• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
corcova

--- O Problema Está Na Placa Mãe?---

12 posts neste tópico

Vou me explicar o que ocorre é o seguinte: a uns 7 meses o meu pc começou a dar problemas, eles começaram como telas azuis (windows xp, athlon xp 1800+, placa-mãe soyo dragon plus, gforce2mx400), e foram piorando.. as vezes eu ligava e ele não bootava, as vezes reiniciava sozinho, ate que chegou ao ponto que ele bootava mais travava e ficou inutilizavel..resumindo tava um inferno, tava muito instavel. Fiz uns testes e descobri que era a memoria ram (1 pente de 256mb troque por uma igual só que com o barramento de 333 ao invés de 266)... troquei ela faz um mes creio eu (troquei junto a fonte do gabinete).. depois de 3 semanas o pc voltou a apresentar os mesmo problemas... só que agora veio meio que fulminante =/ e o que isso tem a ver com placa-mãe??

Bom creio eu que o grande problema poderia estar no slot da placa-mãe que esta estragando a memoria ram.. seria isso possivel?? (não citei o fato que o cooler da placa de video ta parado =/ mais não andava jogando nada frequentemente, alias os problemas voltaram depois de uma pequena jogatina de dod.., mais acredito que se apos trocar a memoria ram, e funcionar por um tempo e depois voltar a dar pau o problema deve estar na placa-mãe).

RESUMO - poderia a placa-mãe estar "bixando" a memoria ram, ou não, e/ou devem haver outros fatores envolvidos?

ficaria MUITO agradecido se mandassem ideias, relatos semelhantes, qualquer coisa que me ajudasse a esclarecer esse problema que vem me pertubando faz um bom tempo.. valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

corcova,

No meu caso era aquecimento:

Tive um problema semelhante, foi resolvido com a substituição do cooler e da pasta térmica, que não era de boa qualidade, e ainda coloquei uma ventoinha na parte traseira superior do gabinete, jogando o ar para fora e dei uma arrumada nos flat cable dentro do gabinete.

É interressante também que o gabinete seja de 4 baias para melhor circulação de ar.

Um outro fator que você deve observar, é se existem capacitores estufados na sua placa mãe, caso existam, mande substituí-los por novos da mesma caracteristica.

Se fizer esta revisão, poste aqui o resultado, OK?

Boa Sorte! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por condiogo@28 nov 2004, 09:46

corcova,

No meu caso era aquecimento:

Tive um problema semelhante, foi resolvido com a substituição do cooler e da pasta térmica, que não era de boa qualidade, e ainda coloquei uma ventoinha na parte traseira superior do gabinete, jogando o ar para fora e dei uma arrumada nos flat cable dentro do gabinete.

É interressante também que o gabinete seja de 4 baias para melhor circulação de ar.

Um outro fator que você deve observar, é se existem capacitores estufados na sua placa mãe, caso existam, mande substituí-los por novos da mesma caracteristica.

Se fizer esta revisão, poste aqui o resultado, OK?

Boa Sorte! :D

oi! bom meu gabinete é de 4 baias sim, e já estou pra trocar o cooler =/ sobre os capacitores estufados, desculpe a desiinformação.. como eu reconheço eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, na verdade o que pode tá bixando suas memos não é a placa mãe, mas sim a fonte, já que a memória é uma peça muito sensível à picos de energia. Tente trocá-la.

Edit: Me esqueci de perguntar, seu pc tem aterramento? A falta dele pode causar defeito do tipo em memória, ou até a corrupção de arquivos do hd.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@28 nov 2004, 14:51

Rapaz, na verdade o que pode tá bixando suas memos não é a placa mãe, mas sim a fonte, já que a memória é uma peça muito sensível à picos de energia. Tente trocá-la.

Edit: Me esqueci de perguntar, seu pc tem aterramento? A falta dele pode causar defeito do tipo em memória, ou até a corrupção de arquivos do hd.

poh não tem aterramento não..mais isso faz muita diferença???

a respeito da fonte eu troquei ela junto quando troquei a memoria ram, então deve ser meio difícil ser ela né?

Compartilhar este post

Link para o post

Colé vei beleza?

Isso pode ser por varios fatores entre a fonte,a propia placa-mãe, superaquecimento do CPU!Se você conseguir entrar na bios verifique a temperatura do CPU que deverá estar na faixa de 45 ate 56 graus, se ultrapassar isso verifique a pasta termica, e o cooler!Se não verifique se a fonte está dando conta do recado!

