Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

socorro! ECS KM400-M2


tontonchen

Posts recomendados

Socorro, alguém me ajude!

Comprei uma ECS KM400-M2 1.0 e botei pra rodar nela um XP2000+ JIUHB, e memória Kingston ValueRam (chips winbond).

O problemão é: com FSB 133(normal)o PC trava toda hora (até na instalação do WinXP),reinicia, e uma série de panes. Porém, quando troco os jumpers da placa pra FSB 100(subutilizado, um meio Duron antigo), tudo fica "numa boa". Já troquei a placa na loja, e nada. Não sei se é um lote da placa-mãe com defeito ou se é o processador. Com a memória Kingston foi a que consegui melhor resultado. Testei Micron, Spectek, LD, Advanced Modules, etc(tudo genérica)..nenhuma deu certo. :(

A temperatura da CPU tá em torno de 42°, na BIOS e pelo MBM5 tb.

E eu comprei essa ECS porque eu montei uma no trabalho com ela, e tá legal até agora.

Espero ajuda........

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho essa placa e também estou tendo problemas com ela... mas não é como o seu ... meu problema está no tópico ECS KM400 e eu não sei mais o que fazer também...

Minha configuração é a da assinatura... se você souber o que está acontecendo ...

Ah e eu estou usando um XP 2000+ / 133 e funciona legal, salvo o que está descrito no tópico acima !!!

Qualquer ajuda é bem vinda !!!

Valeu !!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por tontonchen@27 de novembro de 2004, 15:06

Socorro, alguém me ajude!

Comprei uma ECS KM400-M2 1.0 e botei pra rodar nela um XP2000+ JIUHB, e memória Kingston ValueRam (chips winbond).

O problemão é: com FSB 133(normal)o PC trava toda hora (até na instalação do WinXP),reinicia, e uma série de panes. Porém, quando troco os jumpers da placa pra FSB 100(subutilizado, um meio Duron antigo), tudo fica "numa boa". Já troquei a placa na loja, e nada. Não sei se é um lote da placa-mãe com defeito ou se é o processador. Com a memória Kingston foi a que consegui melhor resultado. Testei Micron, Spectek, LD, Advanced Modules, etc(tudo genérica)..nenhuma deu certo. :(

A temperatura da CPU tá em torno de 42°, na BIOS e pelo MBM5 tb.

E eu comprei essa ECS porque eu montei uma no trabalho com ela, e tá legal até agora.

Espero ajuda........

Valeu!

Postado Originalmente por Woodsphreaker@27 de novembro de 2004, 19:56

Bom, eu tenho essa placa e também estou tendo problemas com ela...  mas não é como o seu ...  meu problema está no tópico ECS KM400 e eu não sei mais o que fazer também...

Minha configuração é a da assinatura... se você souber o que está acontecendo ...

Ah e eu estou usando um XP 2000+ / 133 e funciona legal, salvo o que está descrito no tópico acima !!!

Qualquer ajuda é bem vinda !!!

Valeu !!! :bye:

tenho esta mesma placa, tentaram mudar o fsb para 166MHz atraves de jumper?!

minha cfg é o da assinatura e acredito que se colocarem a 166 ele vai funcionar normalmente, ja a memoria tente colocar em "auto by SPD" para saber se o pro é mesmo do processador ou da memoria ram...!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anotsu@25 de fevereiro de 2005, 15:26

tenho esta mesma placa, tentaram mudar o fsb para 166MHz atraves de jumper?!

minha cfg é o da assinatura e acredito que se colocarem a 166 ele vai funcionar normalmente, ja a memoria tente colocar em "auto by SPD" para saber se o pro é mesmo do processador ou da memoria ram...!

:D

você é louco???

mudar o fsb pra 166 com um XP 2000+??

:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...