• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Arbalest

GIGA K8NS PRO + 9600XT

10 posts neste tópico

Gente, adquiri um A64 3200+ e uma GIGABYTE K8NS PRO, realmente d+ o A64 a placa-mãe tb muito boa bonita e "estavel" tirando o problema que estou enfrentado...

seguinte, tenho uma radeon 9600XT da sapphire, otima placa, o problema é que quanto coloco em 8X o AGP trava toda hora da erro em tudo, trava em 3dmark, é uma loucura.. quando coloco em 4x fica tudo legal, a performance em 4x não esta ruim, faço 16k no 3dmark 2001se.

mas fica minha duvida, poderia ser melhor se estivesse em 8x correto?

então peço a vocês que se puderem me dar uma dica. lembrando que ja tentei bios atualizada, drivers da placa-mãe sao os ultimos no site da nvdia, ela usa o NF3 250, e os drivers da VGA sao o DNA 4.12b, ja tentei outros drivers de video tb, sem sucesso...

OBRIGADO aos que puderem ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Arbalest ;)

Cara, como todos sabemos que o AGP utiliza a memória para armazenar texturas, experimenta desabilitar o AGP Aperture Size só pra ver... :looka:

Já resolvi uns paus diminuindo ou desabilitando essa função :chicote:

Eu alguns dias atrás mencionei um teste feito pelo Tom´s Hardware às respeito desses paus de memória nas Gigabyte, e acredito que seja o seu problema relacionado à elas...

Dá uma lida nesse review aqui, talvez te ajude a encontrar uma solução:

http://www6.tomshardware.com/motherboard/20040602/index.html

Repare que as 3 placas mais problemáticas com as memórias foram as Gigabyte, e note q são 3 placas com 3 chipsets diferentes... Não sei se é o teu caso, mas vale dar uma lida pra ver se a sua memória se enquadra nesse meio ou se as souluções q eles deram pra fazer os testes de forma estável e dicas de BIOS ajudam você....

Qualquer coisa posta aqui, beleza?

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

SAPO-BOMBA

Ja tinha visto esse teste, memoria não é o caso, consigo usar meu sistema em 10x240 com memos em 3-3-3-10 então ta otima a estabilidade com as memos, ja rodei o prime por mais de 4 horas.. e nada de erros, continuo achando qeu seja a VGa, vou tentar o que você falou do APG aperturesize, vou mudar o valor ou desabilitar pra ver se é isso e posto aqui...

de qualquer forma, agradeço a intençao.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão de driver Nforce q você tá usando? Experimenta desinstalar os drivers e instalar de novo, já fiz isso algumas vezes em algumas máquinas e deu certo. estou usando o driver Nforce v5.10 WHQL

PS: Essa foto do seu avatar tá comédia :lol::lol::lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@28 nov 2004, 18:25

Qual versão de driver Nforce q você usando? Experimenta desinstalar os drivers e instalar de novo, já fiz isso algumas vezes em algumas máquinas e deu certo. estou usando o driver Nforce v5.10 WHQL

PS: Essa foto do seu avatar comédia :lol::lol::lol::lol:

ja to usando o driver 5.10WHQL, tem jeito não, larguei de mao, vou usar a 4x mesmo, depois co pegar outra vga 8x so pra testar e ter certeza se não é problema na placa-mãe se foi so incompatibilidade mesm..

quanto ao AVATAR... tá maior comedia mesmo!! hehehe :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia esquecendo de te dizer o seguinte, tu roda PowerStrip ou algum programa pra over em VGA? Experimenta "baixar" a velocidade da GPU e das memos só pra ver o que rola.... :goff:

Vamos ver, se for a VGA ela vai rodar em 8X com o clock mais baixo... aí você pode ter certeza q algum módulo de memo da VGA tá com problemas... :chicote:

Testa aí e posta pra gente aqui... :D

Compartilhar este post

Link para o post

dai, troquei de VGA e parou a frescura com o AGP 8x, coloquei uma XABRE 200 e ficou tudo legal, mas como não to com $$$ pra trocar minha 9600 agora, vou trocar a placa-mãe, vou pegar uma K8T800 NEO FIS2R da MSI.....

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, me diz uma coisa, tu testou tua placa 9600 em alguma outra máquina? O que é o problema afinal, incompatibilidade ou defeito na placa-mãe/placa de vídeo? :aah:

PS: Pega uma placa q use o K8T800 "PRO" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

já tive esse mesmo problema só que a mb era uma asus/ati, só depois descobri que a mb tinha drivers específicos para ide, e não se instalavam no autorun, tinham que ser instalados manualmente (coisas da asus). quando instalei, a xt funcionou em 8x.

não sei se a experiência te servirá, em todo caso...

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por feliz mb@30 nov 2004, 19:55

já tive esse mesmo problema só que a mb era uma asus/ati, só depois descobri que a mb tinha drivers específicos para ide, e não se instalavam no autorun, tinham que ser instalados manualmente (coisas da asus). quando instalei, a xt funcionou em 8x.

não sei se a experiência te servirá, em todo caso...

um abraço.

vou tentar trocar os drivers aqui da placa-mãe mas acredito que não seja isso não, mas de qualquer forma, muito obrigado pela dica..

[]"s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0