• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Boggy

swap

5 posts neste tópico

Instalei recentemente o kurumin na minha maquina, acho ele legalzinho apesar de um pouco lento. tenho 98mb de ram e gostaria de saber quanto de espaço que eu devo deixar para a partição linux swap(interrogacao). eu so deixei 150mb mas acho que ficou um pouco lento.

Instalei o kurumin porque a minha maquina esta com problema no himen.sys do windows, que não deixa o computador iniciar de jeito nenhum. minha unica saida foi o linux.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomento por mais memória... Não vai adiantar mt aumentar a swap porque vai ser I/O em disco. E I/O em disco é o processo mais lento...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca outra distro ai... mais leve... Slackware de preferência... coloca a swap como o dobro da ram... ou a melhor alternativa: aumenta a memoria... um pente de 64MB ou ate 128MB esta barato hoje...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou uma coisa muito importante...

Qual o seu processador???

Se for um Pentium133 não adianta por 256MB de RAM que não vai fazer milagres (vai melhorar, mas vai continuar lento).

Se for um Athlon 64bits ai aumentar a memória RAM vai trazer um ganho enorme, quase dobrando o dsempenho do micro...

Para saber se vai ter muito ganho ou não us o comando df e veja quanto de memória está em uso. Se estiver uma quantidade muito grande de memória e SWAP em uso ai pode fazer diferença. Se nem estiver usando o swap ai não adianta nem colocar memória, nem aumentar o swap, nem nada parecido.

Outra coisa que você pdoe fazer é ver qual os aplicativos que estão sendo iniciados. Deve ter muita coisa rodando sem necessidade. Não lembro onde olha isso no Kurumin, mas deve ter no menu de configuração dele. Talvez só alterar o que inicia já melhora bem o desempenho e uso de memória do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0