Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro ao renomear um arquivo


BRASILEIRO

Posts recomendados

Toda as vezes q vou renomear um arquivo ou pasta ele me da uma mensagem de aviso "SE A EXTENSÃO DE UM ARQUIVO FOR ALTERADA, O ARQUIVO PODE SE TORNAR INITILIZÁVEL." E se eu clico em sim ele deixa o arquivo inutilizavel mesmo, o arquivo fica com aquele simbolo do windows. O que pode estar acontecendo?????

erro.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce entrou em em painel de controle , depois em opções de pastas , e depois em modo de exibição.

Dai em modo de exibição ( não sei se foi voce ou outra pessoa) voce desmarcou aquela opção que diz bem assim " Ocultar as Extenções de Arquivos conhecidos""

Então com esta opção desmarcada , os arquivos agora aparecem alem do nome completo a extensão tambem.

Exemplo um aquivo compactado (zip) de nome "programas" vai aparecer assim -------- Programas.zip------

Se voce renomear a extensão tambem vai corromper o arquivo então quando for renomear seleciona apenas o nome do arquivo a extensão ".zip " voce deixa como esta porque se voce renomear ela vai mudar o arquivo.

Se voce não quer passar por este problema de ter que selecionar somente o nome do arquivo e deixar a extensão da mesma maneira , selecione aquela opção do painel de controle , opções de pastas , modo de exibição , Ocultar as Extenções de Arquivos conhecidos .

Dai as extenções não vão mais aparecer nos nomes e voce renomeia tudo sem problemas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...