Semana passada recibi uma makina com uma Soyo Kt600(Dragon) Plus Platinium Ultimate pra manutençao ela dava o mesmo problema seu, então deci reaplicar pasta termica no CPU e colocar um disspador e um cooler melhor, e continuou na mesma!Nas ultimas decidi trocar a placa-mãe por uma A7V600-X(tb KT600) e não deu outra a makina voltou a funcionar perfeitamente!

Então prokura ver se você pode fazer esse teste com outra placa-mãe de algum amigo seu, e observe o resultado! beleza :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Plateu@28 nov 2004, 18:09

Colé vei beleza?

Isso pode ser por varios fatores entre a fonte,a propia placa-mãe, superaquecimento do CPU!Se você conseguir entrar na bios verifique a temperatura do CPU que deverá estar na faixa de 45 ate 56 graus, se ultrapassar isso verifique a pasta termica, e o cooler!Se não verifique se a fonte está dando conta do recado!

Semana passada recibi uma makina com uma Soyo Kt600(Dragon) Plus Platinium Ultimate pra manutençao ela dava o mesmo problema seu, então deci reaplicar pasta termica no CPU e colocar um disspador e um cooler melhor, e continuou na mesma!Nas ultimas decidi trocar a placa-mãe por uma A7V600-X(tb KT600) e não deu outra a makina voltou a funcionar perfeitamente!

Então prokura ver se você pode fazer esse teste com outra placa-mãe de algum amigo seu, e observe o resultado! beleza  :bandeira:

aí velho!!

bom a temperatura aqui ta alta sim, agora no verao ta dando 55~63

eu vou trocar o cooler mesmo =/ alguem me indica um bom barato e fácil de axar??? esses dias vi um com base de cobre por 40 e poucos reais, sera que compensa?

o ruim é que eu não tenho como testar outra placa, então depois de trocar o cooler se não der vou trocar a placa-mãe logo mesmo, unico jeito =/

mais sera que a memoria que eu coloquei nova já pode estar estragada?? porque depois eu que eu coloquei a nova parou todos os problemas, só que agora, depois de tres semanas usando ela voltou os problemas.. então sera que ela estragou ou é alguma reação da temp ou da placa-mãe sie lahy????

se ela ferrou sera que tem como dar um ko na garantia ou algo do tipo??

ah e quanto a fonte ela é de 450w

valeu todo mudno que respondeu aí!! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler bom e barato v-com 21b.

Tive um problema semelhante com uma pc-chips.

De tempo em tempo ela ia travando, ia travando mais constatemente ai quase parava. eu formatava o hd ela funcionava passava o tempo começava de novo...

Troquei a memoria achei que era o preblema. ela voltava a funcionar e pimba depois de 1 ms tudo de novo... Trquei a placa de video, acabei usando o video on-board e nada adiantava. Dai pensei que fosse a temperatua coloquei um v-com 39b lapidado que o processador parecia esta com frio ficava em 30 ºC.

Dai troquei a placa mãe e pronto agora tudo funciona só não parti a antiga em pedacinhos miudos porque o cara que trocou a placa pagou 80 conto nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler da PV parado!!!???

Hum....parece grave....

Já checou os capacitores eletrolíticos? Não tem nenhum estufado? A Soyo é a campeã nesse quesito negativo.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@29 nov 2004, 04:28

Cooler bom e barato v-com 21b.

Tive um problema semelhante com uma pc-chips.

De tempo em tempo ela ia travando, ia travando mais constatemente ai quase parava. eu formatava o hd ela funcionava passava o tempo começava de novo...

Troquei a memoria achei que era o preblema. ela voltava a funcionar e pimba depois de 1 ms tudo de novo... Trquei a placa de video, acabei usando o video on-board e nada adiantava. Dai pensei que fosse a temperatua coloquei um v-com 39b lapidado que o processador parecia esta com frio ficava em 30 ºC.

Dai troquei a placa mãe e pronto agora tudo funciona só não parti a antiga em pedacinhos miudos porque o cara que trocou a placa pagou 80 conto nela.

putz velho isso mesmo... na prieira vez era só formatar a hd que voltava a funcionar depis começava a travar tudo de novo, parece que você descreveu meu problema.. bom não resta duvidas é a placa-mãe vou troca ela mesmo... acho que vou pegar a Asus A7N8X-X que, pelo que eu vi no teste do site parece ser a melhor opção pra mim.. valeu aí! galera!! t++

Compartilhar este post

Link para o post

poh não tem aterramento não..mais isso faz muita diferença???

a respeito da fonte eu troquei ela junto quando troquei a memoria ram, então deve ser meio difícil ser ela ?

Rapaz falta de aterramento causa muitos problemas, então com certeza o defeito aí é a falta de aterramento, faça-o, que com certeza vai resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0