

A 560 só tem som 5.1 em PC (talvez dê pra ligar em estéreo no DVD, com adaptador).

A Goldship talvez dê pra ligar os cabos de uma certa forma e ter som 5.1 no PC, mas no DVD só estéreo.

2) As duas tocam o DTS/Dolby que minha placa ou meu DVD mandar, já decodificado?

A placa de som já manda o sinal certinho, DTS/Dolby, para a 560 tocar, através das 3 saídas analógicas. Teoricamente, a Goldship também, mas tem que saber como ligar as 3 saídas da placa nas 6 entradas da Goldship.

Já no DVD, nem a 560 nem a Goldship vão te dar som DTS ou Dolby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

á no DVD, nem a 560 nem a Goldship vão te dar som DTS ou Dolby.

cara você tem certeza??? Isso quer dizer que nenhuma caixa de pc reproduz com algo que esteja sendo lançado na qualidade DTS???

porque vem cá concorda comigo q o sinal é a mesma coisa seja ele DTS ou DOlby ou MONO

o que difere é o decodificador que vai lançar o som já decodificado para o amplificador das caixas, assim reproduzindo DTS do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE 

á no DVD, nem a 560 nem a Goldship vão te dar som DTS ou Dolby.

cara você tem certeza??? Isso quer dizer que nenhuma caixa de pc reproduz com algo que esteja sendo lançado na qualidade DTS???

porque vem cá concorda comigo q o sinal é a mesma coisa seja ele DTS ou DOlby ou MONO

o que difere é o decodificador que vai lançar o som já decodificado para o amplificador das caixas, assim reproduzindo DTS do mesmo jeito.

Esse sistema da Goldship não tem jeito mesmo. Mas se você pegar um Logitech Z-680, que tem entradas digitais (coaxial e óptica), que tem decodificador Dolby Digital e DTS e ligar nos aparelhos de DVD que tenham saídas digitais (coaxial ou óptica), você reproduz Dolby Digital ou DTS sem problema. Usando-se as saidas digitais, só assim você consegue reproduzir Dolby Digital ou DTS.

Existem outras maneiras de conseguir essa reprodução, sem usar as saidas digitais. O teu sistema de caixas amplificadas precisa ter 6 entradas analógicas separadas, ele nem precisaria reconhecer o DTS ou o Dolby Digital, pois a placa de som ou o seu DVD já decodificariam (e isso eles teriam de fazer!!) e lançariam o sinal de audio já separado por meio de 6 saidas analógicas.

O problema é um pouco físico e está trelacionado ao tipo de sinal, digital ou analógico. Um sinal digital é facilmente entendido por um processador digital, e pode ser enviado com todos os canais presentes, sendo separados pelo processador digital, desde que se use a mesma linguagem (no caso DTS). Um processador digital não pode realizar nada com um sinal analógico e vice-versa. É por isso que as placas de som tambem têm conversores analógicos/ digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não respondi pra ela, respondi pro rafael que ficou no dúvida se existia algum conjunto de falantes que reproduzisse DTS.

E outra: você conhece muitos DVDs que tenham 6 saídas analógicas? Eu nunca vi.

Conheço, mas são mais caros porque trata-se de uma tecnologia mais recente que é o DVD-Audio (alternativamente há o Super Audio CD). Porém:

1.custo no faixa de 1200 reais (caso do Toshiba, feito no Brasil);

2. o sinal de aúdio deve seguir o padrão de DVD-Áudio (não sei se você acompanhou, mas a Trama acabou de lançar o CD da Elis Regina e Tom Jobim, remasterizado, em caixa com dois discos, um CD normal e um DVD-Áudio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço, mas são mais caros porque trata-se de uma tecnologia mais recente que é o DVD-Audio (alternativamente há o Super Audio CD). Porém:

1.custo no faixa de 1200 reais (caso do Toshiba, feito no Brasil);

2. o sinal de aúdio deve seguir o padrão de DVD-Áudio (não sei se você acompanhou, mas a Trama acabou de lançar o CD da Elis Regina e Tom Jobim, remasterizado, em caixa com dois discos, um CD normal e um DVD-Áudio).

Mas esses DVD são diferentes, são realmente só de áudio. Eu me refiro aos DVDs normais, de filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses DVD são diferentes, são realmente só de áudio. Eu me refiro aos DVDs normais, de filmes.

Sim, mas talvez seja possivel a reprodução também dos DVDs normais utilizando as entradas analógicas que ele traz para o padrão DVD-Audio. Eu não possuo uma beleza dessas pra poder afirmar categoricamente que tudo vai rolar como a gente gostaria, mas o aparelho de DVD-Audio reproduz DVDs normais (com DTS e Dolby), além de CDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera este montuado de informação está um pouco bagunçado. Vamos partir de dois principios. Gastar muito e Gastar pouco. Gastar muito você pode comprar um sistema de home theater da sony que custa ~R$1000,00 e um DVD Sony, se sua placa de som tiver saída digital (um conector RCA) você vai poder ligar no home theater também. o padrão se é DTS THX Dolby Sorround isto deixa que os aparelhos se viram sozinhos.

Agora vamos para a que talvez seja a sua vontade, gastar pouco. Como você disse que vai comprar um dvd tb, já existem no mercado aparelhos de DVD de fornecem o sinal 5.1 separados(sinal analógico), aí está a beleza da coisa, pois desta maneira você pode usar caixinhas de computador no DVD e lógico tb no computador. Agora com relação as marcas é tudo uma questão quanto você quer pagar, a LeaderShip tem um kit 5.1 que custa R$190,00, a GoldShip tem vários desde R$250,00 até R$750,00, a Creative tem kits de R$400,00 até R$1000,00 e a Logitech tem kits desde R$400,00 até R$2500,00. o que você deve pensar é se estes equipamentos que você vai comprar são pra durar qts anos, se você quer comprar pra ver como é o esquema 5.1, então compra o dvd c/ 5.1 analógico e caixinhas de R$200,00 ~ R$250,00, pois você pode ter certeza que depois que você comprar você gostar, e vão lançar algo bem melhor e você vai querer experimentar tb. agora se você vai comprar pra ficar uns 5 anos sem comprar outro então compra um home theater completo porque aí vai durar... espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...