Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O grup do Linux mexeu em minha partição


Franklin_ogo

Posts recomendados

Socorro!

Fui instalar o Linux em outro Hd em meu micro após instalar o Grup meu XP não inicializa, e outra máquina com XP não reconhece meu Hd pra fazer backup, tentei reinstalar só que apesar de aparecer que a partição do HD está em NTFS quando peço pra instalar nessa partição o XP diz que não reconhece a partição e que eu preciso excluí-la e criar novamente o que seria um transtorno já que tenho algum tempo sem fazer backup e não posso perder o conteúdo do HD.

Me ajudem, será que vou ter que correr atrá de alguem que tem Linux pra fazer meu backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Franklin_ogo@28 nov 2004, 10:56

Socorro!

Fui instalar o Linux em outro Hd em meu micro após instalar o Grup meu XP não inicializa, e outra máquina com XP não reconhece meu Hd pra fazer backup, tentei reinstalar só que apesar de aparecer que a partição do HD está em NTFS quando peço pra instalar nessa partição o XP diz que não reconhece a partição e que eu preciso excluí-la e criar novamente o que seria um transtorno já que tenho algum tempo sem fazer backup e não posso perder o conteúdo do HD.

Me ajudem, será que vou ter que correr atrá de alguem que tem Linux pra fazer meu backup?

Se voce me disser qual distribuição linux voce instalou eu posso te ajudar melhor

mas me responda duas coisas .

Se voce realmente instalou o linux em outro hd , porque esta dando problema no hd que tem o xp , porque e so desconectar o cabo de força do hd que tem o linux e deixar so o que tem o xp pra dar boot , dai voce consegue mexer nos dados do hd que tem o xp ( e obviu!!).

Mas voce ta dizendo que levou o hd que tem o xp pra uma outra maquina e ela não reconheceu a partiçao , aonde que voce instalou o linux então ?

Porque pelo que voce falou , voce instalou o linux em outro hd , o Windows não reconhece partiçoes linux , e voce esta se contradizendo no seu problema , por favor me explique melhor isto ai.

Por algum acaso voce não andou formatando e instalando o linux no hd que tem o xp ?

O linux instalado em outro hd não altera os arquivos de inicialização de um outro hd instalado xp .

voce poderia explicar melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o linux em outro hs realmente, Debian, só que que o grub eu instalei no hd principal pra não precisar entrar no setup cada vez que quiser inicializar com linux ouo xp.

se eu der um boot pelo cd de instalacão do xp consigo ver meus dados, se eu pedir pra reinstalar o xp ele diz que não reconhece aquela particão e que eu preciso remover a particão e cria-la novamente.Mas meus dados estão la eu posso ve-la eu so não queria ter que copia-las pelo Console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema foi voce instalar o grub numa partição do hd principal , voce teve que fortmatar ela em ext3 ou ext 2 ou reserfx ou (não sei qual foi) , e a plataforma windows não reconhece essas partições.

voce poderia ter deixado o hd que esta o linux como principal , e ter editado o arquivo do grub e mudado aquela linha de comando pra dar boot nas duas plataformas , voce daria boot no linux e quando iniciasse ele voce teria a opção de mudar pro xp , ( voce sabe editar o arquivo txt do grub pra fazer isto? ).

Agora me responda qual e a manobra que voce quer fazer se voce ja tem acesso aos seus dados e pode fazer backup e instalar tudo de novo ?

O partition magic vai mudar a partição que voce precisa sem perda de dados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar um outro hd em minha m[aquina e iniciar com o cd de boot do xp e copiar meus dados pra esse hd pelo console, meu não inicia não tem como eu colocar o partitioon magic.

Sera q o Partition consegue enxergar se eu colocar em outra maquina e converter sem perder nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui.

No próprio linux tem um comando chamado "cfdisk" eu o executei e coloquei minha partição em NTFS não consegui iniciar normalmente ficou apresentando um monte de erro e ficou muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito lento mas consegui colocar em outra máquina com XP e salvar meus dados.

Valeu a força.

:bandeira: :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...