• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Guerreiro_br

[Resolvido] Problemas com hd. ajuda

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Estou com problemas com a instalação do hd em outro pc. O caso é o seguinte: tirei o hd do pc da casa da minha mãe e levei pra casa do meu pai, pra colocá-lo como master, mas tenho tido problemas e não estou sabendo resolvê-los.

Eu instalo o hd direitinho, encaixo cabo flat e de energia, jumpeamento ok; entro no setup da placa mãe e detecto o hd. Até aí tudo certo. Na hora do reboot ele detecta o hd naquela tela inicial (onde aparece mem, processador e etc) junto com o cd, mas quando ele vai partir pro boot do windows (previamente instalado) ele fica parado, como se estivesse esperando alguma coisa, num sei. quando eu coloco o cd de boot do windows, ele vai numa boa, mas quando eu estou no DOS e digito "c:" ele detecta o 'c:' como cd-rom.

Tem como alguém me ajudar a resolver isso?

Grato pela atenção dispensada,

Roberto</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Guerreiro_br,

É o seguinte,

Se você vai tirar o HD original da máquina do seue deixar apenas o HD que você tirou da casa da sua mãe, você deverá deixa-lo na máquina do seu pai como Master primário mesmo, é o correto.

o que está ocorrendo é o seguinte: Se a máquina dá sua mãe não é a mesma máquina da casa do seu pai, digo se ambas as máquinas possuem configurações diferentes, o setup detecta o HD normalmente, o problema é que quando for dado a pimeira carga do Windows, o sistema vai reconfigurar novamente as informações do sistema existente. Entendeu ?

Vou explicar melhor...O Windows vai comparar o sistema que ele tinha como default, ( que era da máquina da sua mãe ), com as configurações existentes na máquina que está na casa do seu pai e vai encontrar diferenças entre as informações, neste momento, todas as configuraçoes que o sistema tinha da máquina da sua mãe, ele vai tentar atualizar para as configuraçoes atuais da máquina do seu pai.

Esse processo demora um pouco e geralmente solicita o cd de instalação do Windows, além de com certeza gerar vários problemas de drivers que certamente você terá que atualizar posteriormente na mão mesmo.

Qualquer dúvida, posta aí.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Mas o problema num está sendo em detectar os drivers, e sim em carregar o windows. Depois daquela tela que mostra a configuração do seu computador (placas, ides e etc) o windows começa a ser carregado, mas nem ao menos a tela de "splash" do windows aparece, e quando dou boot pelo disquete ele está reconhecendo o 'c:' como o 'd:' (drive de cdrom). Seria como eu não tivesse o 'c:', mas ele funciona bem, porque eu to rodando ele agora.

Se tiver icq me procura, por favor

UIN# 52578274</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Tem certeza q você colocou o hd no lugar certo ? Se o micro esta achando o cd-rom como c: deve ser porque esta na ide1 como master... Verifique isso e o jumpeamento de ambos... Hum, o cabo poderia estar virado... (não, senao não recoheceria no setup...)

Experimente tirar o cd-rom e algum outro hd q você tenha na máquina... Deixe só este. Por dois motivos: Pra ter certeza q outros drives não estão conflitando e por causa da fonte.... já vi casos em q a fonte, por ser fraca, não ligava o hd (geralmente quando se tem 2 hd e cd-rom)</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0