Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com hd. ajuda


Visitante

Posts recomendados

Estou com problemas com a instalação do hd em outro pc. O caso é o seguinte: tirei o hd do pc da casa da minha mãe e levei pra casa do meu pai, pra colocá-lo como master, mas tenho tido problemas e não estou sabendo resolvê-los.

Eu instalo o hd direitinho, encaixo cabo flat e de energia, jumpeamento ok; entro no setup da placa mãe e detecto o hd. Até aí tudo certo. Na hora do reboot ele detecta o hd naquela tela inicial (onde aparece mem, processador e etc) junto com o cd, mas quando ele vai partir pro boot do windows (previamente instalado) ele fica parado, como se estivesse esperando alguma coisa, num sei. quando eu coloco o cd de boot do windows, ele vai numa boa, mas quando eu estou no DOS e digito "c:" ele detecta o 'c:' como cd-rom.

Tem como alguém me ajudar a resolver isso?

Grato pela atenção dispensada,

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guerreiro_br,

É o seguinte,

Se você vai tirar o HD original da máquina do seue deixar apenas o HD que você tirou da casa da sua mãe, você deverá deixa-lo na máquina do seu pai como Master primário mesmo, é o correto.

o que está ocorrendo é o seguinte: Se a máquina dá sua mãe não é a mesma máquina da casa do seu pai, digo se ambas as máquinas possuem configurações diferentes, o setup detecta o HD normalmente, o problema é que quando for dado a pimeira carga do Windows, o sistema vai reconfigurar novamente as informações do sistema existente. Entendeu ?

Vou explicar melhor...O Windows vai comparar o sistema que ele tinha como default, ( que era da máquina da sua mãe ), com as configurações existentes na máquina que está na casa do seu pai e vai encontrar diferenças entre as informações, neste momento, todas as configuraçoes que o sistema tinha da máquina da sua mãe, ele vai tentar atualizar para as configuraçoes atuais da máquina do seu pai.

Esse processo demora um pouco e geralmente solicita o cd de instalação do Windows, além de com certeza gerar vários problemas de drivers que certamente você terá que atualizar posteriormente na mão mesmo.

Qualquer dúvida, posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema num está sendo em detectar os drivers, e sim em carregar o windows. Depois daquela tela que mostra a configuração do seu computador (placas, ides e etc) o windows começa a ser carregado, mas nem ao menos a tela de "splash" do windows aparece, e quando dou boot pelo disquete ele está reconhecendo o 'c:' como o 'd:' (drive de cdrom). Seria como eu não tivesse o 'c:', mas ele funciona bem, porque eu to rodando ele agora.

Se tiver icq me procura, por favor

UIN# 52578274

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza q você colocou o hd no lugar certo ? Se o micro esta achando o cd-rom como c: deve ser porque esta na ide1 como master... Verifique isso e o jumpeamento de ambos... Hum, o cabo poderia estar virado... (não, senao não recoheceria no setup...)

Experimente tirar o cd-rom e algum outro hd q você tenha na máquina... Deixe só este. Por dois motivos: Pra ter certeza q outros drives não estão conflitando e por causa da fonte.... já vi casos em q a fonte, por ser fraca, não ligava o hd (geralmente quando se tem 2 hd e cd-rom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...