• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest BR2000

[Resolvido] Ecs k7vta5 - win2k ou winxp

8 posts neste tópico

<font color='#0000FF'>Caros Colegas,

Abri este topico para a troca de experiencias de configuração da ECS K7vta5.

Minha 1ª duvida é sobre o WinXP (alguem usa ela com o WinXP?) como é? pois migrei para o Win2k devido a alguns drivers não funcionarem no XP (como as RAIDs). Gostaria de algumas informações.

2ª) Tô louco pra atualiza a bios,,, pois uso a 1.1 (acho) quero mudar pra da Shuttle, porém estou com receio, mudo pelo dos ou win, pois já me indicaram atulizar pelo win, e ai? que faço?

3ª) estou aberto a nova informações.

Grato pela atenção,

Espero que todos nós apreveitemos,

Ats,

BR2000 ???</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Cara, estou usando essa placa no Windows XP e não tenho tido qualquer problema... peguei os drivers do chipset, do raid e da placa de som no site da Shutlle e estão funcionando perfeitamente bem!

Também atravesso problemas com a atualização da bios. Aqui em casa a bios atual nem reconhece meu processador, apenas diz: Unknown CPU Type at 1666 MHz... O meu processador é o mesmo do seu, AThlon XP 2000+. Vi num site em inglês o cara explicando como fez pra substituir a bios da K7VTA5 pra o da AK35GT2/R mas achei muito perigoso... Diz ele que primeiro limpou a bios e depois mandou gravar a da Shuttle.

Se você ou outra pessoa souber como fazer isso de maneira mais segura, aguardo sugestões.

Valeu.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Eu uso essa placa-mãe com o Windows XP, e não tenho tido problemas. Pelo menos não que eu consiga relacionar com a placa-mãe.

Quanto a atualização da bios acho que não seja tão complicado assim não, pois no cd de instalação da placa-mãe tem o programinha que faz isso sem problema, apesar de que ainda não atualizei a minha, ainda não fiz isso porque não achei o porquê dessa atualização.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Vocês já testaram a porta do jostick?

No win XP a o meu controle de jogos no reconheceu, já quando instalei o Win2k funciona tudo.

Tirem essa duvida e testem, pra saber se a minha é que cheia de mainia,, rs rs rs

Ats,

BR2000  ???</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>1) Uso no XP sem problema algum, inclusive usando raid.

2) faça a atualização de bios sem esquentar a cabeça, tem que ser pelo dos (não vale janela, tem que criar disquete de boot) e usando a opção /f para forçar a troca da bios.

3) Eu também!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>segui as dicas do coelho e estou com a bios nova da shuttle a versao g. Pra falar a verdade, não notei diferenca nenhuma, talvez porque como não estou fazendo OC porque o meu é palomino e minha memoria não é top pra OC (266), deixei configurado padrão por segurança e por enquanto ta tudo igual pra mim. As opções q tem no atualizador da bios quando manda instalar a nova bios é de salvar a bios antiga, apesar de dizerem p/ mim q não precisava, mas por segurança, fiz e salvei em cd a bios antiga. é bem tranquilo e é só dar a opcao /f.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>uso ME sem maiores problemas, não tenho drive de disquete (uso internet) e não acho q tenha necessdiade de usar raid pois acho meu HD muito rápido (ata 133 7200) e ainda não vi porque usar.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Usei tanto no WIN2000 como agora no WINDOWS XP, a RAID esta funcionando perfeitamente... sobre a atualização da BIOS, não é nenhum bicho de sete cabeças... muito fácil por sinal... e rápido. Atualizei... mas a unica vantagem notavel é que o cache L1 na bios não fica piscando mais... Sobre Problemas... apenas com minha ##### de plca de video a Inno3d GEFORCE 4 MX440, que esta dando incompatibilidade com a placa (O slot agp ta em 2x) e deixa o sistema um pouco instavel...

* Dizem que a bios da shuttle é melhor...

* No cd da k7vta5 tem os programas para flashear a bios... E neste mesmo forum tem explicando como... é só da uma procurada!

Abraços

Yuri</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0