Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

swap


Boggy

Posts recomendados

Instalei recentemente o kurumin na minha maquina, acho ele legalzinho apesar de um pouco lento. tenho 98mb de ram e gostaria de saber quanto de espaço que eu devo deixar para a partição linux swap(interrogacao). eu so deixei 150mb mas acho que ficou um pouco lento.

Instalei o kurumin porque a minha maquina esta com problema no himen.sys do windows, que não deixa o computador iniciar de jeito nenhum. minha unica saida foi o linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou uma coisa muito importante...

Qual o seu processador???

Se for um Pentium133 não adianta por 256MB de RAM que não vai fazer milagres (vai melhorar, mas vai continuar lento).

Se for um Athlon 64bits ai aumentar a memória RAM vai trazer um ganho enorme, quase dobrando o dsempenho do micro...

Para saber se vai ter muito ganho ou não us o comando df e veja quanto de memória está em uso. Se estiver uma quantidade muito grande de memória e SWAP em uso ai pode fazer diferença. Se nem estiver usando o swap ai não adianta nem colocar memória, nem aumentar o swap, nem nada parecido.

Outra coisa que você pdoe fazer é ver qual os aplicativos que estão sendo iniciados. Deve ter muita coisa rodando sem necessidade. Não lembro onde olha isso no Kurumin, mas deve ter no menu de configuração dele. Talvez só alterar o que inicia já melhora bem o desempenho e uso de memória do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...