Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar O Pc


Zach Titan

Posts recomendados

não deixa o pc lento não...o q acontece é q você pode perder dados, ou até corromper alguns arquivos (por isso sempre q você reinicia pelo reset o xp roda o scandisk), mas é difícil isso acontecer...

agora reiniciar o PC pode até dar uma performance melhor, pois teoricamente quando ele é reiniciado ele tem menos coisas carregadas na memória (programas, DLLs, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

Esse negócio de resetar, é meio complicado... Quando o pc trava de tudo, não tem jeito! O negócio é resetar mesmo. Mas o problema é que se o HD ainda estiver trabalhando (luzinha piscando) o Hd pode se danificar com o tempo e frequência em que ocorre.

explicando melhor:

O Hd trabalha com uma "agulha" que lê as informações contidas no disco. essa "agulha" é como se fosse uma agulha de vinil (o processo também é parecido), só que não encosta na superfície do disco. Quando o Hd estiver trabalhando e ocorrer alguma falta de energia ou um reset, essa tal agulha dá um pique e encosta na superfície do disco, e é isso que pode arranhar e danificar o disco com o passar do tempo. Se você notar que o HD apresenta badblock, aí meu amigo, pode encomendar outro!

Isso é o que eu sei até aqui. se tiver alguma coisa que eu esqueci, posto depois.

OBS: Não sei se Hoje em dia os HDs possuem outro tipo de tecnologia ou coisa parecida que resolva este problema. Acho que eles ainda funcionam desse jeito!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Espartano@27 nov 2004, 20:44

não deixa o pc lento não...o q acontece é q você pode perder dados, ou até corromper alguns arquivos (por isso sempre q você reinicia pelo reset o xp roda o scandisk)...

Por falar em scandisk, onde ele foi parar no windows xp? Eu vou no iniciar -> Todos os programas -> acessorios -> ferramentas do sistema, mas ele não tá lá como no win 98 e o ME. Onde ele tá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...