• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SX-AKIRA

Duvida que não me deixa dormi

14 posts neste tópico

<font color='#000000'>Bem não sei onde posto isso mas vai aqui, qualquer coisa desculpe aos moderadores...

Meu amigo comprou um pc com essa config:

AMD Athlon Tbred 1700+

Asus A7S333

256MB não sei a freqüência

HD de 20GB genérico

Geforce2 MX400 XFX

Dai já achei meio estranho o cooler é muito silencioso, um Tbred com um cooler tão silencioso?

tá deixei quieto... fui instalando uns programas com direct X 8.1 e quando vi o geral do pc pelo DX 8.1 notei lá:

AMD Tbred 1700+ 3dnow etc.... ~1147 por ai.... Ué a freqüência de um Tbred 1700 é de uns 1.5 gb por ai...

Intão acho que fizeram isso...

Baxaram o clock do processador e colocaram um coolerzinho vagabundo dai o tal silencio...

Será isso mesmo ou eu vi coisas?

E o ruim que meu colega não liga muito....

No 3dmark01 o pc dele faz 1000pontos por ai e o meu faz 3000....

O que será?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Este é um caso típico de FSB configurado para 100MHz, quando o correto seria 133MHz. Verifique isto.

Mas se as memórias forem de 100MHz (200MHz DDR), aí então não tem jeito mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>A memória é sdr ou ddr?

Outra coisa que eu achei estranho é você ter dito que o dxdiag acusou que era um processador de 1700+ operando a 1147. O processador não É de tal freqüência, ele apenas é certificado a operar EM tal frequência. Por causa dessa diferença entre SER e PODER (garantidamente) é que se faz OC, buscando o máximo do que o chip pode.

Detalhe é que a placa de vídeo da XFX é safada mesmo (eu que o diga) pois é como a relação entre TNT2 e TNT2M64, opera em 64 bits sdr. Isso corta o desempenho em quase metade se comparar com uma de 64ddr ou 128sdr. A pontuação está baixa, eu faço na média de 1400 pontos, mas pode ser só ajustes finos. 3000 é um sonho que tive ontem a noite  :( . Mas pretendo comprar uma Radeon 8500, só falta grana  :P</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>O clock correto para um XP 1700+ é 1,47 mhz.

Para corrigir esse problema basta mudar a freqüência do FSB para 133.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>A memoria dele é ddr...

intão sobre só subi a freqüência to achando que o coolerzinho que colocaram nele deve ser muito fraco para o Tbred.. dai o motivo pra ter vindo com o clock baixo...

Vou rodar o WCPUID da proxima vez.....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tbred esquenta bem menos do que palomino, e existem coolers bons que são bem silenciosos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>Quanto ao clock, concordo com os colegas que o FSB poderia estar ajustado para 100 Mhz, o que resultaria eventualmente nesta freqüência estranha. Mas se fosse apenas isso, com um fator de multiplicação ajustado para 11x (para usar o XP1700 sem OC), teríamos 1100 Mhz e não 1147 como o colega relatou. O que faz pensar na possibilidade de um ajuste incorreto no FSB através do setup. Mas, se não estou errado, a ASUS A7S333 não permite um ajuste fino do FSB como um DRV-5 (Soltek) permitiria.

Se o FSB estiver correto, então teríamos um fator 8,5x (façam as contas) o que também é inviável nesta placa.

Então, cabe a pergunta: será que é mesmo um TBred 1700?

Posso estar falando uma grande asneira (e peço desculpas se eu estiver mesmo), mas será que o colega não levou "gato por lebre"? Acho improvável falsificarem um AXP, mas...

Mesmo porque, fazendo as continhas, não consegui achar qual processador teria servido de base...

Quanto a informação de que o Tbred esquenta bem menos que o palomino eu discordo. Já montei os dois e só consegui fazer o tbred trabalhar numa temperatura aceitável com um bom T't Volcano sobre ele.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Intão amigos.... isso incomoda muito.... a não ser que eu esteja cego ou coisa assim.... estava lá Athlon XP 1700+ Tbred aproximadamente (é q não me recordo muito bem) 1110

O ruim que ele pode te pagado caro pelo processador que nem ta usando força total.....

a loja que ele compro foi uma tal de Suzancomp (suzano) tomem cuidado com essa loja, e de acordo meu colega a entrega do PC demorou 3 semanas e foi adiando e adiando....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>sei onde é essa loja, mas nunca comprei nada la...e acho que nem vou... porque ele não vai até la pra tentar ver o quye acontece?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>pode ser os jumpers da placa-mãe q estão errados, já o cooler

eu tenho um vulcano 6+ q também é muito silencioso mais deixa o processador bem resfriado  :coo

-----------

Duron 1.3

Fast fame

ge force 2 mx400

hd 20Gb

Hd 6.4Gb

Lucent 56K v92</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Volcano 6+?

É o mesmo do meu e faz um barulho.....(quando aberto) fechado nun chega a te tanta diferença....

Só que pelo menos é suportável</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pessoal é so seguinte. Se a configuração do nosso amigo na BIOS estiver em 100Mhz e não em 133Mhz será que o Direct X realmente reconheceria esse processador como sendo um XP 1700+? Eu acho que não. Outra coisa é que tem que ser feita a verificação na placa mãe dele. Há várias placas para XP em que as memórias podem ser configuradas para rodar em frequência diferente a do processador. Querendo ou não isso está no mínimo estranho. E outra coisa é que realmente o tipo de núcleo para XP do nosso colega aquece menos dos que os palomino.. e realmente há excelente coolers para XP que são bem silenciosos. No meu caso o meu é original do pacote do XP, que eu comprei in Box. É um cooler eficiente que mantém a temperatura do meu Palomino XP 1800+ na casa dos 45 com picos de 48 graus sem fazer um barulho que incomoda.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Há cara... esses caras dessas lojas são ######! Montam tudo correndo, improvisando... sei lá, mas se tiver na garantia fala pro seu amigo ir com você na loja é pedir explicações! Num tenta ficar mexendo não, que depois os caras da loja tem margem pra se defender! OK?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0