• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lnredivo

Marca, será que influencia mesmo?

6 posts neste tópico

Lendo os livros de diversos autores aprendi que a construção das placas mãe influencia muito no desempenho do PC, mas, minha duvida é, no quesito durabilidade, será que a influencia é a mesma? Por exemplo, será que uma Pcchips tem mais probabilidade de dar defeito cedo do que uma ASUS?

O que os Senhores acham???

Hoje muitos usuarios leigos procuram bons preços e não desempenho, mas, tenho medo de vender um pc com uma placa que pode parar de funcionar a qualquer momento, ou que tenha que ficar recorrendo a garantia a cada 15 dias.

Aguardo a ajuda de vocês

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, influencia e muito sim o fabricante.

por exemplo:

Moro em Natal-RN, uma cidade litorânea, e já vi milhares de pc-chips, sem sequer um ano de uso, simplesmente se desintegrarem devido à maresia, o que não acontece com uma MSI que vendi, pra um cara que mora à beira mar, e que já possui dois anos.

Com certeza influencia muito, principalmente coisas como PCB, banho de ouro dos contatos e marca de Capacitores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você no que diz respeito a maresia, que a constituição da placa (material utilizado), influencia no tempo de vida da mesma, mas, discartemos essa questão da maresia.

Saudações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa e muito, capacitores pro exemplo em algumas placas os capacitores são umas :chateado: , já placas como chaintec... capacitores ocz, show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....influencia muito...mas muito mesmo....meu amigo tinha uma 810.... :cry: ...dai ele troco por uma A7N8X-X :palmas: .....com o resto igual...o desempenho foi uns 100% melhor....não tem nem comparação....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, num é so em relação à maresia, é em relação à tudo, pricipalmente em relação à componetes, por exemplo, em relação à capacitores (capacitor ruim num é so aquele que estoura não, a função do capacitor é filtrar a energia que vai pra o processador) ou seja, capacitor ruim pode causar instabilidade até a queima do processador. Outra coisa é o resfriamento dos transistores mosfet, também influem no desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0