• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sombra_XXI

Feira do Rolo (sugestão para trocas)

10 posts neste tópico

Olá a todos, tenho mais uma sugestão para a Feira, que seria a seguinte:

Durante as trocas, se uma das partes não se sentisse segura ao trocar algo com outra, poderia usar um intermediador de mensagens (nada a ver com intermediador de trocas), que no caso, seria alguém que iria receber as mensagens de ambas as partes para ler o conteúdo e depois repassar ao destinatário.

Por exemplo:

Digamos que o membro Dan Schübart está querendo negociar algo comigo, mas está meio preocupado com as minhas intenções, então ele pediria ao Øbnitor que fosse nosso intermediador de mensagens, e caso aceitasse, ele receberia as minhas mensagens, leria, e depois repassaria ao Dan Schübart, fazendo o mesmo com as mensagens dele antes de me enviar.

Dessa forma, se qualquer um dos dois aplicasse algum golpe, a acusação seria mais confiável pois teria no meio uma testemunha do que havia sido acordado entre as partes, pois recentemente ocorreu de dois membros trocarem acusações sem que realmente soubéssemos quem estava falando a verdade.

Aguardo comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que o problema seria que o intermediador teria que sempre estar no fórum (ou sempre que os negociantes estivessem).

Por exemplo:

O Dan Schübart manda uma mensagem pro Obnitor, mas ele não está online, e você Sombra está esperando algum manifesto do Dan, mas o Obnitor não está online para lhe repassar as mensagens.

Mesmo que algum membro se proponha a ser intermediador isso iria dar certo trabalho para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Apollyon_antichrist@27 nov 2004, 18:06

Mas isso seria extremamente trabalhoso, não?

Olá!

Isso não seria extremamente trabalhoso se houvesse um membro que fosse apenas intermediador e não acumulasse outras tarefas no fórum. ;)

Bom, acho que o problema seria que o intermediador teria que sempre estar no fórum (ou sempre que os negociantes estivessem).

Por exemplo:

O Dan Schübart manda uma mensagem pro Obnitor, mas ele não está online, e você Sombra está esperando algum manifesto do Dan, mas o Obnitor não está online para lhe repassar as mensagens.

Mesmo que algum membro se proponha a ser intermediador isso iria dar certo trabalho para tal.

Acho que o intermediador não precisaria estar 24hs online, mas sim todos os dias online. Ou em casos extremos, ter um intervalo de tempo pré-determinado (se o mesmo não pudesse estar online todos os dias), como o Daniel Chaves fez na "lista de bons negociantes" onde ele diz que a lista será atualizada em no máximo 7 (sete) dias.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que sempre existem imprevistos como sair, ter que trabalhar, entre outras coisas e o intermediador não poder entrar no fórum por certo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente não é preciso estarem os três ao mesmo tempo logados no Fórum.

Pegando o exemplo que dei antes, digamos que o Dan Schübart enviasse uma mensagem para o Øbnitor agora, ele não estaria logado já, mas quando entrasse ele iria receber, aí ele poderia ler e depois me enviar, e se eu não estivesse on-line na hora, receberia depois.

Lógico que isso implicaria em uma demora maior nos rolos para quem quisesse esse intermediador, mas pelo menos seria mais confiável ter uma testemunha na hora de fazer uma reclamação.

Reparem que nem todos precisariam dessa ponte, essa seria uma opção para alguns rolos somente, no caso, se uma das partes desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Sombra_XXI! Muito boa ideia. Apoiado! É mais uma opção para a Administração e a Moderação analisarem. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de eu nunca ter feito rolo algum, acompanho a Feira do Rolo.É que sou muito desconfiado quanto ao sistema de qualificação, pois é difícil sempre provar quem está falando a verdade...Mas com essa ideia acho que realmente ficaria um pouco mais confiável...

Quanto ao fato do intermediador não estar logado e uma das partes ficar na espera, é só um dos negociantes avisar ao outro que sua mensagem já foi enviada ao intermediador, diminuindo assim a ansiedade de finalizar o rolo...Não precisaria ser uma pessoa fixa para intermediar, só que o usuário que aceitasse ser intermediador daria um prazo máximo de envio das mensagens, sendo que se o intermediador aceitasse participar de certa negociação não seria obrigado a intermediar outro rolo, evitando assim a desconfiança de alguns usuários quanto a formação de "panelinhas"...

É demorado, mas valeria a pena, pois se alguém não cumprir com o trato, não teria mais crédito mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seria bem interessante, mas o intermediador teria que ter bastante tempo livre e vontade para fazer esta função.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0