Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GIGA K8NS PRO + 9600XT


Arbalest

Posts recomendados

Gente, adquiri um A64 3200+ e uma GIGABYTE K8NS PRO, realmente d+ o A64 a placa-mãe tb muito boa bonita e "estavel" tirando o problema que estou enfrentado...

seguinte, tenho uma radeon 9600XT da sapphire, otima placa, o problema é que quanto coloco em 8X o AGP trava toda hora da erro em tudo, trava em 3dmark, é uma loucura.. quando coloco em 4x fica tudo legal, a performance em 4x não esta ruim, faço 16k no 3dmark 2001se.

mas fica minha duvida, poderia ser melhor se estivesse em 8x correto?

então peço a vocês que se puderem me dar uma dica. lembrando que ja tentei bios atualizada, drivers da placa-mãe sao os ultimos no site da nvdia, ela usa o NF3 250, e os drivers da VGA sao o DNA 4.12b, ja tentei outros drivers de video tb, sem sucesso...

OBRIGADO aos que puderem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Arbalest ;)

Cara, como todos sabemos que o AGP utiliza a memória para armazenar texturas, experimenta desabilitar o AGP Aperture Size só pra ver... :looka:

Já resolvi uns paus diminuindo ou desabilitando essa função :chicote:

Eu alguns dias atrás mencionei um teste feito pelo Tom´s Hardware às respeito desses paus de memória nas Gigabyte, e acredito que seja o seu problema relacionado à elas...

Dá uma lida nesse review aqui, talvez te ajude a encontrar uma solução:

http://www6.tomshardware.com/motherboard/20040602/index.html

Repare que as 3 placas mais problemáticas com as memórias foram as Gigabyte, e note q são 3 placas com 3 chipsets diferentes... Não sei se é o teu caso, mas vale dar uma lida pra ver se a sua memória se enquadra nesse meio ou se as souluções q eles deram pra fazer os testes de forma estável e dicas de BIOS ajudam você....

Qualquer coisa posta aqui, beleza?

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAPO-BOMBA

Ja tinha visto esse teste, memoria não é o caso, consigo usar meu sistema em 10x240 com memos em 3-3-3-10 então ta otima a estabilidade com as memos, ja rodei o prime por mais de 4 horas.. e nada de erros, continuo achando qeu seja a VGa, vou tentar o que você falou do APG aperturesize, vou mudar o valor ou desabilitar pra ver se é isso e posto aqui...

de qualquer forma, agradeço a intençao.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@28 nov 2004, 18:25

Qual versão de driver Nforce q você usando? Experimenta desinstalar os drivers e instalar de novo, já fiz isso algumas vezes em algumas máquinas e deu certo. estou usando o driver Nforce v5.10 WHQL

PS: Essa foto do seu avatar comédia :lol::lol::lol::lol:

Abraços :bye:

ja to usando o driver 5.10WHQL, tem jeito não, larguei de mao, vou usar a 4x mesmo, depois co pegar outra vga 8x so pra testar e ter certeza se não é problema na placa-mãe se foi so incompatibilidade mesm..

quanto ao AVATAR... tá maior comedia mesmo!! hehehe :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia esquecendo de te dizer o seguinte, tu roda PowerStrip ou algum programa pra over em VGA? Experimenta "baixar" a velocidade da GPU e das memos só pra ver o que rola.... :goff:

Vamos ver, se for a VGA ela vai rodar em 8X com o clock mais baixo... aí você pode ter certeza q algum módulo de memo da VGA tá com problemas... :chicote:

Testa aí e posta pra gente aqui... :D

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive esse mesmo problema só que a mb era uma asus/ati, só depois descobri que a mb tinha drivers específicos para ide, e não se instalavam no autorun, tinham que ser instalados manualmente (coisas da asus). quando instalei, a xt funcionou em 8x.

não sei se a experiência te servirá, em todo caso...

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliz mb@30 nov 2004, 19:55

já tive esse mesmo problema só que a mb era uma asus/ati, só depois descobri que a mb tinha drivers específicos para ide, e não se instalavam no autorun, tinham que ser instalados manualmente (coisas da asus). quando instalei, a xt funcionou em 8x.

não sei se a experiência te servirá, em todo caso...

um abraço.

vou tentar trocar os drivers aqui da placa-mãe mas acredito que não seja isso não, mas de qualquer forma, muito obrigado pela dica..

[]"s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...