Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP 2400 tbred


bogani

Posts recomendados

Aff eu tava aqui de bobera e dai resolvi faze um overzinho so pra ve qnts pontos fazi no pc mark e tal ... :P

td bem rodo normal e depois do bench eu voltei as configs pro normal ...

Depois disso eu resolvi instala o mbm 5 pra ve as temps do pc e tal ..

instalei , reiniciei , abri o mbm e tal ... aí de repente ele começo a apita e a temp do soquet tava 126º C e a temp do diodo tava 40º C ....

é isso mesmo ? ou eu fiz alguma coisa errada ? ou o mbm é maluko mesmo :wacko: ?

ajudem aí plz

vlwss :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bogani@03 dez 2004, 12:05

Na bios marca a temp normal ... tipo certa ... 40° C ate uns 50º C as vezes ...

acho q o problema num é no sensor não ...

Exato amigo,

agora que você tirou minha duvida a respeito do sensor da sua placa, ficou mais fácil.........

Abra o MBM5, va em settings, va em temperaturas, Na opcao MBM sensor, você escolhe o que você quer monitorar, case, soquete ou diodo, esse ultimo não existe em muitas placas, apesar do MBM te dar a opcao de escolhe-lo.

Na parte should display sensor board, você escolhe qual o sensor na sua placa que corresponde a opcao acima(case, soquete ou diodo), se você não souber qual é o sensor, vai na tentativa e erro ate achar um que te informe a temperatura correta.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ... eu mexi la , fui mudando os sensores do mbm varias vezes mas não deu certo ... sempre ficou 126 ...

Agora eu entrei no HWinfo e la tava marcando :

CPU : 26ºC

MotherBoard : 125ºC

Ahhh ta td maluko aqui ... como pode ser problema do sensor se na bios marca a temp certinhu ??

Bom to aguardando respostas ... vou ver se acho algum outro programa pra ver o q ele marca ...

te maissss :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bogani@03 dez 2004, 20:46

Bom ... eu mexi la , fui mudando os sensores do mbm varias vezes mas não deu certo ... sempre ficou 126 ...

Agora eu entrei no HWinfo e la tava marcando :

CPU : 26ºC

MotherBoard : 125ºC

Ahhh ta td maluko aqui ... como pode ser problema do sensor se na bios marca a temp certinhu ??

Bom to aguardando respostas ... vou ver se acho algum outro programa pra ver o q ele marca ...

te maissss :wacko:

bom se não me falha a memória quando eu usava esta placa mãe eu usava ali dos sensores.. eu pegava ''cpu diode2''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ta no seguinte esquema :

MBM 5 Sensor : CPU Diode

Should display board sensor : Asus 2

Temps marcadas :

Case : 28º C

Diodo : 28º C

Soquet : 25º C

mesmo assim acho q ta errado porque ta muito baixo .. na bios ta muito mais ... ams pelo menos assim não apita ... acho q vou deixar .. deve pelo menos funcionar pra da uma noção ... se aumentar isso é porque aumenta a temp ... ou não ? se ta errado não vai tar errado proporcionalmente ???

valeu a ajuda d todos aí .... :wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa tb é A7N8X-X e o MB5 funciona normalmente, só a rotação das fans que marcavam o dobro mas já configurei isso.....

Fiquei curioso, posta suas temperaturas com cpu full e idle.....eu postei um tópico com meus resultados.....

A temperatura da placa-mãe se manteve em 28° em todos os testes.

Volcano 12 no máximo +- 6000 RPM

cpu full >> socket 42° diode 48°

cpu idle >> socket 35° diode 37°

Volcano 12 no médio +- 3300 RPM

cpu full >> socket 45° diode 51°

cpu idle >> socket 35° diode 37°

Volcano 12 no mínimo +- 2350 RPM

cpu full >> socket 47° diode 55°

cpu idle >> socket 37° diode 40°

>>> As temperaturas estão boas ? Dá pra melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@04 dez 2004, 01:10

A minha placa tb é A7N8X-X e o MB5 funciona normalmente, só a rotação das fans que marcavam o dobro mas já configurei isso.....

Fiquei curioso, posta suas temperaturas com cpu full e idle.....eu postei um tópico com meus resultados.....

A temperatura da placa-mãe se manteve em 28° em todos os testes.

Volcano 12 no máximo +- 6000 RPM

cpu full >> socket 42°  diode 48°

cpu idle >> socket 35°  diode 37°

Volcano 12 no médio +- 3300 RPM

cpu full >> socket 45°  diode 51°

cpu idle >> socket 35°  diode 37°

Volcano 12 no mínimo +- 2350 RPM

cpu full >> socket 47°  diode 55°

cpu idle >> socket 37°  diode 40°

>>> As temperaturas estão boas ? Dá pra melhorar

Qual é seu CPU ?? TEm over ?? fale mais sobre ele :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bogani@03 dez 2004, 23:41

bom ta no seguinte esquema :

MBM 5 Sensor : CPU Diode

Should display board sensor : Asus 2

Temps marcadas :

Case : 28º C

Diodo : 28º C

Soquet : 25º C

mesmo assim acho q ta errado porque ta muito baixo .. na bios ta muito mais ... ams pelo menos assim não apita ... acho q vou deixar .. deve pelo menos funcionar pra da uma noção ... se aumentar isso é porque aumenta a temp ... ou não ? se ta errado não vai tar errado proporcionalmente ???

valeu a ajuda d todos aí .... :wacko::wacko:

Você tem que indicar o sensor W83L785TS para o CPU Diode. O sensor Asus 2 indica a temperatura do gabinete. E para o soquete, indique o sensor Asus 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl+04 dez 2004, 09:53QUOTE (claudomirorl @ 04 dez 2004, 09:53)bogani@03 dez 2004, 23:41

bom ta no seguinte esquema :

MBM 5 Sensor : CPU Diode

Should display board sensor : Asus 2

Temps marcadas :

Case : 28º C

Diodo : 28º C

Soquet : 25º C

mesmo assim acho q ta errado porque ta muito baixo .. na bios ta muito mais ... ams pelo menos assim não apita ... acho q vou deixar .. deve pelo menos funcionar pra da uma noção ... se aumentar isso é porque aumenta a temp ... ou não ? se ta errado não vai tar errado proporcionalmente ???

valeu a ajuda d todos aí ....  :wacko:  :wacko:

Você tem que indicar o sensor W83L785TS para o CPU Diode. O sensor Asus 2 indica a temperatura do gabinete. E para o soquete, indique o sensor Asus 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...